CIOs globais estão buscando terceirizar serviços relacionados a TI – oportunidade de mercado, lá vou eu!

por | mar 23, 2020 | Vendas para Outsourcing de Impressão

Representando a oportunidade de mercado ilustra-se duas pessoas dançando, uma dando um passo para trás e outra para frente.

UEPA! Un, dos, tres 

Un pasito p’atras!

A pesquisa Global CIO 2019-2020, realizada pela Logicalis, indica que 33% dos CIOs (Chief Information Officer) sentem que a empresa em que atuam está sendo superada pela concorrência, em termos de ritmo de mudança, levando organizações a terceirizar vários serviços de TI.

Un, dos, tres

Un pasito pa’delante María

 

Imagem divulgação da pesquisa Global CIO 2019-2020, realizada pela Logicalis.

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, entrevistou 888 CIOs em diversos países, assim dando corpo para os resultados da pesquisa Global CIO de 2019-2020 (parte 1 de um total de 4 que constitui o relatório The Changing Role of CIO).

Com relação a este pasito p’atras” que as empresas disseram estar sentindo dar, pode-se ser mapeado algumas áreas específicas, que são:

33% dos CIOs acreditam que a empresa está sendo superado pela concorrência com relação ao:

  • Aumento da agilidade (24%);

  • Otimização de fluxo de trabalho (23%);

  • Mais eficiência (22%).

Um dado bem relevante para o mercado do outsourcing de impressão, é que 78% dos CIOs globais confirmaram que as empresas em que atuam estão buscando parceiros externos para terceirizar serviços relacionados a TI devido à falta de conhecimento interno. 

Uma boa oportunidade para você ser um aliado destes CIOs e dar “Un pasito pa’delante” conquistando mais clientes para a sua carteira. 

Nos comentários trazidos no relatório, tem-se a informação de que no ano de 2013, os CIOs estavam dedicando 70% dos seu tempo para a administração cotidiana de tecnologia. Contrapondo-se ao número deste ano que foi o de 33%, houve não um, dois ou três passos atrás, mas uma diferença total de 37%

Vale-se também ressaltar que 25% do público entrevistado declarou que os serviços na área de TI são cada vez mais terceirizados, pois não têm os recursos internos necessários.

Mark Rogers, CEO da Logicalis, declarou que, conforme matéria do site Decision Report

“É importante observar o crescimento da terceirização de tecnologias e serviços. As organizações devem trabalhar com empresas de TI capazes de projetar, dar suporte e executar a transformação digital, com expertise técnica e conhecimento da indústria em que atuam, para garantir que a falta de recursos e conhecimentos internos não impeçam a jornada necessária para um futuro digital.” 

Os resultados da pesquisa também incluem:

  • 43%, contra 35% em 2018, dos CIOs agora estão sendo medidos em sua contribuição para o crescimento da receita;

  • 74% disseram que a reformulação da experiência do cliente de suas organizações aumentou como uma referência de desempenho;

  • 61% dos CIOs tornarão a eficiência operacional sua principal prioridade de negócios em 2020;

  • 41% da maior parte das tecnologias e serviços das organizações são mantidas internamente,  resultando uma queda em relação aos 64% do ano passado;

  • 14%, pequena parcela dos entrevistados, disseram armazenar tecnologias e serviços de core na nuvem.

Fonte: Perfil no facebook da Logicalis BR.

Oportunidade de mercado, lá vou eu!

Em ritmo de Maria do Ricky Martin, vemos os que estando dando “un pasito p’atras” e os que darão “un pasito pa’delante”.

E você faz partes dos “pasitos pa’delante”, é claro!

Para quem tem interesse e quer de fato crescer como empresa provedora de serviços de outsourcing de impressão, esta é uma oportunidade de mercado que não dá para deixar passar.

Veja bem, se 78% dos CIOs globais estão buscando terceirizar serviços relacionados a TI devido à falta de conhecimento que a equipe interna tem, cabe a você entender exatamente quais as necessidades desta porcentagem com relação aos serviços de impressão e se mostrar como o parceiro ideal a quem eles podem confiar.

Aumento da agilidade, otimização de fluxo de trabalho e mais eficiência… UEPA! Vejo pontos correlacionados aos benefícios que o outsourcing de impressão proporciona, como: 

FOCO NO CORE BUSINESS 

A locação de impressoras desprende a empresa de se preocupar com este serviço, podendo alocar seu tempo e profissionais para trabalhar e focar em seu core business.

LIQUIDEZ

Alugar equipamentos de impressão não demanda mobilização de um alto investimento, assim as linhas de crédito ficam preservadas e o capital de giro permanece intacto.

SEGURANÇA DO SERVIÇO A SER ENTREGUE POR MEIO DE CONTRATO 

O contrato é uma ferramenta jurídica que trará mais segurança no momento da locação, também traz a garantia de cumprimento de todos os termos contratuais e, caso venha a ter problemas, por descumprimento das cláusulas, tanto o locatário como o locador estará legalmente protegido e apto a resguardar seus direitos.

GARANTIA DE QUALIDADE DOS SERVIÇOS POR MEIO DE SLA

O SLA lista todas as atividades, determina prioridades e descreve os serviços que são da responsabilidade do provedor e, garante os padrões de qualidade para cada atividade. Também definem as consequências se o padrão não for atingido e/ou se for acima do esperado.

EQUIPAMENTO CERTO PARA CADA DEMANDA 

Com a locação de impressoras é possível ter o equipamento certo para a demanda gerada. Como impressoras A3, A2 e formatos especiais.

AUMENTO DA SEGURANÇA EM IMPRESSÃO 

O software de gestão também cuida para garantir a segurança e a proteção dos ativos mais valiosos do cliente, os dados corporativos.

PLATAFORMA DEDICADA AO ATENDIMENTO

Por meio de um canal de help desk é possível registrar os chamados e controlar o atendimento de acordo com o SLA.

Estes 07 pontos não são o suficiente para você? Veja aqui outros 12 benefícios que o outsourcing de impressão pode proporcionar ao seu cliente. 

Clique e veja o infográfico que preparamos! Ele mostra 19 motivos do por que toda empresa deveria contratar os serviços de outsourcing de impressão da sua empresa.

Ilustração de um parque de diversão - alusão ao parque de impressão.

Agora, conta pra mim, você leu este post dançando os passitos do Ricky Martin? Aumenta o volume, dá o play na música e comemore esta oportunidade de mercado que você tem em mãos.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy