Cases de sucesso: confira relatos de parceiros da PrintWayy

por | set 30, 2024 | Case de Sucesso em Outsourcing de Impressão

ㅤ✓ Conteúdo criado por humano

▶️🎧 Clique no play e aproveite a versão em áudio deste conteúdo agora mesmo! Você também pode ouvir pelo Spotify, é só acessar pelo título do post aqui em baixo: 

Nós completamos 10 anos em junho deste ano, e ao longo de toda a trajetória, fomos acompanhados por diversas parcerias de sucesso. São empresas que acreditaram e confiaram na gente, algumas juntas desde o início, permanecendo ao nosso lado até os dias atuais.

Para celebrar a nossa década completa, convidamos algumas dessas empresas para compartilhar o que as motivou a procurar uma solução de gestão e monitoramento, de que maneira o uso do sistema se desenvolveu ao longo dos anos e os benefícios que ele trouxe.

Você também vai poder conhecer mais sobre a história dessas empresas, junto ao crescimento delas e curiosidades, por exemplo, sobre como surgiram os seus nomes (o da Nave TI nos surpreendeu! 😄).

A Janaína Colpani, Coordenadora de Comunicação e Marketing da PrintWayy, comentou sobre a participação dos parceiros nos cases: 

“Agradeço a todos os clientes PrintWayy que aceitaram o convite e participaram deste momento especial. Os cases foram a forma que escolhemos para celebrar e expressar como tudo isso que construímos ao longo desses 10 anos tem significado para tantas empresas de outsourcing de impressão. 
Foi um prazer enorme trabalhar com cada um de vocês e ouvir como a PrintWayy ajudou (e ajuda) em suas operações. 
Estou animada para continuar essa jornada e criar mais histórias de sucesso!”

Veja quais foram os cases publicados até o momento, e prepare-se para dar o play em todos eles!

Cases de Sucesso – Especial 10 anos PrintWayy

1. Maicontec

Neste case, a Elaine Braganholo, sócia administrativa na Maicontec, conta sobre os 9 anos de parceria que tem com a gente. A empresa, que iniciou em 2009 como assistência técnica em informática, trabalhava com impressoras, nobreaks, monitores e conserto de computadores.

Quatro anos depois, decidiram partir para apenas impressoras e nobreaks, conquistando o reconhecimento na cidade. E, atualmente, o carro chefe é a locação de impressoras.

A Elaine também compartilhou de onde surgiu a necessidade de aderir a um sistema de monitoramento, e como encontrou a PrintWayy:

“A PrintWayy surgiu a partir de uma necessidade que a gente precisou. Começamos a atender e começamos com dois, três clientes. Quando nos pegamos de surpresa, nós estávamos com dez clientes e três desses clientes, eles tinham as nossas impressoras estariam indo para suas fazendas. As fazendas eram lugares afastados daqui, inclusive algumas no Xingu. 
E assim, o diálogo com os colegas, com os clientes, de pegar os relatórios começou a se tornar difícil, porque como são fazendas, então eles não tinham o mesmo tempo disponível que a gente, então eles não conseguiam mandar os relatórios para a gente. Aí surgiu a ideia que o Maicon teve “nossa, mas deve ter algum programa que pode nos ajudar”. 
E aí fui pesquisando gente, isso a nove anos atrás. Então, assim a internet era algo que estava caminhando junto, então nós não tínhamos tanto conhecimento. E assim, no que eu comecei a pesquisar, eu encontrei lá “PrintWayy” e falei “nossa, eu acho que é esse daqui”.
Eles não tinham comercial ainda, eles também estavam iniciando. Então assim, o que eu achei muito legal, porque quando eu liguei a primeira pessoa que eu tive o contato e ainda continua até hoje é o Hernani.”

Acompanhe na íntegra o relato feito por ela, junto a outras informações valiosas, acessando o link abaixo:

2. Brusprint

A Brusprint é uma empresa de Brusque – SC, (quase) vizinha da nossa cidade sede. Ricardo, o sócio desse outsourcing, foi quem comentou sobre a relação que eles têm com a PrintWayy, que já perdura há 9 anos.

Eles começaram em 2012, inicialmente abrangendo um mercado maior, trabalhando com informática em geral, passando a focar apenas em impressoras um tempo depois. Primeiro, com a venda de suprimentos e manutenção de equipamentos e, posteriormente, com a locação de impressoras.

O Ricardo contou como chegou até a PrintWayy, e de onde apareceu a necessidade de aderir a um sistema como o Dragon:

“À medida que a Brusprint foi crescendo, houve um gargalo na coleta dos contadores, porque a logística disso sempre foi muito complicada. Havia que deslocar alguém com o veículo para ir até os clientes. Às vezes acabava atrapalhando o cliente, interrompendo o processo do cliente para tirar os relatórios fisicamente nas impressoras. Foi assim que a gente fazia no início.”

O vídeo completo está sendo indicado a seguir, para assistir, basta dar o play:

3. Pró Cópia

A Pró Cópia está localizada na nossa cidade sede, Lages – SC, e foi o laboratório da PrintWayy, pois o projeto nasceu a partir da necessidade de desenvolver uma solução customizada para eles. O proprietário na época, José Vicente Martins, conversou com o Hernani para realizar o sistema e, a partir disso, ele se desenvolveu e hoje atendemos a todo o mercado de outsourcing de impressão.

Tivemos a oportunidade de gravar o case diretamente na sede da empresa, e foi realizado com o atual proprietário, Edson Schardong, que assumiu a empresa em 2014.

Ele comentou o quanto o Dragon agregou e facilitou os processos da empresa, e o quanto é importante para o controle de insumos, já que avisa sobre a troca prematura de suprimentos.

“O que a gente mais percebeu com o PrintWayy é justamente a parte de controle de insumos. O que acontece, o cliente, ele trocou um toner lá na máquina e o PrintWayy nos dá que tinha 10%, ainda tinha 5%. E a nossa parte técnica, como eles conhecem bem o PrintWayy e eles sabem como lidar, eles já ligam para o cliente “você trocou um toner, dá para você botar de volta? ele tem mais 10%, deixa rodar.” […] Isso a gente percebeu nessa implementação e roda praticamente em todos os equipamentos. Mas é uma das coisas que reduziu os custos nossos de insumos e compra, economicamente ele ajuda bastante.”

Além do Edson, também foi possível trazer o ponto de vista do Alan, Gerente Técnico que está há 25 anos na empresa e acompanhou o sistema desde a implantação, há 10 anos trabalhando com a ferramenta.

Ele comenta sobre a facilidade do monitoramento e que o sistema evoluiu neste período, proporcionando uma boa gestão, tanto na questão de contadores e principalmente suprimentos.

Vem saber mais sobre a nossa história junto a Pró Cópia, aqui:

4. Nave TI

A Nave TI é uma empresa de Porto Alegre – RS, que está junto a PrintWayy a 9 anos, e atualmente atende mais de 5 estados e 50 cidades diferentes. Quem compartilhou a trajetória com a gente foi o CEO Eduardo Loureiro.

A partir do momento que a operação foi crescendo, quase um ano após iniciar a empresa, surgiu a necessidade de um software que realizava a coleta dos numeradores. E, conforme comentado pelo Eduardo, o sistema chegou para facilitar a vida de todos e foi tão bem recebido que, após uma semana, já havia fechado o contrato com a gente. 

O Dragon é algo que faz parte o dia a dia da empresa e passou a ser o primeiro site que ele abre após iniciar o dia de trabalho:

“E o que eu abro, primeira parte, eu chego na empresa, abro o site e já vejo como estão as produções do dia, porque aquilo ali já vai me dando um parâmetro, cara, por que hoje está tão baixo? Por que hoje está tão alto?. Eu já tiro um relatório do dia e já digo ó esses caras estão produzindo bem hoje, vamos ficar atentos, ver como está a questão sempre dos materiais reservas dele, a questão de chamar se tá tudo bem com cliente. Mas é o termômetro que eu olho hoje diariamente da empresa é o PrintWayy, para ver como estão as produções.”

E, como curiosidade, ele nos contou de que forma surgiu o nome da empresa, que parte das iniciais do nome da família:

“Na verdade, Nave não tem a ver com nave espacial, com coisas do tipo, NAVE são as iniciais do nome da minha família. 
Então N é de Naira que é da minha mãe, o A é de Antônio, que é o meu pai, o V, todos os meus irmãos são com V. Só eu sou com E. É Vinícius, Vagner e Valéria  e, o E de Eduardo.
Então o pessoal pergunta por que Nave? Ah cara, a gente tem, tem os ETs lá dentro, lá e tal. Dá uma brincada, sim, mas, na verdade, as iniciais dos nomes da minha família.”

Acesse o case da Nave TI, clicando no vídeo:

5. Service Print

Neste case, o Sérgio dos Santos, que é o proprietário, foi quem participou da gravação e falou mais sobre a Service Print, outsourcing de impressão que está localizado na cidade de Torres – RS e é parceiro da PrintWayy há 3 anos.

Em 2019 ele começou a empreender e, aos poucos, foi comprando máquinas para compor o seu parque de impressão. Atualmente atende mais de 70 empresas e tem em torno de 110 impressoras.

Antes disso, ele atuava em outro local, e foi lá que conheceu a PrintWayy, pois participou do processo de implementação e gostou bastante do que viu. Isso facilitou a decisão de contratar para a sua própria empresa.

“Quando era 10, 15 clientes eu fazia tudo manual no Excel. Em 2021 não, daí eu já estava com bastante clientes, daí foi quando eu fechei com vocês a parceria. […] 
Eu não aguento mais, porque todo dia 30 é correria, tem que fazer atendimento na rua e fechar relatório, é chato, sabe, fazer isso em 30, 40 relatórios de PDF relatórios é muito complicado, no Excel, então daí não, vou mudar. 
Como já tinha esse teste com vocês anteriormente, foi um tiro certo, agora vai ter a PrintWayy para acalmar, e foi bem como eu imaginava, foi uma mão na roda.”

No vídeo ele revela outros detalhes sobre o uso da solução, e o quanto ela o auxiliou a aprimorar o serviço aos clientes: 

6. Black White Informática

O Weslei Medeiros é um dos sócios da Black White Informática, e foi quem relatou detalhes da nossa parceria no vídeo. Eles estão com a PrintWayy a 9 anos, e acompanharam todas as mudanças que o sistema passou nesse tempo. E, algo que chama a sua atenção é o suporte que oferecemos:

“Hoje o sistema me atende assim de forma perfeita e eu não pretendo largar a PrintWayy tão cedo. […] Esse pronto atendimento até hoje sempre que eu precisei de um suporte, de alguma informação, mesmo que de repente não estivesse ali de imediato, mas sempre voltava com feedback, nunca ficou assim de eu perguntar ou solicitar algum suporte, e ficar olha, não sei e vou continuar sem saber.”

Ele contou também que utiliza o Dragon como um curinga nas contratações, um plus que garante confiança e gera credibilidade:

“Sempre nos contratos eu sempre destaco, ou até na negociação. Eu utilizo isso como um curinga, como um a mais. “Olha, a gente vai estar locando o equipamento, suporte, atendimento, tal, tal, tal e além do mais, você tem um sistema de gerenciamento de páginas, para você ter o controle de uso na sua empresa.”

Esse é outro case imperdível, conheça a trajetória da Black White Informática aqui:

7. Olipress – Cia do Cartucho

O Agnaldo Oliveira, proprietário da empresa, está contando neste case como evoluiu a sua empresa que iniciou em 1997 como tele mensagem (você lembra desse recurso?), passando por diversas mudanças que o trouxeram ao encontro da PrintWayy em 2015 como a Companhia do Cartucho, realizando a locação de impressoras, ramo que atua até hoje. 

E, cresceram tanto que atualmente possuem por volta de 500 contratos que demandam de 700 máquinas, com a intenção de alcançar o marco de 1.000 máquinas ainda em 2024.

Ele, assim como o Weslei, também comentou sobre a oferta do seu serviço junto ao sistema, e que isso dá segurança a quem contrata:

“Então a gente chega hoje, oferta o nosso serviço com as nossas máquinas e também colocando a questão da gestão de todo esse processo com o PrintWayy. Para eles e, principalmente, não só para o dono, mas também a questão dos TIs das empresas. Eles ficam, eles têm o acesso também a todas essas informações e isso então faz com que eles tenham segurança com relação a todo o trabalho que é feito na empresa”. 

Quer acompanhar esse case completo? Ele está disponível abaixo, acesse:

8. Soffner

Completamos 8 anos de parceria junto a Soffner, e quem contou mais sobre a evolução dela foi o Wallace, Coordenador de TI da empresa. Ela foi fundada pelo Manuel Soffner, que era técnico da Xerox do Brasil, e já possuía bagagem quanto ao segmento de outsourcing de impressão.

Eles já estão no mercado há mais de 45 anos, e em 2020 alteraram o segmento de atuação, permanecendo como outsourcing e focando também em dispositivos como computadores, notebooks, tablets, smartphones e itens de automação, como totens de autoatendimento.

Quanto a decisão de ter a PrintWayy como escolha do sistema, ela se deu com a transição do perfil de negócio da empresa, conforme o Wallace relata:

“Com a questão do desenvolvimento da empresa, com a mudança da cultura para uma locação, com o outsourcing para clientes corporativos, nós acabamos tendo uma demanda aqui na Soffner que exigia que tivéssemos uma solução que conseguisse monitorar todos os equipamentos do parque de um cliente, desses clientes, que nós fossemos atuar para gerar uma agilidade maior nas nossas informações.”

Possuir um sistema que realiza a coleta de contadores automática foi essencial para reduzir o tempo dessa atividade, passando a ser de 15 minutos, além de apresentar um faturamento sem falhas ao cliente.

A Soffner também observou a redução do consumo, em despesas relacionadas a utilização de insumos dos equipamentos:

“E também nós tivemos uma grande redução no número de consumo, mesmo despesa relacionada a utilização dos cartuchos dos equipamentos. No último levantamento que foi feito, nós tivemos uma redução de cerca de 20% do custo operacional, com suprimentos em geral, após a adoção do PrintWayy.”

Veja mais sobre como a decisão de utilizar o software impulsionou o desenvolvimento da empresa, no vídeo:

Ainda temos outros cases de sucesso vindo por aí, para conferir logo após o lançamento, siga a PrintWayy no YouTube, todos eles serão disponibilizados por lá!