Conversa com Especialista – Os desafios do mercado de outsourcing de impressão

por | nov 26, 2018 | Conversa com Especialista

outsourcing de impressão

Nesta 2ª Edição da Conversa com Especialista conversamos sobre assuntos que são de interesse geral dos profissionais que atuam no mercado de outsourcing de impressão, sendo os seus desafios e como um player do mercado deve estar preparado para cumprir com suas atribuições e entregar sempre o melhor serviço, além das características que uma empresa de outsourcing de impressão deve ter para ser eficaz e se destacar no mercado.

Aproveitamos a visita à sede da Full Outsourcing em Caxias do Sul-RS , durante a criação do Case de Sucesso da empresa, para abordar estes temas com o Tiago Martini, que é sócio e gestor dos departamentos comercial, suporte técnico e assistência técnica.

No Case de Sucesso da Full Outsourcing, Tiago Martins conta como o PrintWayy é a base de todo o suporte da empresa, e como auxilia na geração de relatórios e na gestão de suprimentos. Clique para ver: 

case-de-sucesso-full

Veja agora alguns trechos dessa conversa que foi gravada e está disponível na íntegra em nosso canal no Youtube, você também pode vê-la nos perfis da PrintWayy no Facebook e LinkedIn. 

Conversa com Especialista: 

Tiago Martini – Sócio e Gestor na Full Outsourcing  

→ Os desafios do mercado de outsourcing de impressão ←

outsourcing de impressão

Começamos nossa conversa perguntando ao Tiago, como ele, gestor e proprietário de empresa do segmento, concentra suas preocupações em sempre conseguir manter os contratos e proporcionar ao cliente a melhor prestação de serviços em impressão e quais os seus  principais desafios dentro do mercado de outsourcing de impressão.

Acompanhe o seu raciocínio: 

A gente tem alguns desafios!

Trabalhamos com impressoras, ela é a nossa ferramenta de trabalho, mas o nosso foco é o atendimento técnico, então temos o desafio com as pessoas, de manter este atendimento dentro de um nível excelente e que o cliente fique satisfeito com isso. 

Nós temos o desafio tecnológico – trabalhamos com marcas que já são consolidadas no mercado e elas sempre estão em constantes mudanças, então a gente não sabe o que acontece dentro dela. 

Às vezes o planejamento de uma marca que se está investindo muda, ou a máquina de lançamento vem com alguns defeitos, e a gente não tem como prever, isso só colocando à campo, realmente com testes.

Estamos muito vulnerável a marca, ao que ela vai nos trazer. 

Temos, também, outra questão, que é o mercado brasileiro que está muito volátil.

Temos o aumento do dólar, a redução do dólar, a gente tem eleições. Está em um período bem conturbado! 

Mas como a gente tem um contrato fixo, temos que honrar com isso, então às vezes tem um aumento no custo e temos que enxugar de outras áreas para tentar manter o contrato economicamente viável.  

Ao refletir sobre as principais características que uma empresa de outsourcing de impressão deve ter para ser eficaz e se destacar no mercado, Tiago destaca a questão financeira, sendo que a dica que ele deixa é a de manter os custos e os investimentos sempre alinhados e ser bem criterioso nas escolhas.  

Para ele o aluguel de impressoras é como se fosse um empréstimo financeiro ao cliente, então é necessário calcular os riscos e alinhar o retorno a curto, médio e longo prazo. 

A outra visão apresentada, como sendo uma das principais características para as empresas deste mercado, é a gestão de pessoas. 

O outsourcing é feito, além dos equipamentos, das pessoas que prestam o serviço de suporte técnico e atendimento, por isso, ressalta Tiago, que os colaboradores de uma empresa de outsourcing de impressão precisam se dar bem com os clientes, sendo esta uma importante característica.  

A conversa foi gravada e está disponível aqui neste vídeo, é só dar o play! 

Em nome do Tiago agradecemos à toda a equipe da Full Outsourcing pela participação e envolvimento nesta 2ª Edição da Conversa com Especialista para o Blog da PrintWayy.

É muito importante compartilharmos as visões dos profissionais e empresários da área e fomentar o mercado do outsourcing de impressão.

Gostou da conversa com o Tiago? Caso queira continuar este bate-papo e ver outras edições da Conversa com Especialista é só clicar no banner abaixo.

Se você também é um especialista e quer participar das próximas edições é só enviar um email demonstrando o seu interesse. Obrigada, até a próxima! 

Convite para ver outras edições da Conversa com Especialista no Blog da PrintWayy.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy