Fomos anfitriões do Web Summit On the Road Lages

por | ago 6, 2019 | PrintWayy

Ilustração de uma paisagem portuguesa, para representar o Web Summit que acontece em Lisboa - Portugal

Atenção, atracar caravelas, terra à vista! Ora pois, digo: atenção, Web Summit On the Road em Lages – avançar! Tás a ver?  

Registro do Web Summit 2018 - Fonte: site do evento.

Registro do Web Summit 2018 – Fonte: site do evento.

O Web Summit é a maior conferência mundial de inovação e tecnologia, nela são discutidos as transformações e os impactos da evolução global nos mais variados mercados. 

O Web Summit é realizado anualmente desde 2010. Em Portugal a primeira edição do evento, que inicialmente acontecia na Irlanda, ocorreu em 2016, e conforme o governo do país acordou com os organizadores, Lisboa sediará o Web Summit até 2028. 

Os participantes formam uma massa heterogênea. Vão desde empresas da Fortune 500 à startups recém-formadas, CEOs renomados e experientes à jovens estudantes e entusiastas autodidatas. 

O Web Summit foi considerado pela revista Forbes “a melhor conferência de tecnologia do planeta”, pelo The New York Times foi vista como “um grande conclave dos sumos sacerdotes da indústria de tecnologia” e, o The Atlantic afirmou que é no Web Summit “onde o futuro vai nascer”.

“The best technology conference on the planet.”        Forbes

“Where the future goes to be born.”                                 The Atlantic 

“A grand conclave of the tech industry’s high priests.”      The New York Times

O Web Summit Lisboa 2019, que acontece de 04 a 07 de Novembro, garante permanecer com o posto de “A maior e mais importante conferência de tecnologia do mundo”.

Em entrevista para a revista Época Negócios, Peter Gilmer, diretor-executivo do Web Summit, respondeu à pergunta: 

Por que vocês escolheram Portugal como sede do Web Summit?

Eis um trecho da sua resposta:

Estávamos fascinados pelo potencial e pela efervescência do ecossistema tecnológico de Portugal. Econômica e culturalmente, o país vive O momento. O empreendedorismo português cresce duas vezes mais rápido do que a média europeia […] 

Portugal já está no radar dos investidores em tecnologia, algo que não acontecia com a mesma força dois anos atrás. Lisboa sedia hoje mais de 18 hubs de empreendedorismo […] já entrou para o mapa do empreendedorismo tecnológico e lá continuará no futuro.

P² = P de PrintWayy e de Portugal

A relação da PrintWayy com Portugal não vem de agora não. Já faz um tempo que o P da PrintWayy e o P de Portugal travam boas conversas.

Ao dar o primeiro passo rumo a internacionalização da PrintWayy, Portugal foi vista como um caminho próspero e com múltiplas opções de crescimento.

Não sei se você viu, mas aqui no Blog da PrintWayy conversamos com o Élio Novo, CFO da PrintRia, empresa prestadora de serviços de outsourcing de impressão que fica em Ovar – Portugal. 

Caso não tenha acompanhado a 4ª edição da Conversa com Especialista, fica aqui o convite, é só clicar na imagem abaixo!

Hoje em dia em Portugal o outsourcing é encarado naturalmente como uma maneira de permitir às empresas a actualização tecnológica que necessitam, sem se descapitabilizarem e para dessa forma fazerem face às exigências actuais de partilha de documentação entre clientes, fornecedores e entidades públicas.” Élio Novo – PrintRia

Fotografia de Élio Novo, logotipo da PrintRia e azulejos portugueses ao fundo. A imagem representa o outsourcing de impressão em Portugal.

Hernani Alves Melo e Max Mendes, fundadores e diretores da PrintWayy, contam sobre as suas expectativas com relação à empresa e o mercado de Portugal e como este primeiro passo rumo à internacionalização foi um marco importante para a PrintWayy.

Sabemos que há um mercado grande a ser explorado aqui no Brasil, porém os clientes que já temos em Portugal e Cabo Verde, nos mostram uma grande oportunidade de expandir nossa operação para países que falam a nossa língua, sem grandes esforços. 

Mesmo com a diferença de horários, conseguimos manter o nosso padrão de atendimento com estes clientes, através de agendamentos e treinamentos pontuais. No sistema, adaptações do fuso e moeda local, foram suficientes para entregar uma boa usabilidade. Max e Hernani 

Lages recebe o Web Summit On the Road 

Convite para participar do Web Summit On The Road Lages 2019.

Conforme divulgado pelo Orion Parque Tecnológico o Web Summit On The Road desembarcou em Lages-SC, a cidade sede da PrintWayy. 

Com o apoio e o patrocínio da PrintWayy a edição itinerante do Web Summit aconteceu em Lages nos dia 09 e 10 de Agosto de 2019. E teve como objetivo apresentar o ecossistema empreendedor e tecnológico português para empresários e estudantes locais, através de palestras sobre oportunidades de negócios, intercâmbio e turismo.

O Web Summit On The Road vai percorrer 08 estados brasileiros (Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Recife, Salvador, Belo Horizonte e Porto Alegre). Lages foi a única cidade não capital a receber o evento, também foi a primeira parada. 

Tendo em vista o panorama apresentado anteriormente sobre o evento e a relação da PrintWayy com Portugal, Janaína Colpani, analista de marketing da PrintWayy, comemora a vinda do evento para a cidade. Acompanhe o seu depoimento: 

Receber o  Web Summit On The Road aqui em Lages foi incrível! A cidade vem se destacando com o seu ecossistema empreendedor em tecnologias, também vem desenvolvendo muitos eventos que estimulam cada vez mais o envolvimento da população com inovações e pensamentos disruptivos. Com certeza esta edição itinerante do Web Summit vai valorizar ainda mais todo o potencial que temos aqui. 

Também estamos felizes em apoiar e patrocinar o On The Road, a PrintWayy está se inserindo no mercado português, e ter a oportunidade de conhecer mais sobre ele e com profissionais que vieram diretamente de Portugal foi um oportunidade inestimável!

No sábado, dia 10/08, o pessoal do Web Summit fez um passeio turístico pela Serra Catarinense. Conheceram um hotel fazenda e uma vinícola além, é claro, de visitarem a Serra do Rio do Rastro e apreciarem toda a beleza natural da região. Teve também um city tour por Bom Jardim da Serra, São Joaquim e, Lages!

Mapa com a rota do passeio turístico do Web Summit On The Road Lages.

Mapa com a rota do passeio turístico do Web Summit On The Road Lages.

A NSC TV, afiliada catarinense da Rede Globo, fez a cobertura do evento. Para assistir à matéria é só dar o play no vídeo abaixo:  

Matéria da Glogo - NSC TV, fala sobre a PrintWayy.

Você quer ter o PrintWayy Dragon em seu outsourcing de impressão mas não conhece muito sobre o sistema? 

Te convido a assistir uma demonstração e em seguida fazer uma solicitação de teste. O teste da PrintWayy é totalmente gratuito e dura 15 dias! 

demonstração printwayy

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy