Case de Sucesso: Full Outsourcing

15_10_blog_full

A história da Full Outsourcing começa em 2004. Com uma grande estrutura, a Full está localizada na cidade de Caxias do Sul, sendo a mais importante da Serra Gaúcha, também é considerada a segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Sul em número de habitantes e em importância econômica.

Alexandre Lazzarotto e Tiago Martini são sócios e trabalham ativamente à frente da empresa liderando o mercado de outsourcing de impressão na região.

A Full proporciona aos seus mais de 280 clientes facilidade, segurança e comodidade, atuando de maneira transparente focando em uma parceria duradoura.

Com o portal para gerenciamento do contrato, o PrintWayy Client, o cliente consegue sentir esta transparência e acompanhar em tempo real o progresso do contrato.

Tiago Martini, que gerencia os departamentos comercial, suporte técnico e assistência técnica, relata em vídeo case a experiência da Full ao utilizar o PrintWayy. São mais de 2 anos de parceria que resultam em um trabalho efetivo e com resultados positivos.

Conheça um pouco mais sobre a Full Outsourcing e sua relação com o PrintWayy:

Ao pensar qual foi o primeiro contato com a PrintWayy, Tiago relembra que seu sócio e amigo Alexandre veio falar com ele sobre um e-mail que havia recebido. O assunto daquele e-mail trazia questões e soluções aos problemas que a empresa estava enfrentando.

A Full utilizava um software próprio para monitorar e gerenciar o parque de impressão, mas ele apresentava algumas falhas e era muito básico. Com esta dor em suas mãos, Alexandre e Tiago, começaram a buscar uma solução que já estivesse consolidada no segmento e que tivesse foco total em outsourcing de impressão.

“O PrintWayy foi uma necessidade que tínhamos na época, porque o software próprio que tínhamos não nos atendia, e fomos buscar soluções no mercado. O Alexandre, que trouxe a ideia do PrintWayy, e a gente acabou entrando em contato por telefone e fizemos o teste.”

Tiago Martini

Após o período experimental não houve hesitação, comprovando a eficiência do software e as melhorias por ele proporcionadas, a Full Outsourcing passou a utilizar o PrintWayy como o seu sistema de gestão e monitoramento de impressoras.

Tiago conta que logo no início já deu para perceber como mudou o nível da automação da empresa e como os processos ficaram mais rápidos. Além da sua fácil usabilidade e do acompanhamento intensivo da equipe de suporte.   

“Um dos pontos que nos fez escolher o PrintWayy foi  a facilidade dele. A gente testou algumas ferramentas, e identificamos o PrintWayy como uma ferramenta de fácil utilização.

Uma outra questão que a gente avaliou foi o suporte técnico – vimos  a PrintWayy, neste período de teste, bem engajada com a Full, nos dando suporte quando precisávamos. Estes foram alguns pontos que nos levaram a escolher a PrintWayy como a nossa ferramenta de trabalho.”

Tiago Martini

Tiago e Alexandre notam que a empresa agregou (e oferece aos seus clientes) alguns diferenciais. Um deles é o portal dedicado ao cliente, os quais, antes da utilização do PrintWayy solicitaram à Full. A automatização dos relatórios, afirma Tiago, gera uma experiência positiva para o cliente porque ele não precisa ter o trabalho de ficar tirando relatório e enviando-os.

Assim como o Tiago e o Alexandre, todos os colaboradores da Full dominam a ferramenta e cada um têm a sua preferência, ou aquele detalhe que mais gosta.

Para Tiago é a usabilidade:

“O PrintWayy tem uma usabilidade bem bacana – a parte visual dele é muito boa, a gente nota que as pessoas ao começarem a usar ele, aqui na empresa, não têm dificuldades, porque é uma ferramenta prática. A gente nota, também, que é uma ferramenta bem estável, e buscamos isso em todos os nossos fornecedores de software. São alguns pontos que a gente analisa como positivos da ferramenta.”

No decorrer do vídeo case, que você pode ver aqui embaixo, Tiago Martini conta como o PrintWayy é a base de todo o suporte da Full Outsourcing, e como auxilia na geração de relatórios e na gestão de suprimentos.

 

Compart. 0