Como saber quando os suprimentos do meu cliente estão acabando?

por | ago 19, 2019 | Suprimentos de Impressão

Ilustração de suprimentos de impressoras estocados.

A tinta de impressora é um dos líquidos mais caros! Por isso é indispensável que empresas de outsourcing de impressão gerenciem e monitorem os suprimentos. 

Já falamos sobre isto em Suprimento: o maior vilão da saúde financeira do seu contrato, onde você vai poder saber algumas curiosidades com relação ao preço da tinta (como esta do infográfico abaixo que mostra que a tinta preta para impressora custa mais que o sangue humano) e, a importância de economizar e fazer uma gestão de suprimentos.

Infográfico Tinta de impressora é mais cara que sangue?

Sabendo destes dois pontos, o alto preço da tinta e a valia em realizar a gestão dos suprimentos, cabe aqui nós perguntarmos:

Como sabemos quando os suprimentos do meu cliente estão chegando ao fim e a troca precisa ser realizada?

Você sabia que é possível saber exatamente qual é o nível de cada suprimento? Bem, respondi com outra pergunta, me desculpe. Mas isto é verdade! 

A PrintWayy desenvolveu uma tecnologia que por meio de seu software fornece o monitoramento do uso do suprimento em tempo real, podendo, desta forma, saber exatamente qual o seu nível de consumo e prever quando ele irá terminar com base no histórico de impressões do cliente.

O software permite que as empresas de outsourcing de impressão vejam muitos aspectos de seus parques de impressoras e disponibiliza uma variedade de dados que podem ser filtrados, permitindo a geração de relatórios em tempo real sobre o consumo da tinta ou do toner.

Um estoque de suprimentos de impressão mal administrado pode acarretar em sérios prejuízos. Mas ao ter em mãos estas informações em tempo real é possível ter o controle do estoque dos suprimentos dentro da sua empresa e na do cliente e, aumentar o seu lucro

Quando se sabe exatamente qual é a demanda que os seus clientes têm com relação aos suprimentos fica muito mais fácil e prático realizar compras periódicas, controlar a quantidade correta de produtos para que a empresa possa fluir corretamente e atender sua demanda de mercado sem ter prejuízos com perdas, riscos de deixar produtos vencerem, deteriorarem ou avariarem. 

O monitoramento do nível do consumo dos suprimentos também ajuda a diminuir recursos financeiros envolvidos no deslocamento de funcionários, oferece uma maior eficiência e organização pois, pode-se criar uma uma logística fixa e com um roteiro de entregas previamente estabelecido.

Agora, me diz uma coisa, você sabe qual é o rendimento médio de páginas impressas por toner? Esta informação é importante para você analisar se a impressora está funcionando corretamente ou está requerendo uma manutenção preventiva ou até corretiva.

No infográfico abaixo você pode ver quais são as taxas padrão de rendimento de páginas impressas por cartucho/toner conforme as especificações da norma ISO. 

Infográfico taxas padrão de rendimento de páginas impressas por toner.

Caso você não conheça a norma ISO/IEC 19752 (2004), 19798 (2006) e ISO/IEC 24711 (2006) sobre como medir o rendimento de cartuchos de impressão pode ficar tranquilo e clicar na imagem abaixo.  

Nós do Blog da PrintWayy já falamos sobre este assunto em: Tudo sobre o padrão ISO de rendimento de páginas impressas por cartucho de tinta.

Imagem de uma máquina de escrever e algumas folhas de papel A4 voanda espalhadas. Representa a pauta abordada, o rendimento de páginas impressas por cartucho de tinta.

Veja como fazer o monitoramento do nível de suprimento em tempo real!

Ter um sistema que gerencia e monitora o parque de impressão por completo ajuda a otimizar o rendimento das operações e dos processos, isso porque os líderes e os gestores podem fazer análises das informações e tomar decisões que potencializam os resultados.

Parques de impressão podem ser ambientes complexos. Cada estação de impressão pode vir a ter um perfil totalmente diferente de outro por mais que eles estejam dentro da mesma empresa e até no mesmo departamento. 

Por isto que o monitoramento de impressoras pode ser um grande desafio e para se manter uma constância e um alto nível de segurança na entregabilidade dos dados é necessário um monitoramento em tempo real.

Com dados gerados em tempo real, como os de nível de suprimento do PrintWayy, é possível visualizar o andamento do consumo da tinta e, como já mencionado anteriormente, entender a relação da demanda de consumo de cada cliente assim aperfeiçoando a gestão de seu estoque e planejando estrategicamente as compras e as entregas dos suprimentos, tudo conforme a necessidade do seu público.

No dashboard abaixo é possível visualizar um painel de monitoramento do nível de suprimentos. 

Nesse exemplo vamos mostrar à você o passo a passo do monitoramento dos indicadores relacionados aos suprimentos. Acompanhe: 

Passo a passo para realizar o monitoramento dos suprimentos em tempo real:

1: No submenu Níveis dos suprimentos são mostrados as informações do suprimento, impressora, cliente, localização e é claro o nível do suprimento.

Imagem do dashboard do PrintWayy - menu suprimentos.

2: Para acessá-lo é necessário acessar o submenu Níveis dos suprimentos no menu Suprimentos:

Imagem do dashboard do PrintWayy - menu suprimentos.

3: É possível alterar as colunas da tabela dos níveis de suprimentos clicando sobre o botão Configurar colunas:

Imagem do dashboard do PrintWayy - menu suprimentos.

4: É possível também aplicar filtros sobre os dados da tabela:

 Imagem do dashboard do PrintWayy - menu suprimentos.

5: Se você quiser, por exemplo, pode filtrar apenas suprimentos da cidade de São Paulo com carga entre 20 e 50%:

Imagem do dashboard do PrintWayy - menu suprimentos.

 

Conheça agora mais 05 funcionalidades do PrintWayy: 

1ª – Alerta de manutenção preventiva;

2ª – Configurações dos relatórios de impressões, cópias e fechamento;

3ª – Exportação de todas as tabelas para Excel;

4ª – Abertura de alertas de falha de comunicação;

5ª – Rotina de busca por range de IPs;

Para ver os detalhes sobre cada uma das funcionalidades, clique na imagem abaixo.

Ilustração para a publicação que fla sobre 5 funcionalidades do PrintWayy. É um vale com um lago e montanhas.

Faça um teste gratuito no PrintWayy!

O software de gerenciamento completo para outsourcing de impressão.

Preencha os dados no formulário e garanta 15 dias de teste. Conecte o seu parque de impressoras ao PrintWayy, transforme a sua gestão e impacte os seus clientes.  

parque-de-impressoras

Accede a este contenido en español.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy