[CONTRATO VERSÃO 2.0] Conheça o novo Modelo de Contrato para Locação de Impressoras

por | out 4, 2021 | Vendas para Outsourcing de Impressão

 Imagem de uma folha de contrato, com assinaturas e carimbo em formato de impressora, representando um contrato para locação de impressoras.

Tendo em vista a necessidade dos provedores em aprimorar suas negociações, no ano de 2019 o Blog da PrintWayy lançou um dos materiais mais queridos por nosso público, o Modelo de Contrato para Locação de Impressoras

Ele tornou-se, além de um campeão de acessos, um grande auxiliar em empresas de pequeno e médio porte!

A gestão de contratos dentro do outsourcing de impressão é um assunto delicado e, por isso, poder contar com o auxílio de materiais, como um modelo de contrato, significa estar bem amparado para obter êxito nas relações com os clientes.

Para que se tenha uma ideia da necessidade de um conteúdo como este, mostramos a você a dimensão da procura que ele ganhou até o momento, números que crescem a cada dia! Confere só:

Infográfico demonstrando os dados referentes a primeira versão do material contrato para locação de impressoras.

A PrintWayy está em constante contato com os provedores e sabe quais são as suas dores. E foi com base em conversas francas que nosso time observou a necessidade de produzir um modelo atualizado do contrato para locação de impressoras. 

A versão 2.0 do Modelo de Contrato de Locação para Outsourcing de Impressão conta com novas cláusulas, amparando o provedor e a sua empresa, assim como o cliente, sobre muito mais aspectos. 

Lembrando ainda que, você continuará tendo acesso à primeira versão, e poderá baixar quando quiser! Agora, tem à sua disposição 02 materiais que se complementam, e poderá adequar qualquer um deles à realidade do seu outsourcing de impressão.

Gostou da novidade? Então, vem conhecer um pouco mais sobre ela e também fazer o download do novo modelo de contrato quanto antes! 

Entendendo a estrutura da versão 2.0 do Modelo de Contrato para Locação para Outsourcing de Impressão

O contrato escrito é o instrumento que traz segurança nas transações realizadas com o cliente, já que dá forma a toda a conversa que você teve com ele, para que se cumpra claramente e, não restem dúvidas sobre todos os detalhes do serviço.

Por essa razão, o contrato para locação precisa ser elaborado com muita cautela, e com atenção a todos os detalhes. Na publicação de estreia da primeira versão do nosso contrato, abordamos detalhadamente alguns itens essenciais em cada um, e vou estar relembrando aqui com você. 

Dá uma olhada neles, elencados logo abaixo:

  • Identificação das partes;
  • Objeto;
  • Obrigações da contratada;
  • Obrigações da contratante; 
  • Descrição dos bens e serviços;
  • Rescisão e foro.

A atenção a esses pontos garante que o instrumento esteja completo e bem elaborado, respeitando a lei vigente e estabelecendo parâmetros que estabelecem uma relação justa entre sua empresa e o contratante. 


 Imagem de uma folha de contrato, com assinaturas e carimbo em formato de impressora, representando um contrato para locação de impressoras, além de uma chamada para baixar agora.


Confira as novas cláusulas que estão sendo contempladas por esse instrumento

A versão 2.0 do modelo de contrato conta com a adição de estipulações quanto ao prazo para ocorrer a devolução dos itens locados.

Conforme o Código Civil, em seu artigo 569, inciso IV, o locatário é obrigado a restituir o objeto no final da locação, no estado em que recebeu, e esta norma ficou agora mais clara em nossa nova versão, com a estipulação de um período para entrega.

Discorrer quanto a prazos que devem ser cumpridos torna a relação clara e com base em uma boa comunicação e transparência. Informar em que data o cliente deve devolver os equipamentos diminui a sua preocupação relacionada a possíveis problemas no término do contrato.

Outro item que está agora incluído versa sobre a permissão do cliente para a implementação do software de gestão e monitoramento de impressoras em seu ambiente, a fim de coletar os dados de uso do parque instalado, para saber o andamento do contrato, realizar o faturamento, etc.

A operação que usa sistemas para controlar os equipamentos pode ser amparada por uma cláusula que permita a instalação do sistema, tendo assim controle dos dados enviados pelas máquinas de seus clientes.

E, aproveitando que estamos falando em dados, para que seu outsourcing fique conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), o novo contrato para locação de impressoras está trazendo cláusulas e algumas orientações, deixando assim sua operação segundo a nova lei.

É importante que o provedor busque também estabelecer uma política de privacidade que corresponda a LGPD, sua responsabilidade e sua intenção de responsabilidade com os dados de seus clientes, colaboradores e fornecedores.

O consentimento para a coleta de dados dos usuários deixa claro que eles concordam com a gestão de suas informações para as finalidades estipuladas no documento. 

Ressaltamos, ainda, que esta publicação tem caráter meramente informativo, e não dispensa a consulta de uma assessoria jurídica. 

Assim, quando você for elaborar seu contrato de fato, procure um profissional habilitado para esclarecer possíveis dúvidas e adequar o instrumento à realidade da sua operação. 


Se você acredita que esses são pontos que não podem faltar no seu contrato para locação de impressoras, faça o download da nova versão e utilize em suas futuras negociações, para assim estar mais amparado na relação com seus clientes!

 Imagem de uma folha de contrato, com assinaturas e carimbo em formato de impressora, representando um contrato para locação de impressoras, além de uma chamada para baixar agora.