Rotina comercial bem sucedida: veja alguns recursos que auxiliarão seu time

por | out 18, 2021 | Vendas para Outsourcing de Impressão

Ilustração de uma estação de trabalho, local onde os times são capazes de exercer a rotina comercial.

Existem diversos tipos de ferramentas disponíveis para agilizar a rotina comercial das empresas. Elas são capazes de trazer mais eficiência, e permitir que seu time consiga fechar muitos novos contratos, elevando as vendas e também o lucro.

O profissional que atua no ramo comercial precisa estar munido das mais variadas formas de realizar prospecção de clientes, finalização de vendas, e também organizar todo o trabalho que precisa realizar no seu dia a dia.

O relatório O cenário de vendas no Brasil – Edição 2021, criado pelo LinkedIn, elencou 06 tendências que estão definindo o futuro das vendas B2B em nosso país, os quais estão dispostos da seguinte maneira:

As 06 tendências que estão definindo o futuro das vendas, segundo o relatório O cenário das vendas no Brasil 2021, produzido pelo LinkedIn.

Fonte: Relatório O cenário de vendas no Brasil – Edição 2021, produzido pelo LinkedIn

Pode-se observar que o investimento em tecnologia aparece entre os principais recursos necessários para obter uma melhor performance neste setor. 

  • 75% dos vendedores esperam aumentar o uso de todas as tecnologias de vendas em 2021;
  • 98% consideram as tecnologias de vendas importantes para fechar negócios, e;
  • 73% descrevem elas como muito importantes!

O relatório abrange também quais são as tecnologias mais utilizadas pelos vendedores, e você pode conferir uma a uma na relação disposta aqui embaixo:

As tecnologias de vendas mais usadas pelos vendedores, capazes de aprimorar a rotina comercial.

Fonte: Relatório O cenário de vendas no Brasil – Edição 2021, produzido pelo LinkedIn

Houve um aumento nas ferramentas utilizadas e a intensificação de uso do que há disponível no mercado – a rotina comercial está ganhando muitos aliados e, os profissionais estão aproveitando isso!

Em nosso blog, você encontrará um artigo que elenca 17 ferramentas online, relacionadas a gestão financeira, CRM e vendas, marketing, gestão de projetos e colaboração e a criação de site institucional – fica a dica para a leitura:

Imagem de um canivete suíço aberto com um losango amarelo ao seu redor, ao fundo uma imagem com vários canivetes. Representa as múltiplas ferramentas que são abordadas no texto.

Bom, deu pra perceber o quanto fazer uso de recursos tecnológicos faz diferença, né? Então, dê uma olhada nessa lista com ferramentas destinadas especificamente para facilitar a rotina comercial do seu outsourcing, a fim de impulsionar suas vendas!

Recursos que elevarão a rotina comercial da sua empresa

Meetime

👉 Finalidade: inside sales

⚙️ Como funciona: é um software o qual permite a prospecção de clientes para vendas remotas, possuindo recursos como realização de chamadas, sincronizando e gravando as ligações. Ele estrutura o trabalho dos SDRs da empresa, para assim obter maiores oportunidades comerciais. 

SalesFarm

👉 Finalidade: inside sales

⚙️ Como funciona: otimização do funil de vendas e facilitação da gestão de equipes. Plataforma que conecta vendedores e empresas que necessitam de vendas.

Ramper

👉 Finalidade: prospecção de vendas

⚙️Como funciona: essa ferramenta permite a construção de listas a partir dos perfis das mídias sociais corporativas, a fim de que o time de vendas encontre os tomadores de decisão das empresas e identifique os leads dentro de suas bases de dados. Ele também é integrado com soluções de automação de marketing e CRM.

LinkedIn Sales Navigator

👉 Finalidade: prospecção de vendas

⚙️ Como funciona: proporcionada pelo próprio LinkedIn, permite ao time de vendas construir uma estratégia de segmentação e abordagem com as informações de empresas e profissionais. Nela,você acompanha e interage com mensagens, há filtros que permitem pesquisa, visualização e organização por marcadores.

Reev

👉 Finalidade: automação de vendas

⚙️ Como funciona: possuindo integração com as principais ferramentas do mercado, ele proporciona organização no funil de vendas, templates, multicanais, e o acompanhamento de desempenho por tarefas. Além da analytics, e centralização de gravações de ligações.

Quire

👉 Finalidade: gerenciamento de atividades

⚙️ Como funciona: ferramenta simples e versátil a qual permite que as tarefas sejam visualizadas em listas, e organizadas facilmente. É possível inserir anexos, adicionar agendas, anexar trabalhos os quais deseja compartilhar com a equipe, utilizar tags, entre diversas outras funcionalidades.

Clicksign

👉 Finalidade: assinatura eletrônica de documentos

⚙️ Como funciona: esse recurso permite que documentos a serem encaminhados por WhatsApp, SMS ou email sejam assinados rapidamente, sem burocracias e com respaldo jurídico, trazendo agilidade para as vendas, reduzindo o tempo de espera para a assinatura do contrato e a concretização do negócio.

YesWare

👉 Finalidade: aprimoramento na utilização de emails

⚙️ Como funciona: este é um plugin que integra o seu email (pode ser outlook e também gmail), tornando-o uma grande ferramenta para realização de vendas. Ele tem funções como de monitoramento, permitindo que você saiba o que ocorreu após encaminhar um email (se ele foi aberto, os links clicados e anexos visualizados), entre muitas outras.


Se você pretende aprender ainda mais, e aprimorar seus processos de vendas, não pode deixar de conferir nossas publicações acerca deste tema, além do ebook que produzimos sobre a metodologia SPIN Selling, capaz de alavancar as vendas da sua operação!

Imagem de Neil Rackham, o criador da metodologia SPIN Selling, ao fundo uma pessoa caminhando com uma maleta na mão em uma entrada com alguns arbustos. A imagem representa o assunto do artigo, que é SPIN Selling.

Ilustração de Neil Rackham, criador da metodologia SPIN Selling, atrás de livros.. A ilustração representa metodologia SPIN Selling, a qual é abordada na publicação.

Convite para acessar o material Ebook SPIN Selling Aplicado ao Outsourcing de Impressão da PrintWayy.