[Comportamento Organizacional] Falando sobre imagem empresarial – você está sendo visto como deseja?

Uma redoma de vidro com uma chave dentro.

Você é o que demonstra ser! E, o que a sua marca está demonstrando? Vamos juntos refletir e conversarmos sobre a imagem empresarial.

Primordial para criar um reconhecimento e lembrança de marca no mercado de atuação e, entre os consumidores a imagem empresarial hoje é considerado um dos patrimônios mais importantes construído por uma empresa. Ela influencia diretamente na reputação, sendo essencial para o sucesso do seu outsourcing de impressão.

Para construir, ou melhorar, a imagem empresarial que a sua empresa está passando continue lendo este post. Vamos falar sobre o conceito e, dar dicas práticas que podem lhe ajudar a ter uma imagem empresarial de sucesso. 

Antes de adentrarmos no assunto da imagem empresarial, quero lhe dizer que este conteúdo faz parte da primeira série de posts do nosso blog. Ela se chama [Comportamento Organizacional] e vai abordar temas que lhe ajudarão a ter melhores atitudes e assim crescer e conquistar cada vez mais uma fatia maior do mercado. 

A nova série, [Comportamento Organizacional], é composta por 05 posts. Neste primeiro, como você já sabe, o tema é imagem empresarial. E, vou relevar agora o assunto da próxima publicação, assim você já fica pronto e esperando esta publicação… e, vamos falar sobre CONFIANÇA.

Ansioso para acompanhar esta série? Segue atento ao blog, pois está apenas começando!

A construção de um legado e a importância da imagem empresarial

É um verdadeiro desafio dar o pontapé inicial a um negócio, sendo necessária extrema bravura e perseverança para perseguir os objetivos e começar uma jornada de empreendedorismo, almejando que todo esse esforço resulte num legado

Legado, por definição do Dicionário Michaelis, em seu sentido figurado, quer dizer:

Aquilo que se passa de uma geração a outra, que se transmite à posteridade.

Assim, é preciso compreender que, nada cresce do dia para a noite, e são necessários anos de dedicação até que sua história seja escrita e possa ser levada gerações adiante. 

Tal qual o legado, a imagem empresarial também é formada ao longo dos anos. 

A sua imagem está ligada diretamente a oferta de consumo. O serviço que você está oferecendo é atrelado a tudo o que a empresa representa, seus valores, o que ela acrescenta na sociedade. 

A maneira como se comporta e se comunica com o consumidor é crucial para determinar como a empresa será vista. Para que a imagem da sua empresa não seja afetada de maneira negativa com as concepções alheias, resta fazer o seu melhor para repassar de maneira clara os objetivos.

Faz parte de uma das dicas que darei a seguir, a obtenção de um time de marketing eficiente. 

Se você assinou a trilha do marketing, viu logo no segundo material disponibilizado, que a construção da imagem empresarial do seu outsourcing depende do planejamento da identidade da marca para que seja transmitida a conforme o desejado.

Uma marca carrega valores – nunca se esqueça disso, e estes valores devem estar representados em uma imagem. 

Segundo dados dispostos no site Reamp Academy, após a realização de uma pesquisa pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), com jovens estudantes em busca de colocação no mercado de trabalho, além de salário e compensações, a reputação foi a segunda razão para a escolha da empresa a qual gostariam de trabalhar. 

E ainda trouxe informações da organização Conference Board, alegando que três a cada quatro executivos consideram que a reputação de suas empresas é o fator o qual estabelece o valor de suas ações.

Em Este ou aquele – Porque o cliente escolhe o concorrente e não você,  apresentamos como o prestador de serviço de outsourcing de impressão é avaliado, e a reputação é um dos primeiros critérios apontados. 

Este é apenas um dos requisitos para construir uma boa imagem empresarial. Lembre-se que é necessário agir com transparência e lealdade com o consumidor, ter políticas sustentáveis, e demonstrar responsabilidade com o mercado que integra.

Ilustração de várias portas e uma mãos escolhando qual abrir. Demosbtra a desição do cliente na hora da compra.

Dicas práticas: veja como melhorar o reconhecimento da sua marca

Agora que já conseguimos identificar a importância da construção da sua imagem empresarial, confira algumas dicas para auxiliar na maneira que o cliente irá visualizar a marca que você criou:

  • Marketing especializado: invista em um bom gerenciamento de imagem proveniente de profissionais especializados na área. Eles saberão como criar e conduzir ações confiáveis e que resultem em efeitos positivos.

  • Tenha uma equipe preparada: já falamos sobre a importância do treinamento corporativo aqui no blog, e o quanto ele auxilia no crescimento da sua empresa. Estar munido de bons profissionais ao seu lado é um dos requisitos essenciais para o seu desenvolvimento. 

  • Aposte na produção de conteúdo: se manter ativo nas mídias sociais e sites de buscas e produzir conteúdo que deixe a sua empresa conectada com o consumidor é uma maneira de ficar próximo a ele e também demonstrar seus valores. 

  • Invista em pesquisas de imagem: a criação de relatório e análise de dados é necessário para manter a equipe atualizada e avaliar como a imagem empresarial da sua companhia está sendo transmitida e se há necessidade de adequações. Acompanhar as evoluções do mercado é primordial.

Não deixe de conferir os demais posts desta nova série aqui no #BlogDaPrintWayy. Aproveite e participe da Trilha do Marketing para Outsourcing de Impressão, tem muito conhecimento que vai ajudar você a alavancar suas vendas e a impulsionar a imagem empresarial do seu negócio! 

Convite para participar da trilha de marketing para outsourcing de impressão.