06 relatórios importantes para um outsourcing de impressão

por | jan 25, 2021 | Outsourcing de Impressão

A imagem demonstra um notebook, com uma impressora em sua tela e um relatório sendo impresso por ela.

Acompanhar os resultados dos seus contratos de prestação de serviços de outsourcing de impressão é uma atividade que soma benefícios à sua gestão. É neste sentido que os relatórios ganham importância.

O PrintWayy gera diversos relatórios, eles são objetivos e reúnem informações específicas sobre cada contrato. Como os dados são coletados em tempo real, não há espaço para erros, todos os relatórios são precisos. 

Com inovações constantes, o PrintWayy traz a melhor experiência ao usuário, sendo que, no ano passado (2020), houveram 132 atualizações.

Algumas funcionalidades do PrintWayy já ganharam destaque aqui no blog, como, a reposição inteligente de suprimentos, que utiliza a Inteligência Artificial (IA) para reduzir os custos de TCO da operação.

E, ainda na temática suprimentos, trouxemos um conteúdo sobre a funcionalidade de trocas prematuras, a qual está presente no sistema e permite que elas sejam controladas e o provedor mantenha-se longe do desperdício.

Agora vou te apresentar 06 variedades de relatórios de extrema importância para a sua operação, eles podem ser gerados através do PrintWayy. 

Conheça 06 relatórios emitidos pelo PrintWayy e melhore a gestão do seu negócio 

Com dados em mãos, há a facilidade em aditar contratos, realizar negociações, e trabalhar as métricas que compõem o seu outsourcing. A facilidade que os relatórios proporcionam, onde se obtém informações valiosas em segundos, faz parte de uma administração ágil e organizada. 

Conheça agora 06 relatórios importantes para um outsourcing de impressão: 

01) Impressões e cópias

Este relatório permite acesso aos contadores das impressoras que estão no cliente, além dos contratos feitos com ele e o período que estes foram estabelecidos. 

É possível customizar a apresentação dos dados selecionando quais colunas deseja que apareçam no relatório.

Com a possibilidade de escolher o período o qual você gostaria de visualizar e emitir um relatório, basta selecionar o filtro. Há também a opção de seleção de data livre ou, ainda, de período faturado, onde constam os períodos mensais já fechados.

E se no cliente houver impressoras em localizações diferentes? Saiba que é possível emitir relatórios dedicados a cada uma delas.    

02) Digitalizações

Já no relatório de digitalizações por impressora, o provedor emite as informações referentes a todos os equipamentos que selecionar, constando o total pertencente a essa atividade, podendo escolher o cliente e a data que deseja consultar.

03) Relatórios com gráficos e dados

Caso deseje, ainda, visualizar de maneira ilustrada o total de impressões e cópias, o PrintWayy traz a opção de exibição de gráficos com até 40 dias de movimentações realizadas pelo cliente:  

Imagem de um gráfico demonstrando o total de páginas de impressões e cópias P&B por dia no PrintWayy.

Imagem ilustrativa dos gráficos de total de páginas de impressões e cópias P&B emitido pelo PrintWayy.

Você pode emitir um gráfico similar, considerando as digitalizações realizadas por cada impressora.

04) Totais por cliente

Este relatório, como seu próprio nome menciona, traz o total de todos os valores contabilizados nos itens indicados anteriormente, sendo de páginas impressas, cópias e também de digitalizações.

05) Chamados

A equipe técnica faz parte do desenvolvimento do outsourcing, e é essencial para a prestação de um serviço de qualidade. O treinamento, inclusive, foi assunto abordado em uma postagem aqui do blog. Você pode acessar ela clicando na imagem abaixo: 

Instrumentos musicais, postos para uma banda tocar, representam o treino - treinamento corporativo.

Além da equipe técnica estar preparada para todo o atendimento que surgir, para ser coordenada da melhor forma, o relatório de chamados dispõe de todas as informações fundamentais.

Observam-se os seguintes fatores, sendo possível selecionar cada um deles para constar no relatório:

Gif demonstrando detalhes da seção relatório de chamados do PrintWayy.

Imagem ilustrativa dos detalhes da seção Relatório de Chamados do PrintWayy.

Seguindo a mesma linha dos demais, pode-se ainda, selecionar os períodos que deseja visualizar, aplicando filtros e, também, salvando-o para ser acessado mais tarde.

06) Fechamentos      

O fechamento mensal pode ser um momento turbulento quando não há o controle de todas as informações que o compõe. Um software de gestão e monitoramento certamente é a luz no fim do túnel para evitar qualquer aborrecimento nesta parte!

Máquina registradora de dinheiro antiga com sacos de moedas e algumas moedas ao lado.

Com o relatório de fechamento, o provedor tem a possibilidade de visualizar os períodos, históricos de cada contrato e todos os detalhes que fazem parte dessa fase, como toda a produção de páginas impressas em cada equipamento monitorado.

Gif demonstrando os detalhes da seção relatórios de fechamento do PrintWayy.

Imagem ilustrativa dos detalhes do relatório de fechamento do PrintWayy.

É possível identificar os contadores, custos e valores totais, além de poder adaptar o nome deste relatório para a melhor forma de apresentá-lo aos clientes.

Ficou com alguma dúvida sobre a utilização dessa funcionalidade? É possível entrar em contato com nossos consultores para suprir qualquer uma delas! 

E, se você já utiliza o PrintWayy, deixe um comentário aqui embaixo, nos contando um pouco da sua experiência! 💛🖨💙

Accede a este contenido en español.