Passando a limpo: veja como foi a Reciclamais South American Expo 2018

por | maio 7, 2018 | PrintWayy

Imagem de uma pessoa escrevendo em caderno. Representa as anotações feitas durante a Reciclamais South American Expo 2018.

Você lembra dos tempos de escola, quando falávamos “vou ter que passar a limpo” o dever de casa ou as anotações?

A expressão passar a limpo um tem significado muito importante, que pode ser traduzido em várias palavras como: tornar algo mais apresentável; esclarecer informações; refazer o trabalho de forma melhorada; solucionar um assunto mal resolvido ou em pendência; fazer um resumo e retomar aos pontos principais. Transformar o rascunho em forma definitiva, esclarecedora e verdadeira.

E é exatamente tudo isso que nós fizemos!

Passamos a limpo todos os conhecimentos adquiridos e momentos vividos durante os 02 dias de Reciclamais South American Expo 2018. Além de contar um pouco dos bastidores e como foram os nossos preparativos.

Tudo isso para você ficar por dentro de todos os detalhes e não se sentir por fora dos acontecimentos.

Obs.: Se você participou da Reciclamais South American Expo 2018 envie seu feedback para nosso email, ou deixe a sua opinião nos comentários. 

A Reciclamais South American Expo 2018, em sua 16ª edição, aconteceu nos dias 26 e 27 de abril no parque da Expo Center Norte em São Paulo-SP.  Para saber mais sobre a feira e as expectativas da PrintWayy pré evento, é só clicar aqui: Reciclamais South American Expo 2018, esperamos você lá!

Bastidores: planejamento e organização

“Boa sorte é o que acontece quando a oportunidade encontra o planejamento.”            Thomas Edison

Não temos como chegar ao sucesso e alcançar resultados se não tivermos planejamento. Todo mundo tem seus bastidores!

A organização da ida da PrintWayy para a Reciclamais South American Expo 2018, como expositora, começou desde o início do ano, com confirmações das datas e a reserva delas na agenda de todos os envolvidos.

O pensamento no cliente, e em como apresentar de forma simples e sem rodeios o software foi o norteador do planejamento. Com isso nasceram as ideias, as estratégias e a execução.

O press-kit da PrintWayy foi montado e entregue aos que visitaram o stand. Assim todos puderam conhecer mais a fundo o funcionamento do sistema, além de ficarem com o cartão de visita e receberem um presente.

Um novo vídeo demonstrativo do sistema foi produzido. Apresentando as atualizações e novidades, as funcionalidades de cada módulo, além das facilidades de usabilidade da interface do PrintWayy Dragon.

O vídeo tem uma abordagem didática. Ensina o futuro usuário como utilizar o software e dá dicas de como tirar o melhor proveito e aplicar a ferramenta no trabalho dentro de um empresa de  outsourcing de impressão.

Dê o play e veja agora o novo vídeo demonstração do PrintWayy Dragon:

No stand um grande banner apresentou o PrintWayy Dragon aos visitantes, além da presença do time de vendas, que contam as suas experiências na sequência.

Outra ação que fez parte do planejamento e da organização das ações para a Reciclamais South American Expo 2018, foi o desenvolvimento de uma palestra com muito conteúdo, informações relevantes para público visitante da feira e dicas práticas. As quais você confere logo mais.

A feira: bons negócios à vista

Com tudo organizado, planejado e com o checklist em dia a Reciclamais South American Expo 2018 abriu os portões às 12h do dia 26 de abril.

O público presente pode visitar os stands das empresas expositoras e conhecer mais sobre seus produtos e soluções. Além de ganharem conhecimento sobre o setor e ficarem atentos às tendências e necessidades do mercado de outsourcing de impressão e de insumos.

A PrintWayy acumula um saldo positivo de experiências, abraços em parceiros, amigos e clientes. E apertos de mão com novas empresas que tiveram o contato com o sistema pela primeira vez.  

Fotografias da PrintWayy na Reciclamais South American Expo 2018.

Hernani Alves Melo, Diretor Geral da PrintWayy e Luis Fernando Schafaschek, Pré-Vendas, receberam a todos e conversaram muito sobre gerenciamento de outsourcing de impressão e o monitoramento dos parques.

Há muitos anos frequento diversas feiras como visitante, porém estar no lugar do expositor durante este evento foi um desafio. O local era muito aconchegante, o Expo Center Norte fornece uma ótima estrutura para a realização de eventos como esse. Apesar da feira ter reduzido o seu porte nos últimos anos, estávamos com uma grande expectativa em relação ao público visitante e aos possíveis negócios.

O primeiro dia trouxe uma movimentação maior de visitantes. Nos momentos de pico, o maior desafio foi de dar atenção a todas as pessoas que estavam em nosso stand. No segundo dia houve uma quantidade menor de visitantes, talvez por ser véspera de feriado. Porém em ambos os dias da feira, pudemos contar com um público muito qualificado, formado por tomadores de decisão e alinhados com a nossa solução. Resultado: alguns negócios fechados lá mesmo na feira!

Também tive a oportunidade de palestrar sobre um tema que estou imerso nos últimos anos aqui na PrintWayy – vendas. Foi muito bacana contar um pouco da minha experiência nessa área e compartilhar com todos que estavam presentes na palestra, como funciona o nosso processo de vendas, ferramentas que utilizamos e as principais referências bibliográficas que norteiam a nossa operação.

O melhor da feira: sem dúvida foi a visita de vários de nossos clientes, de todas as regiões do Brasil! Poder ouvir o feedback positivo em relação ao nosso trabalho foi muito gratificante e mostra que estamos no caminho certo! 

Hernani Alves Melo, Diretor Geral da PrintWayy

Luis Fernando Schafaschek,  responsável pelo pré-vendas, também comentou sobre a participação da PrintWayy na feira:

Foi uma ótima experiência participar como expositor pela primeira vez da Reciclamais Expo! Conversar com alguns clientes e colher feedbacks positivos, poder encontrar várias empresas de outsourcing de impressão interessadas em experimentar o PrintWayy, sem dúvidas, renova o ânimo e reforça que estamos no caminho certo.

Esperava que o movimento de pessoas e empresas expositoras fosse maior. Acredito que se houver uma maior divulgação a feira poderá voltar a ter o tamanho e importância de antes.

Palestra: Dicas para alcançar excelência em vendas de serviços de impressão

13 palestras, com temas abrangentes para o público visitante, fizeram parte do circuito da Reciclamais Expo desta edição.

A PrintWayy teve a oportunidade de conversar com os presentes sobre como alcançar a excelência em vendas de serviços de impressão.

O tema norteador da palestra, a excelência em vendas de serviços de impressão, é abordado aqui no blog desde o seu lançamento. Temos aqui na PrintWayy a missão de ajudar os nossos usuários a crescerem e alcançarem o seu sucesso. E este assunto faz parte da realização desta missão.

Quanto mais falarmos e discutirmos sobre vendas complexas e vendas de serviços de impressão mais vamos aprender, mais vamos ser especialistas e assim vamos alcançar a excelência.

Dá só uma olhada em alguns posts sobre vendas para outsourcing de impressão que compartilhamos com você:

Dando continuidade ao tema, a palestra apresentada pelo Diretor Geral da PrintWayy, Hernani Alves Melo, abordou pontos essenciais como:

  • A importância do perfil técnico para vendas;
  • Vender é uma ciência;
  • Habilidades de venda podem ser desenvolvidas;
  • Precisamos ter processos bem definidos;
  • Como se basear em atividades diárias.

O público também pode ouvir um pouco sobre a história da PrintWayy e do Hernani, e como conseguimos manter um crescimento de 100% ao ano.

O conteúdo apresentado pode ser resumido em 06 grandes tópicos:

  • Defina seu nicho de atuação e perfil de cliente ideal;
  • Invista em marketing;
  • Estruture sua equipe de vendas;
  • Defina processos e aplique uma metodologia;
  • Apoie-se em tecnologias;
  • 4 livros fantásticos.

A plateia da palestra pôde participar de um sorteio, que premiou quatro profissionais com os livros citados durante a palestra. São eles:

  • SPIN Selling – Neil Rackham;
  • Receita previsível – Aaron Ross e Marylou Tyler;
  • Customer Success – Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta;
  • Hipercrescimento – Aaron Ross e Jason Lemkin.

Fotografia da PrintWayy na Reciclamais South American Expo 2018.

Toda a equipe da PrintWayy agradece a organização da feira e da revista Reciclamais pelo trabalho desenvolvido e por gerar estas oportunidades. Encontros valiosos repletos de momentos incríveis.

Obrigado a todos os amigos, parceiros comerciais e clientes que estiveram em nosso stand. E também aos que prestigiaram a palestra.

Nos vemos em 2019, na 17ª edição da Reciclamais South American Expo.

Até a próxima Reciclamais South American Expo!

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy