Vem comemorar – 04 anos de PrintWayy!

por | jun 6, 2018 | PrintWayy

Fotografia de fogos de artifício para bolo de aniversário, ilustram o aniversário da PrintWayy.

As histórias que ouvimos por aí sobre as startups e empresas de tecnologia parecem que são todas iguais.

Amigos que tem uma ideia, uma vontade em comum. Um desperta no outro o anseio de largar tudo e se jogar na realização do sonho. E com a PrintWayy não foi diferente.

Lembra das histórias de algumas empresas que começaram na garagem de casa… lá na Califórnia? Bem, transporte isso para uma salinha apertada nos fundos de um estúdio de pilates em Lages-SC. Foi assim que tudo começou.

Fotografia da PrintWayy logo no começo de sua fundação.

Não queremos ser saudosistas, mas lembrar do pontapé que deu início a tudo emociona os fundadores da PrintWayy. Começar nem sempre é fácil e continuar é ainda mais difícil.

Para tirar o projeto do papel foi preciso a ajuda de algumas mãos, que incentivaram, apoiaram e sempre acreditaram que daria certo.

A PrintWayy vem aumentando seu volume de negócios ano a ano. Crescendo e se desenvolvendo, evoluindo e criando raízes no mercado de softwares para outsourcing de impressão.

Hoje, depois de 4 anos de trabalho, a equipe como um todo, sente a realização e o sucesso de um trabalho desenvolvido com muito empenho, coragem e dedicação.

Max e Hernani, compartilharam algumas histórias sobre a criação da PrintWayy e como é estar na frente de uma startup que cresce exponencialmente ano a ano e se destaca do mercado. Acompanhe:

Encarando o Desafio

Max Mendes Rosa

Minha motivação pessoal para encarar o desafio de empreender, ajudando a criar a PrintWayy do zero, foi a vontade de trabalhar em algo que fizesse sentido na minha vida, que me desse prazer, que viesse ao encontro da minha forma de encarar o trabalho, com a possibilidade de aplicar na prática as ideias que eu tinha para organizar e conduzir uma empresa, algo que me motivasse a trabalhar todos os dias, e mesmo que fosse difícil ou exaustivo, que me trouxesse realização e felicidade no fim de cada dia.

Alcançar tudo isso não foi nem rápido nem fácil: passamos por vários desafios no início da empresa… grana curta, sacrifícios pessoais, incertezas quanto ao produto e mercado, trabalhar em todos os feriados, não tirar férias… mas parando para relembrar todos estes momentos, acredito que tenham apenas contribuído para nos fortalecer, como uma espécie de teste sobre nosso nível de comprometimento e persistência.

Hoje, após 4 anos, posso dizer que valeu a pena, e muito! Além de tudo que já conquistamos com nosso produto e empresa, o que mais me orgulha é ter conseguido atingir aqueles meus objetivos pessoais lá do início, de criar uma empresa bacana com um ambiente de trabalho bom, não só para nós os fundadores, mas para todas as pessoas que hoje formam a PrintWayy.

Tenho certeza que estamos apenas no começo de nossa estrada. Muitos desafios ainda virão, mas acompanhados de grandes conquistas, aprendizado e crescimento. Que venham mais 4, 10, 20 anos!

Empreender é preciso!

Hernani Alves Melo

O empreendedorismo me faz companhia desde os 11 anos, quando meus pais abriram um pequeno mercado e comecei a trabalhar com eles, de domingo a domingo. Essa experiência me fez desenvolver muitas habilidades técnicas e o interesse por empreender, assim como estimular os principais comportamentos de quem busca criar um negócio de sucesso, em qualquer área, entre eles: comprometimento, persistência, resiliência, correr riscos e autoconfiança.

No final da primeira fase da minha graduação em Informática, saí do mercado para trabalhar na área, como desenvolvedor de software. Após passar por 2 empresas, tive a primeira oportunidade de empreender na minha área. Junto com mais 3 sócios, abri uma fábrica de software que acabou tomando outros rumos, porém continua ativa até hoje sob direção de um ex-colaborador.

Voltei a colaborar em outra empresa por mais 4 anos. Ao completar 11 de carreira profissional, chegou o momento de me desligar e correr atrás do sonho de empreender, de fazer tudo muito diferente das experiências que eu tinha vivido até o momento, de criar uma empresa de tecnologia e inovação, porém focada em pessoas, nosso maior patrimônio.

Assim surgiu a PrintWayy, com muitos desafios, aprendizados e conquistas ao longo destes 4 anos. O resultado que obtivemos até o momento é muito superior às minhas expectativas lá no início, e fazem valer a pena cada minuto investido. 

Obrigado por você  fazer parte desta comemoração. 

Saúde e vida longa à PrintWayy! 

Veja a retrospectiva de 2017 e tudo o que aconteceu neste ano: 

Imagem de pessoas acenando, algumas com chapéu na mão, fogos de artifício ao fundo. A imagem representa a chegada do final de ano e apresenta a retrospectiva da PrintWayy.

Saiba mais sobre a PrintWayy conferindo os 18 fatos que marcaram 2018!

Ilustração de um álbum de fotografia, no lugar das fotos tem datas do calendário. Reresenta a retrospectiva do ano de 2018 da PrintWayy.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy