[Alertas de impressora] Alerta vermelho – Atenção, alerta vermelho!

alerta-de-impressora

Quando você vê um sinal de alerta, e vermelho, ainda por cima, é porque o bicho tá pegando. Somos educados a ver os alertas em três cores, sendo elas:

  • Verde quando está tudo normal ou a situação é de baixa criticidade;
  • Amarelo quando há alguma desconfiança e é para entrar em estado de atenção e,
  • Vermelho, que é quando o problema se concretizou e está acontecendo ou é de grande criticidade.

Existem ainda duas outras cores, que não são tão populares assim, mas existem nos sistemas de alerta. Que são o alaranjado e o azul. Onde o alaranjado simboliza uma emergência e, o azul a não urgência.

Os estados de criticidade dos alertas podem variar. Eles dependem da forma que são empregados, e como a comunidade envolvida entende e lê estes sinais.

Para que um alerta seja acionado é preciso ter um sistema de monitoramento que trabalhe em tempo real e, que verifique cada ponto e quando estes não estejam de acordo com a normalidade, o alerta é emitido ou, acionado.

Parques de impressão que são monitorados por sistemas que trabalham em tempo real tem muito mais segurança, além da vantagem de receber alertas de impressora com mensagens e avisos importantes sobre os problemas que estão acontecendo naquele momento.

Com o recebimento dos alertas de impressora é muito mais fácil gerenciar o trabalho e organizar a equipe para que as devidas providências sejam feitas o quanto antes. A correção do problema acontece sem mesmo afetar ou prejudicar o funcionamento do equipamento (e sem causar estresse para os usuários da impressora).

Alerta de Impressoras no PrintWayy

No PrintWayy, os alertas têm como objetivo auxiliar na gestão de todo o parque de impressoras, seja indicando a existência de algum problema em um determinado equipamento ou, apontando alguma falha no monitoramento das impressoras.

Com o monitoramento proativo de alertas gerados pelas próprias impressoras, o provedor tem o controle total sobre o que está ocorrendo no parque e consegue identificar falhas muito mais rapidamente.

Além disso, em muitos casos é possível organizar e antecipar a necessidade de manutenções, evitando que ocorram falhas que impeçam o cliente de utilizar o equipamento.

No PrintWayy, os alertas possuem os seguintes estados:

Ativos: são os alertas que ainda não foram tratados. Aqui é possível realizar uma série de agrupamentos e filtros que tornam a visualização dos alertas mais fácil e associá-los a chamados.

Associados a chamados abertos: é quando o alerta ativo é incluído a um novo chamado – ele necessita de um atendimento da equipe técnica para resolução da situação.

Alertas ignorados: alertas gerados por equipamentos e que por algum motivo não têm relevância no monitoramento do provedor, podem ser ignorados para que não sejam visualizados na lista de alertas ativos. 

Alertas encerrados: alertas de equipamentos e os de falha de comunicação, são automaticamente encerrados no sistema, quando a situação relatada não acontece mais. Já os alertas customizados devem ser encerrados manualmente por um usuário.

Veja no infográfico abaixo como funcionam os alertas de impressora no PrintWayy:

[INFOGRÁFICO] Funcionamento dos alertas de impressora no PrintWayy

alerta-de-impressora-no-printwayy

Os alertas ativos são exibidos em um painel interativo, onde facilmente é possível identificar o tipo de alerta, o nível de criticidade e outras informações, como dados da impressora, cliente e data da ocorrência.

Além disso, é possível configurar o PrintWayy para que envie notificações por email na ocorrência de novos alerta.

image

Lembre-se de sempre olhar os alertas, sejam eles amarelos, alaranjados ou vermelhos. Seja proativo e resolutivo, seu cliente vai gostar muito disso.

Assista o vídeo abaixo e descubra tudo o que o PrintWayy pode fazer por você e pelo seu outsourcing de impressão! Dê o play: