[KIT DE CONTEÚDO] Intensivo de Vendas para Outsourcing: obtenha conhecimento e venda mais!

por | set 18, 2023 | Vendas para Outsourcing de Impressão

Uma caixa com vários itens dentro, referindo-se a todos os conteúdos que há dentro do Kit Intensivo de Vendas para Outsourcing.

A prática de aprender continuamente (conhecida também como lifelong learning) está atrelada a adquirir novos conhecimentos, e na vida profissional ela é essencial, seja na parte técnica, de atendimento, ou vendas para outsourcing.

Acreditamos nisso, e para te auxiliar nessa jornada, o Blog da PrintWayy já trouxe mais de 270 publicações e lançamos 13 materiais, todos úteis em algum momento do seu negócio. 

E, considerando essa abundância de informações que temos disponíveis, reunimos neste novo material 25 conteúdos sobre vendas para outsourcing (entre planilhas, artigos, templates e vídeos de cases) que vão te apoiar na realização de negócios da melhor maneira.

Conforme o Relatório Panorama de Vendas 2023, da RD Station, pesquisa a qual obteve 1.700 respostas de profissionais da área, 60% das empresas B2B não bateram suas metas de vendas em 2022 e, ainda, em 59% delas não existe verba destinada para desenvolvimento do time, como cursos, materiais de apoio, participação em eventos, etc.

Isso denota a importância desse material para quem atua na área comercial ou até mesmo deseja iniciar neste ramo, possibilitando que obtenham mais desenvolvimento e se atualizem, para conseguirem agir de maneira estratégica em suas operações.

Ansioso para acessar todos os ensinamentos? Sem mais delongas, vou logo te entregar o seu kit, e desejar boa sorte nessa trajetória – que ela seja muito proveitosa para ti!

Convite para acessar o Kit de Conteúdos Intensivo de Vendas para Outsourcing.

Bem, agora que você já acessou gratuitamente e viu tudo o que estamos trazendo, vou apresentar as conexões entre cada etapa, para que você possa entender como foi o desenvolvimento, e como montar roteiro de estudos, a fim de iniciar logo seu aprendizado, sem desculpas!

Intensivo de Vendas para Outsourcing – por onde começar?

O Intensivo de Vendas para Outsourcing foi desenvolvido pensando em cada uma das etapas cuidadosamente, e é importante que você não pule nenhuma delas, para assim ter o seu conhecimento completo, sem lacunas.

Na 1ª etapa, você irá começar a se preparar para vender, e essa é uma sessão bem teórica e, um pouco mais densa do nosso material. Nela, há vários conteúdos relacionados ao SPIN Selling, além de inbound e outbound sales, vendas B2B, e como realizar negociações.

Ao finalizá-la, você irá seguir para a 2ª etapa, onde irá acessar a uma planilha de precificação e, vai também compreender formas de como cobrar pelo serviço, perceber porque o cliente escolhe o concorrente e, entender como fazer a apresentação comercial ideal (com um modelo para te guiar).

Chegando a 3ª etapa, você estará finalizando o seu intensivo, e neste momento, irá saber como preparar um bom contrato para assegurar todas as partes envolvidas na negociação, e as maneiras de conversar sobre ajustes neste instrumento.

Reservamos uma etapa de bônus, para te inspirar, onde irá encontrar dicas de recursos para aprimorar a rotina comercial, além de 03 vídeos de cases de sucesso, com a palavra de especialistas.

Montando seu roteiro de estudos

Você pode consumir o conteúdo como bem entender, claro, ele é todinho seu. Mas, que tal algumas sugestões para concluir o estudo rapidamente, sem dar aquela leve procrastinada? 

Utilizar um roteiro é essencial para te auxiliar nisso, e vou te mostrar uma boa forma para criá-lo, que vai servir para diversas outras situações as quais envolvam estudos:

1. Defina seus objetivos:

Comece estabelecendo seus objetivos de estudo e o que você deseja alcançar neste momento. Aumentar o seu entendimento sobre vendas, conseguir negociar melhor, evoluir suas apresentações comerciais? Esses pontos ajudarão a orientar seu planejamento.

2. Avalie seu tempo disponível:

Geralmente, com a rotina corrida, o tempo se torna escasso e é preciso conciliar os estudos com o trabalho, afazeres domésticos, filhos, e até mesmo os pets. Por isso, analise qual o período que você pode realmente se dedicar a essa atividade, seja diária ou semanal.

3. Identifique os tópicos a serem estudados:

Liste todos os assuntos que você precisa estudar se baseado, por exemplo, nas etapas que deseja concluir do Intensivo de Vendas para Outsourcing por vez. E, em outras ocasiões, foque no plano de um curso ou nas áreas em que você precisa se aprimorar, definindo prioridades conforme a importância ou, dificuldade.

4. Crie um cronograma:

Se possível, elabore um calendário de estudos semanal ou mensal que detalhe quando e por quanto tempo você irá se dedicar a estudar cada tópico. Utilize sua Google Agenda para inserir momentos específicos para essa tarefa, ou faça uma planilha simples, no Excel. Ah, e lembre-se de incluir pausas regulares para descanso e lazer.

5. Revise regularmente:

Inclua sessões de revisão em seu roteiro para consolidar o que aprendeu. A revisão espaçada, ou seja, distribuir o aprendizado ao longo do tempo para evitar que a informação seja esquecida, é uma técnica eficaz a ser utilizada.

6. Acompanhe seu progresso:

Mantenha um registro do que você estudou e do seu progresso em relação às metas que estabeleceu, para permanecer motivado e, também, ajustar seu cronograma conforme necessário. Tudo irá depender do que você observa que funciona melhor para ti e a sua rotina.

7. Seja flexível:

Por fim, esteja preparado para fazer ajustes no seu roteiro conforme as situações mudarem. Às vezes, você pode precisar de mais tempo para ver um tópico específico, como o SPIN Selling, que é mais aprofundado, ou pode encontrar novas informações que deseja incluir, relacionada a alguma situação específica que ocorre no time comercial do seu outsourcing.

Aqui está um modelo de um cronograma de estudos básico, que você pode utilizar como inspiração para montar o seu:

 

Exemplo de tarefas criadas no Google Agenda, relacionadas aos estudos do Kit intensivo de Vendas para Outsourcing.

Fonte: Imagem ilustrativa da Google Agenda

 

Na sua Google Agenda, você pode estabelecer tarefas, e neste exemplo, estão estipulados os seguintes eventos:

Segunda-feira (18/09) às 8h: 1ª etapa Intensivo de Vendas: ler 3 artigos
Terça-feira (19/09) às 18h: 1ª etapa Intensivo de Vendas: ler 3 artigos
Quarta-feira (20/09) às 8h: 1ª etapa Intensivo de Vendas: ler 2 artigos
Quinta-feira (21/09) às 13h30: 1ª etapa Intensivo de Vendas: ler 1 material rico (Trilha do Marketing)
Sexta-feira (22/09) às 08h: 1ª etapa Intensivo de Vendas: ler 1 material rico (SPIN Selling)

Com esse modelo, você conclui toda a primeira etapa em um piscar de olhos e, sem pesar na sua rotina. Espero que todo o roteiro e materiais sejam muito úteis a você. 

Se preferir, deixe um comentário dizendo se gostou e de que maneiras aplicou no seu dia a dia, vou adorar saber! 💬