[EBOOK] Gestão de suprimentos: conheça as melhores práticas!

Cifrão pingando tinta em cima de folhas de papel.

A PrintWayy é responsável pela publicação de diversos materiais relevantes a fim de saciar os anseios de quem busca progredir no mercado de outsourcing de impressão. 

A nossa mais recente publicação trata-se de um modelo de proposta comercial para empresas provedoras de outsourcing de impressão, a qual tem por objetivo auxiliar na prospecção de clientes, com o aumento na qualidade da apresentação do seu serviço. 

Além dela, já disponibilizamos ao nosso público o Dossiê do Outsourcing de Impressão 2019/2020, que contém informações valiosas do mercado e possibilita novos ângulos para você enxergar o funcionamento do seu negócio e possibilidades de melhorias.

O nosso ebook com o tema SPIN Selling aplicado ao Outsourcing de Impressão, mostra a usabilidade da metodologia SPIN na apresentação de valor da sua proposta e o consequente aumento de vendas. 

O Modelo de Contrato para Locação de Impressoras disponível aqui no blog é editável com as suas próprias informações e torna as transações comerciais muito facilitadas.

Com a ampliação constante do mercado e, com o aumento da concorrência, acreditamos ser necessário que você esteja um passo à frente em questão de conhecimento. Ele nunca é demais!

Por esta razão, estamos criamos um ebook totalmente focado na gestão de suprimentos. Nele, você irá conferir as práticas mais adequadas, a fim de otimizar questões técnicas e financeiras. 

“A leitura é imprescindível para quem almeja descobrir como aumentar a rentabilidade dos seus contratos e a controlar os estoques de toners, cartuchos, peças de reposição, materiais de limpeza, lubrificação e regulagem.” 

André Oliveira Brock – Product Manager na PrintWayy

Esta questão é a raiz do outsourcing, seu gerenciamento afeta diretamente seus contratos e, consequentemente, o seu sucesso quanto provedor. 

Para conferir todo o novo conteúdo na íntegra, basta clicar na imagem abaixo e preencher o formulário, e logo receberá ele por completo! 

Cifrão pingando tinta em cima de folhas de papel.

E, se você ainda tem dúvidas do porque esta temática é tão relevante, e no quanto ela impacta dentro do gerenciamento da sua empresa, segue comigo, vou te mostrar alguns tópicos presentes no ebook, que lhe auxiliarão na prestação do serviço e na saúde financeira do seu outsourcing.

Gestão de suprimentos: a linha tênue entre o auge e o fracasso  

A palavra da vez é desperdício – e, quando se trata dela na condução das suas operações, você deve manter distância! 

São diversos os fatores que possibilitam a redução do Custo Total de Propriedade (TCO), e a composição do seu parque é de extrema importância para contribuir com ele. 

A escolha das impressoras dependem muito da natureza do seu negócio, e apresentamos a você os tipos mais comuns, como as laser, jato de tinta e multifuncionais, além de demais equipamentos especiais.

Ainda, estar familiarizado com os termos técnicos pode poupar tempo e levar ao maior nível de profissionalismo, estando cada vez mais incutido na cultura do mercado. Você verá muitos deles inseridos e explicados em nossa publicação!

No tocante ao assunto toners e cartuchos, deve-se prestar grande atenção quanto a utilização de originais ou remanufaturados. Isto irá depender de como você conduz o seu parque, devendo sempre testar e decidir a melhor opção em questão de qualidade. 

Temos a sua disposição um infográfico muito completo revelando muitos pontos acerca deste tópico.

O mercado torna-se incrível quando você aprende a manejá-lo

Se pretende buscar a excelência em seu campo de atuação, o provedor necessita estar a par dos motivos que irão conduzi-lo ao estrelato. Revelamos 02 fatores primordiais que impulsionam a este resultado.

Eles estão relacionados a entrega de um produto bom e acessível, e na sua entrega condizente com os custos que a empresa está possuindo com a condução da operação.

Quando o ponto é controle de estoque, atrela-se a organização que sua empresa possui, e dele decorre a condução de um bom armazenamento e distribuição de materiais para os clientes. Quando tudo está bem manejado, o gasto fica visível e fácil de monitorar.

Atuando ativamente neste controle, é possível visualizar dados como a quantidade de material gasto nos pedidos, qual impressora o originou, o cliente, sua localidade e seu departamento.

Falando sobre o uso de tintas

Existem métricas que possibilitam o cálculo do uso de tintas, auxiliando o provedor a visualizar a produtividade das máquinas que integram o parque, e também ajudam na apresentação dos custos com suprimentos no contrato de prestação de serviço. 

A ISO (Organização Internacional para Normalização) desenvolveu as normas, as quais estão transcritas no nosso conteúdo, para medir o rendimento de: 

  • Equipamentos de toner monocromático (P/B);

  • Equipamentos de toner a cores;

  • Equipamentos de jato de tinta. 

Para realizar o monitoramento em tempo real dos suprimentos é de suma importância contar com o auxílio de um software de gestão.

Acredite no poder de um software de gestão!

A inteligência artificial pode se tornar sua grande aliada, auxiliando no aumento da produtividade do outsourcing, considerando que permite a automação de diversos serviços, como o desempenho do uso de suprimentos, e a condução do contrato com o cliente em geral.

Tendo em mãos os dados corretos, você torna-se capaz de exercer a gestão com maestria. Por essa razão, a contratação de um software inteligente, que traga relatórios completos e controle a reposição, faz virar assunto do passado a preocupação com aquisição de materiais em demasia e desnecessários para o estoque.

O controle de trocas prematuras é requisito indispensável na temática gestão de suprimentos. O acesso em tempo real ao nível de tintas traz a facilidade de administração de todo o estoque e permite entender se o cliente está fazendo a utilização correta, e não incorrendo em trocas antes da hora, evitando o desaproveitamento. 

Estas são algumas das funcionalidades que uma solução deve possuir e permitir que você respire aliviado, sabendo que pode contar com um programa eficiente e também com todo o time de suporte que o acompanha.

Lembre-se sempre: o foco dado aos suprimentos é a chave para manter a lucratividade e contratos saudáveis. 

Gostou do que viu por aqui? O ebook As Melhores Práticas de Gestão de Suprimentos para Outsourcing de Impressão está repleto de dicas, não deixe de acessá-lo para continuar a caminhada da sua evolução enquanto provedor!

Cifrão pingando tinta em cima de folhas de papel.