Outsourcing de Impressão em tempos de quarentena [COVID-19]

por | mar 30, 2020 | Outsourcing de Impressão

Uma impressora com um microscópio em cima. Lembrando o outsourcing de impressão e o vírus do COVID-19.

Só se fala disso. E como não? Aeroportos vazios, entrada controlada em supermercados, eventos adiados, escolas fechadas, fábricas paralisadas, e muita gente trabalhando de forma remota, hospitais superlotados, farmácias com seus estoques minguando.

A pandemia do COVID-19 promove mais do que uma crise na saúde global, ela vivifica um colapso na economia. 

Não é ficção científica. Também não é um filme de guerra, muito menos um drama. Por mais que possa parecer! É a vida real.

Covid-19 – empresas sentem o baque

A vida do empresário brasileiro já não vinha sendo fácil. Resseção. Crise. Tentativas de recuperação.

O baque que o Covid-19 trouxe já está sendo sentido pelas empresas (e todo o seu ecossistema). Os efeitos no mercado de trabalho são inúmeros.

Os noticiários falam do impacto econômico o qual inclui eu e você nesta. Mas, vamos falar sobre você dono, sócio ou colaborador em uma empresa provedora de serviços de outsourcing de impressão.

O momento é de atenção, e não só de tensão. Não tome medidas precipitadas, elas podem afetar toda a sua operação, elevar custos e até dificultar a recuperação depois que tudo isso passar. 

O melhor é analisar a situação, enxergar o seu negócio, elencar os problemas de maior criticidade e, com uma visão sistêmica buscar possíveis soluções.

Cortar custos? Tem como fazer mais do que já fazemos? Ninguém estava esbanjando e distribuindo notas por aí! Você, com certeza já vinha trabalhando com uma estrutura financeira enxuta, já havia enxugado o que dava e, agora vai ter que revisar e ver o que dá para fazer.

Centrifugando o pano torcido

Diante da situação já enxuta em que nos encontramos, temos que ponderar que muitos destes problemas são temporários. Que há a necessidade de fazer sacrifícios, mas que eles serão por um certo tempo (um curto período) e, não precisa ser uma medida eterna, ela é revogável.

Falamos sempre aqui no blog em como os concorrentes podem ser amigos, colegas de trabalho e, se você manteve a boa vizinhança está na hora de promover e acionar o círculo virtuoso. 

Converse com quem passa, exatamente, pela mesma situação que você. Troque figurinhas! Ideias, soluções, opções …

Conte com a gente!

O tempo todo buscamos informar você sobre o mercado. Sempre trazemos dados e informações com fontes confiáveis e, assim continuaremos.

Utilize o nosso acervo para se inspirar, com certeza temos muito conteúdo útil e que podem lhe gerar boas ideias.

Estamos fazendo uma curadoria em nossos perfis nas redes sociais, indicando algumas publicações e materiais, como a que segue abaixo. Você pode acompanhar estas dicas pelo Facebook, Linkedin e também pelo Instagram.

Se você ainda não se debruçou e não estudou o Dossiê do Outsourcing de Impressão, esta é uma boa oportunidade. Com os dados que apresentamos você pode analisar minuciosamente o mercado e encontrar algumas oportunidades.

Em tempos de isolamento social e trabalho remoto, fica mais evidente as possibilidades que algumas ferramentas online podem agregar ao seu trabalho. Seja para automatizar algum processo, possibilitar reuniões ou gerenciar tarefas. 

Mesmo com a restrição atual, onde várias empresas estão fechadas, ainda há os serviços essenciais como indústrias, supermercados, hospitais, clínicas e laboratórios de medicina diagnóstica que estão funcionando. 

Nesse caso, uma ferramenta de monitoramento remoto para impressoras pode te ajudar, e muito, facilitando a coleta de contadores e dados de suprimentos. Por fim, isso ainda pode colaborar para o bom funcionamento desses serviços.  

Ao monitorar remotamente esses equipamentos você pode, por exemplo, saber quando deve enviar suprimentos para esses equipamentos. 

Neste período de quarentena COVID-19, se você é usuário PrintWayy, pode conversar com o nosso suporte através do chat disponível dentro do sistema, enviando um email para suporte@printwayy.com ou, ainda, acessando a Central de Ajuda do PrintWayy.

Nela você pode solucionar as suas dúvidas com vídeos tutoriais, nossa base de conhecimento, informações úteis, downloads, releases e primeiros passos.

Reforçamos o compromisso que temos com nossos clientes e também com aqueles que, de alguma forma, já tiveram alguma ligação com a PrintWayy. 

Você sabe que um dos nossos objetivos é incentivar o crescimento do mercado do outsourcing de impressão. E, diante do cenário atual, não poderia ser diferente! Por isso, quero lhe dizer que todo o #DreamTeam está disponível, seja para tirar alguma dúvida, conversar sobre o mercado ou outro assunto.  

Adaptamos a nossa operação para continuar apoiando todos os nossos parceiros. Portanto, se houver algo que possamos fazer para lhe ajudar, entre em contato. 

Sairemos dessa situação mais fortes do que nunca. Acreditamos que é com a união, esperança e com a confiança de todos que vamos conseguir passar por esse desafio!

Estamos trabalhando diariamente, de forma remota e, continuamos oferecendo a mesma experiência de sempre. Nós mantemos produtivos e alinhados com a nossa cultura e propósito. 

Proteja-se. Fique bem.

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy