[Alertas de impressora] Alerta vermelho – Atenção, alerta vermelho!

por | out 1, 2018 | Outsourcing de Impressão

alerta-de-impressora

Quando você vê um sinal de alerta, e vermelho, ainda por cima, é porque o bicho tá pegando. Somos educados a ver os alertas em três cores, sendo elas:

  • Verde quando está tudo normal ou a situação é de baixa criticidade;
  • Amarelo quando há alguma desconfiança e é para entrar em estado de atenção e,
  • Vermelho, que é quando o problema se concretizou e está acontecendo ou é de grande criticidade.

Existem ainda duas outras cores, que não são tão populares assim, mas existem nos sistemas de alerta. Que são o alaranjado e o azul. Onde o alaranjado simboliza uma emergência e, o azul a não urgência.

Os estados de criticidade dos alertas podem variar. Eles dependem da forma que são empregados, e como a comunidade envolvida entende e lê estes sinais.

Para que um alerta seja acionado é preciso ter um sistema de monitoramento que trabalhe em tempo real e, que verifique cada ponto e quando estes não estejam de acordo com a normalidade, o alerta é emitido ou, acionado.

Parques de impressão que são monitorados por sistemas que trabalham em tempo real tem muito mais segurança, além da vantagem de receber alertas de impressora com mensagens e avisos importantes sobre os problemas que estão acontecendo naquele momento.

Com o recebimento dos alertas de impressora é muito mais fácil gerenciar o trabalho e organizar a equipe para que as devidas providências sejam feitas o quanto antes. A correção do problema acontece sem mesmo afetar ou prejudicar o funcionamento do equipamento (e sem causar estresse para os usuários da impressora).

Alerta de Impressoras no PrintWayy Dragon

No PrintWayy Dragon, os alertas têm como objetivo auxiliar na gestão de todo o parque de impressoras, seja indicando a existência de algum problema em um determinado equipamento ou, apontando alguma falha no monitoramento das impressoras.

Com o monitoramento proativo de alertas gerados pelas próprias impressoras, o provedor tem o controle total sobre o que está ocorrendo no parque e consegue identificar falhas muito mais rapidamente.

Além disso, em muitos casos é possível organizar e antecipar a necessidade de manutenções, evitando que ocorram falhas que impeçam o cliente de utilizar o equipamento.

No Dragon, os alertas possuem os seguintes estados:

Ativos: são os alertas que ainda não foram tratados. Aqui é possível realizar uma série de agrupamentos e filtros que tornam a visualização dos alertas mais fácil e associá-los a chamados.

Associados a chamados abertos: é quando o alerta ativo é incluído a um novo chamado – ele necessita de um atendimento da equipe técnica para resolução da situação.

Alertas ignorados: alertas gerados por equipamentos e que por algum motivo não têm relevância no monitoramento do provedor, podem ser ignorados para que não sejam visualizados na lista de alertas ativos. 

Alertas encerrados: alertas de equipamentos e os de falha de comunicação, são automaticamente encerrados no sistema, quando a situação relatada não acontece mais. Já os alertas customizados devem ser encerrados manualmente por um usuário.

Veja no infográfico abaixo como funcionam os alertas de impressora no PrintWayy Dragon:

[INFOGRÁFICO] Funcionamento dos alertas de impressora no PrintWayy Dragon

alerta-de-impressora-no-printwayy

Os alertas ativos são exibidos em um painel interativo, onde facilmente é possível identificar o tipo de alerta, o nível de criticidade e outras informações, como dados da impressora, cliente e data da ocorrência.

Além disso, é possível configurar o PrintWayy para que envie notificações por email na ocorrência de novos alerta.

image

Lembre-se de sempre olhar os alertas, sejam eles amarelos, alaranjados ou vermelhos. Seja proativo e resolutivo, seu cliente vai gostar muito disso.

Assista o vídeo abaixo e descubra tudo o que o PrintWayy pode fazer por você e pelo seu outsourcing de impressão! Dê o play:

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy