DOSSIÊ DO OUTSOURCING DE IMPRESSÃO 2021-2022: a 3ª edição chegou!

por | mar 21, 2022 | Outsourcing de Impressão

Ilustração de uma impressora multifuncional, a qual simboliza o material Dossiê do Outsourcing de Impressão 3ª edição.

Ampliar a visão sobre o mercado que você está inserido – esse é o principal objetivo do Blog da PrintWayy e, consequentemente, dos materiais que lançamos para a nossa comunidade. Nosso comprometimento é em te auxiliar a montar estratégias, baseado em dados reais, para que seu outsourcing de impressão esteja sempre à frente.

Nós acompanhamos nossos clientes de perto, entendemos suas dores, necessidades, e tudo o que envolve a sua atuação. 

É com base nessas informações, advindas diretamente de empresas de outsourcing de impressão brasileiras que utilizam o Dragon, que lançamos a 3ª edição do DOSSIÊ DO OUTSOURCING DE IMPRESSÃO – Dados e Insights do mercado segundo a PrintWayy.

Este trabalho de análise de informações foi realizado exclusivamente pelo time da PrintWayy, com dados gerados pelos usuários durante o período de 12 meses (janeiro de 2021 a janeiro de 2022).

Acreditamos no poder que ter em mãos esse conhecimento pode dar ao seu negócio, e fortalecemos o material ano a ano com novos insights, infográficos e rankings a fim de transformar a maneira como você conduz seus contratos.

E, reforçando essa ideia, recebemos vários depoimentos relatando a relevância que o conteúdo tem aos negócios. Alguns deles estamos dispondo por aqui, olha só: 

“É muito bom e ajuda a tomar decisões futuras.” 

Daniel Barros – HSC Informática

“Muito bom para ter um parâmetro em relação às evoluções de equipamentos, ótimo para análise de decisões e mudanças nos contratos e novos clientes, perfeito material de estudos.”

Natacha Bezerra – TSM Recarga de Cartuchos e Tonner

“O material é bem rico em informações, ajuda entender o mercado, suas tendências e alinhar processos internos.”

Julio Cesar de Paula – Rental Tech

Ilustração de uma impressora multifuncional, a qual simboliza o material Dossiê do Outsourcing de Impressão 3ª edição, com indicação para acesso do material.

São abrangidos no estudo dados com relação a fabricantes e modelos sendo eles cores e P&B, além de estarem associados ao porte da empresa, valores e formatos de cobrança e, ainda, você encontrará diversos dados de uso. 

Apresentamos a você, a partir de agora, uma prévia sobre o que há de diferente nessa nova edição, relatado por quem trabalhou nesse material. Confira!

Diferenciais que você encontrará na 3ª edição do DOSSIÊ DO OUTSOURCING DE IMPRESSÃO

Elaboramos o Dossiê desde 2020, e até este momento foram lançadas 03 edições que renderam muitos aprendizados e informações diferenciadas para todo o mercado. Neste ano, ele está em um formato interativo, melhorando ainda mais a visualização dos dados que dispomos a você.

Com a leitura das informações dispostas nele será possível realizar um comparativo com o último ano, e visualizar o que mudou, mantendo seu outsourcing de impressão atualizado quanto a equipamentos, utilização do nosso sistema (com a permissão de uso aos cliente), digitalizações, e muito mais.

Hernani Alves Melo, COO, compartilhou sua opinião sobre as modificações que podem ser percebidas no documento, com relação a fabricantes e modelos mais utilizados e setores que mais se beneficiam com o serviço. Veja aqui, seu depoimento na íntegra: 

“Nosso Dossiê chegou em sua 3ª edição e podemos ver algumas movimentações interessantes, em termos de fabricantes e modelos mais utilizados e também os setores da economia que mais se beneficiaram com o outsourcing de impressão. Se você trabalha neste ramo, não deixe de acessar nosso conteúdo e analisar os dados, comparando com a sua operação e criando uma nova perspectiva sobre a área.”

Hernani Alves Melo – COO

Já Fábio Rodrigues, Product Manager do Dragon, que também trabalhou na análise de dados do material, relatou o mais lhe chamou atenção nos dados que dispomos nesta nova edição, em comparação com a anterior:

“Sempre trazendo informações relevantes ao mercado de outsourcing de impressão, no Dossiê 2021-2022 me chamou atenção o crescimento da Epson entre as impressoras coloridas, a redução do custo médio por página color entre empresas de maior porte, considerando que no último ano o dólar se manteve com uma cotação alta. 

 

Quanto ao tipo de cobrança, temos dados interessantes que apontam queda na cobrança CPP e aumento da utilização de franquias, com exceção das empresas de maior porte, onde houve um grande aumento na cobrança CPP, em detrimento da cobrança fixa e franquia compartilhada, que tiveram uma forte queda.”

Fábio Rodrigues – Product Manager (Dragon)

E, Janaína Colpani, Coordenadora de Comunicação e Marketing, realçou a grande oportunidade aos provedores que é poder contar com o Dossiê do Outsourcing de Impressão para consulta:

“Oferecemos uma riqueza e densidade no conteúdo deste material, proporcionando ao mercado do outsourcing de impressão uma oportunidade única de ter em mãos informações amplas e complexas que auxiliam diretamente no planejamento estratégico dos provedores. O Dossiê tem uma grande audiência e esta sempre solicita novas edições. Esperamos que a versão 2021-2022 também guie todos para o sucesso!”

Janaína Colpani Coordenadora de Comunicação e Marketing

O Dossiê do Outsourcing de Impressão 2021-2022 inaugura a nossa produção de materiais neste ano! Para ficar atento no que mais iremos produzir, e ser o primeiro a receber as informações assine a NewsWayy – saiba tudo o que há de novo por aqui. 💛💙

Convite para os leitores assinarem a NewsWaayy.