Lista: 10+ séries, documentários e podcasts para você maratonar

por | set 9, 2021 | Variedades

Um bloco de notas, onde está escrito lista de séries, documentários e podcast, com espaço para escrevê-los e dar check no conteúdo já consumido.

O tempo está passando tão depressa (é claro, vivemos no mundo BANI!) que a gente não consegue acompanhar todas as séries, documentários e podcasts.

E, como sabemos, aprender constantemente é importante para nos manter informados, atualizados e, em evolução – se você não conhece o conceito lifelong learning, eu lhe convido a explorar um pouco mais sobre essa diferente ideia de estudo acessando este conteúdo aqui:

A imagem ilustra um quadro escolar, com o desenho de um símbolo do infinito. Simbolizando, assim, o conceito de lifelong learning, que é aprender de forma contínua.

É por essa razão que o Blog da PrintWayy trouxe 10+ sugestões de excelentes conteúdos (em formato de séries, documentários e podcasts) sobre futuro, tecnologia, empreendedorismo e gestão que vão lhe ajudar a se atualizar e, acompanhar as novidades do mercado.

Além da informação, estes conteúdos são estímulos para a sua criatividade, eles vão lhe oferecer possibilidades de insights e, também, são uma excelente fonte de entretenimento.

Prepare-se para incluí-los na sua lista de favoritos! 💛💙 

12 dicas de séries, documentários e podcasts para você maratonar 

01 | Silicon Valley 

📎 É: série 

📄 Resumo: é um sitcom que conta a história de 06 programadores que tentam construir uma carreira bem sucedida no Vale do Silício, Califórnia. Bill Gates, em uma postagem em seu blog (GatesNotes) revelou que gosta da série e que ela é bastante realista.

📅Ano: 1ª temporada 2014; 2ª temporada 2015; 3ª temporada 2016; 4ª temporada 2017; 5ª temporada 2018; 6ª temporada 2020

📺 Onde assistir? HBO


02 | StartSe

📎 É: podcast

📄 Resumo: a StartSe é uma plataforma de conhecimento em Negócios que te ajuda a aprender o que há de mais relevante no “agora”. No podcast você descobre com especialistas quais são as tendências que vão transformar sua carreira e sua empresa. 

📅 Ano: 1º episódio lançado em 2019 

🎧 Onde ouvir? Spotify 


03 | Print The Legend

📎 É: documentário

📄Resumo: apresenta os bastidores do mercado de impressoras 3D e mostra a realidade do empreendedor e a importância de reinventar, inovar e mudar para entregar algo ainda melhor ao público.

📅 Ano: 2014

📺 Onde assistir? Netflix 


04 | Mupoca 

📎 É: podcast

📄 Resumo: conteúdo em áudio sobre comportamento, tecnologia e filosofia de boteco. Com episódios quinzenais, é apresentado por Luiz Yassuda, Gabriel Prado e Tales Cione. O Mupoca faz parte da rede B9 de podcasts.

📅 Ano: desde 2014 

🎧 Onde ouvir? Em várias plataformas de áudio


05 | Mr. Robot

📎 É: série

📄 Resumo: no Brasil ficou conhecida pelo título “Sociedade Hacker”. É um suspense de tecnologia que segue Elliot, um jovem programador, que trabalha como engenheiro de cibersegurança de dia e como hacker justiceiro à noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o misterioso líder de um grupo hacker do submundo o recruta para destruir a firma pago para proteger.

📅 Ano: 1ª temporada 2015; 2ª temporada 2016; 3ª temporada 2017; 4ª temporada 2019

📺 Onde assistir? Amazon Prime Video


06 | Metanoia Lab 

📎 É: podcast

📄 Resumo: a cada episódio, Andrea Iorio analisa e comenta frases dos maiores nomes de negócio e pensadores da era digital, abordando temas como liderança, competências profissionais, inovação, foco no cliente, inteligência artificial, e por aí vai. 

📅 Ano: lançado em 2020

🎧 Onde ouvir? Spotify 


07 | Tales from de Loop

📎 É: série

📄 Resumo: é uma aventura alucinante com pessoas que vivem acima do Loop, uma empresa subterrânea futurística responsável por diversos dos recursos existentes, de energia a diferentes formas de tecnologias, ela explora os mistérios do universo, tornando realidade coisas anteriormente relegadas à ficção científica.

📅 Ano: 2020

📺 Onde assistir? Amazon Prime Video


08 | Officeless Talks

📎 É: podcast

📄Resumo: podcast sobre os desafios do trabalho remoto. Como equipes podem trabalhar remotamente de forma efetiva, de qualquer espaço, de qualquer lugar, de qualquer horário? Conversas sobre cultura, gestão e liderança em um mundo cada vez mais remoto, livre e assíncrono.

📅 Ano: iniciou em 2019

🎧 Onde ouvir? Disponível para vários tocadores de podcast


09 | A Verdade Sobre Robôs Assassinos

📎 É: documentário

📄 Resumo: mostra como os humanos estão se tornando cada vez mais dependentes dos robôs. A partir do ponto de vista de engenheiros, jornalistas e filósofos que falam sobre diferentes situações onde os robôs causaram mortes de humanos, e de como estes representam uma ameaça para a sociedade.

📅 Ano: 2018

📺 Onde assistir? HBO


10 | Brené Brown: o poder da coragem

📎 É: documentário

📄 Resumo: ao longo de 1h16m, a pesquisadora e autora de cinco best-sellers Brené Brown mostra, de forma bem-humorada, como a cultura definida pelo medo e pela incerteza exige uma postura corajosa das pessoas. Ela apresenta a importância de trocar o conforto pela coragem para fazer a diferença.

📅 Ano: 2019

📺 Onde assistir? Netflix 


11 | Love, Death & Robots

📎 É: série

📄 Resumo: vencedora do Emmy em 2019 reúne curtas em animação de diferentes equipes de produção ao redor do mundo, cada episódio imagina uma realidade futurista e apresenta uma narrativa. Engloba ficção científica, fantasia, terror e comédia.

📅 Ano: 1ª temporada 2019; 2ª temporada 2021

📺 Onde assistir? Netflix 


12 | Como Ser Warren Buffett

📎 É: documentário

📄 Resumo: exibe uma nova perspectiva do homem que se transformou em um dos empresários de maior sucesso do mundo e também em um dos filantropos mais respeitados – documentário sobre Warren Buffet, que, apesar da fortuna, leva uma vida humilde em uma modesta casa em Omaha.

📅 Ano: 2017

📺 Onde assistir? HBO Max

___________________________________________________________________________

OFF TOPIC ⚫️ DICA EXTRA | A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas 

📎 É: filme

📄 Resumo: o filme da Sony Animation acompanha os Mitchells. A história segue Katie Mitchell, aceita na faculdade de cinema dos seus sonhos e seu pai, Rick, decide aproveitar para realizar uma viagem em família para levá-la à universidade. Porém, seus planos são interrompidos por uma revolução robótica e agora os Mitchells terão que unir forças em família para trabalhar juntos para salvar o mundo. 

📅 Ano: 2021

📺 Onde assistir? Netflix 

___________________________________________________________________________

Esperamos que tenha gostado das nossas sugestões de conteúdo e entretenimento! Lembrando que, todo mês, na NeswWayy, você recebe dicas para assistir, ouvir, ler, fazer ir ou seguir na seção O #DREAMTEM RECOMENDA – para não perder nenhuma das indicações é só assinar a nossa newsletter

Ilustração de uma pessoa ao lado de um smartphone, mostrando em sua tela a imagem da NewsWayy semanal, recebida pelos assinantes.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy