NewsWayy: veja 07 livros recomendados pelo #DreamTeam

por | nov 30, 2020 | Variedades

Ilustração de uma pessoa mergulhando em um livro, que simboliza uma piscina.

A NewsWayy é uma fonte de conhecimento, na edição mensal sempre tem 03 indicações de um dos membros do #DreamTeam. Entre elas há dicas de livros, filmes e séries, games, eventos, sites e blogs.

Para ajudar você a relembrar quais foram as recomendações de livros que publicamos eu reuni aqui os títulos, eles são bastante ecléticos e, com certeza vai ter algum que você vai escolher para ser o próximo da sua lista de leitura. 

Confira:

O Andar do Bêbado – sugestão da Lidia Fernanda Souza. Ela disse que este livro é para entender que nada na vida é por acaso e tudo segue um padrão, segundo as estatísticas.

Imagem ilustrativa da indicação do livro O andar do bebado para a NewsWayy mensal da PrintWayy.

Tosco – indicado pelo João Vitor Maia. O livro apresenta a vida de um jovem da periferia de uma outra perspectiva. Que, apesar dos pesares, consegue vencer as adversidades. 

Imagem ilustrativa da indicação do livro Tosco para a NewsWayy mensal da PrintWayy.

Sapiens: uma breve história da humanidade – o Gabriel de Lourensi que o escolheu. E, para ele o autor Yuval Noah Harari nos dá diferentes interpretações e visões sobre como vivemos (e sobrevivemos) no passado e também nas realidades que presenciamos hoje, partindo da religião até economia.

Imagem ilustrativa da indicação do livro Sapiens para a NewsWayy mensal da PrintWayy.

Essencialismo: a disciplinada busca por menos – esta dica foi dada pelo Luis Fernando Schafaschek. O livro de Greg Mckeown nos apresenta a ideia do essencialismo; uma técnica para identificar o que de fato é essencial na vida e eliminar todo o resto. Com esse foco, podemos fazer avanços significativos naquilo que realmente importa.

Imagem ilustrativa da indicação do livro Essencialismo para a NewsWayy mensal da PrintWayy.

Small Data: como poucas pistas indicam grandes tendências – este livro fui eu, Janaína Colpani, que sugeri na NewsWayy do mês de Julho. Com base em um série de pesquisas feitas pelo autor, Martin Lindstrom, o livro mostra como pequenos detalhes do dia a dia das pessoas podem se transformar em dados valiosos na hora do planejamento e execução de estratégias de marketing. 

Imagem ilustrativa da indicação do livro Smal Data para a NewsWayy mensal da PrintWayy.

A Hora das Bruxas I e II o review destas obra foram feitas pela Antonia Morgenstern. Os livros escritos por Anne Rice, flui entre os gêneros de terror e ficção científica. Contam a história da Família Mayfair, e seu legado feminino. A história das bruxas sai dos clichês e te prende em uma trama intensa.

Imagem ilustrativa da indicação do livro A Hora das Bruxas para a NewsWayy mensal da PrintWayy.

O Codificador Limpo – a indicação foi feita pelo Josué de Godoy Cardoso. Neste livro Bob Martin apresentada boas e más escolhas do ponto de vista de um desenvolvedor, explica o porque cada uma delas foram tomadas e o que deveria ter sido feito para evitar erros. A realidade do autor como desenvolvedor de software não é tão diferente da nossa no dia-a-dia, é possível aderir a maioria dos conselhos que o livro traz.

Imagem ilustrativa da indicação do livro O Codificador Limpo para a NewsWayy mensal da PrintWayy.

Agora, fica aqui a sugestão de leitura de algumas obras que eu estudei e me dediquei a ler neste ano, talvez você goste delas tanto como eu.

Curtiu as indicações? Você pode compartilhar essa lista com alguém que precisa de um guia de leituras. É sempre bom contar um um resumo, sem spoiler, de quem leu, gostou e indica.

Agora, me diz qual livro você está lendo neste momento – deixa o seu comentário aqui em baixo. 

Para receber mais dicas de leituras é só seguir acompanhando a NewsWayy mensal! 

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy