Tudo o que o DreamTeam recomendou na NewsWayy em 2021!

por | dez 13, 2021 | Variedades

As vantagens de ser um assinante da NewsWayy são muitas, e uma delas com certeza é poder enriquecer o conhecimento com a lista de conteúdos novos que vão inclusos na seção “O DreamTeam Recomenda”. Nosso time leva a missão a sério, e sempre surpreende com dicas incríveis.

Este ano de 2021 foi recheado delas, e para que você não perca nenhuma indicação que aconteceu desde o início, apresentamos a você um compilado, separadas por categorias.

Qual seu mood de hoje? Relaxar ouvindo uma música? Ampliar os aprendizados com um podcast? Diversão com a família assistindo a um filme? Se entreter com um game novo? Aqui tem de tudo um pouco, sirva-se à vontade!

Categoria Série

The Mandalorian

Quem indicou: Diego Moura 

Review: do gênero faroeste espacial, criada por Jon Favreau, como a primeira série live-action da franquia Star Wars. Ela ocorre alguns anos após os eventos do filme O Retorno de Jedi (Star Wars: Episódio VI), e é sobre um caçador de recompensas mandaloriano que atua nos limites da Nova República.

Grace and Frankie

Quem indicou: Antônia 

Review: após se separarem de seus maridos (que se tornaram um casal), as duas acabam indo morar juntas. Com o passar do tempo, criam uma conexão, tornando-se grandes amigas. Essa é uma série para curtir no final do dia, e relaxar. 

Inacreditável

Quem indicou: Rafaela 

Review: a história real de uma jovem, acusada de falsa denúncia de estupro. Me fez refletir sobre as dificuldades que as mulheres enfrentam até no momento de denunciar um crime e pedir apoio.

Sweet Tooth

Quem indicou: Fabio 

Review: baseada na HQ homônima da DC, é muito cativante e chama a atenção por ser ambientada em um cenário pós-apocalíptico devastado por uma pandemia. Conta a história de um menino-cervo que luta para sobreviver neste mundo onde os seus semelhantes são caçados.

Modern Family

Quem indicou: Rafael 

Review: os episódios demonstram de forma engraçada a vida de famílias nos tempos de hoje, com todos os seus desafios e contratempos. 

The Good Place

Quem indicou: Johnson 

Review: nesta comédia acompanhamos o pós-vida de Eleanor, que é enviada ao paraíso por acidente, no lugar de outra pessoa. Com medo de ser transferida para o The Bad Place, ela tenta fingir que é uma pessoa merecedora de estar lá. 

11.22.63

Quem indicou: Ana 

Review: baseada num best-seller de Stephen King, ela se passa nos anos 60 e retrata a vida de um professor que está a procura de um significado para sua vida, e viaja no tempo para evitar o assassinato do presidente americano John F. Kennedy.

Solos

Quem indicou: Antônia 

Review: nessa mistura de drama com ficção, em que cada episódio conta uma história, há muitos monólogos e diálogos profundos. E, ainda assim, prende o telespectador em um único cenário, te colocando para pensar e refletir.

Arremesso Final

Quem indicou: George 

Review: essa produção mostra como o Michael Jordan conseguiu junto com seu time ser 7 vezes campeão da NBA. 

Categoria Livro

Pequenas atitudes, grandes mudanças

Quem indicou: Lidia

Review: a autora Caroline Arnold traz com simplicidade, como podemos fazer mudanças ou realizar projetos com pequenos passos, por meio da sua experiência pessoal ela traz exemplos práticos e conselhos que nos motivam a melhorar nossas atitudes no cotidiano e ter mais organização.

Eu sou as escolhas que faço

Quem indicou: Millene 

Review: escrito por Elle Luna, é uma leitura inspiradora, que traz reflexões sobre propósitos e, se de fato estamos fazendo escolhas que nos preenchem, ou apenas por pura segurança e comodidade. Nos faz querer abraçar todas as nossas paixões.

Como Vejo o Mundo

Quem indicou: Diego Moura 

Review: em sua obra filosófica, Einstein procura enfatizar seu ponto de vista do mundo e suas concepções em temas fundamentais à formação do homem, tais como o sentido da vida, o lugar do dinheiro, o fundamento da moral e a liberdade individual.

Você e Seu Dinheiro

Quem indicou: Luis 

Review: com dicas e exemplos simples o autor elucida tópicos muito pertinentes acerca da nossa vida financeira e investimentos. Assuntos que, muitas vezes, são distorcidos por quem tem uma visão errada sobre esse tema. 

As armas da persuasão

Quem indicou: Fabrício 

Review: ele conta com aprendizados que podem ser utilizados profissionalmente e, no dia a dia, pois encontramos diversas situações em que a persuasão deve ser administrada. Abrange princípios psicológicos que guiam na criação de laços emocionais, com empatia, conexão e confiança. 

Alcançando excelência em vendas – SPIN Selling

Quem indicou: Betinho 

Review: Neil Rackham desenvolve com clareza a estratégia SPIN Selling e explica por que os métodos tradicionais de vendas desenvolvidos para vendas simples ao consumidor não funcionam para as maiores.

Rápido e Devagar

Quem indicou: Lidia 

Review: Kahneman demonstra como nossa mente funciona em dois sistemas diferentes, sendo o Sistema 1, o rápido, automático ou de julgamento, e o Sistema 2, o lento, lógico e deliberativo. 

Categoria Filme

Brilho eterno de uma mente sem lembranças

Quem indicou: Josué 

Review: aqui temos a história de um casal que ao terminar a relação resolvem apagar da memória as lembranças um do outro. O que torna o filme especial é a sua semelhança com a realidade, fazendo quem está assistindo sentir-se completamente no lugar do personagem.

Another Round

Quem indicou: Arthur 

Review: filme dinamarquês de drama/comédia onde um grupo de amigos, professores de uma escola local, teorizam que tendo 0.05 de álcool no sangue deixa mais criativo e relaxado. É divertido de se ver, e o final conta com Mads Mikkelsen dançando muito louco.

100 Metros

Quem indicou: Max 

Review: baseado em uma história real, traz a narrativa de um homem que, após ser diagnosticado com esclerose múltipla, inicia uma jornada de desafios e superação, contando com o apoio da sua família para atingir o objetivo de completar uma prova do Ironman. Uma verdadeira lição sobre resiliência!

Chappie

Quem indicou: Matheus 

Review: traz uma abordagem diferente para o tema Inteligência Artificial. O despertar para a consciência em Chappie é temperado pela ingenuidade e traz um outro ponto de vista para a dimensão psicológica de uma IA.

Somos todos iguais

Quem indicou: Eleni 

Review: conta a história de um casal em crise e de um morador de rua que possui um passado terrível, mas transforma a vida deles com o ensinamento “o que não conseguimos com um pouco de amor?”. É baseado em fatos reais.

Duna

Quem indicou: Arthur 

Review: inspirado nos livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo, no planeta desértico Arrakis, lugar da única fonte de uma substância rara, usada para estender a vida humana, chegar à velocidade da luz e dar poderes.

Categoria Podcast

Não Inviabilize

Quem indicou: Millene

Review: esse é um podcast de contos e crônicas, onde a Déia Freitas narra de maneira envolvente histórias reais que são encaminhadas a ela por email. As temáticas vão de amor, micos, ciladas, e até terror!  

The Shift

Quem indicou: Janaína 

Review: as jornalistas Cristina De Luca e Silvia Bassi conduzem uma conversa descontraída e atenta sobre inovação e como as tecnologias digitais vem mudando e moldando a sociedade e, como o empreendedorismo está agindo positivamente em prol destas disrupções. 

Rádio Escafandro

Quem indicou: Janaína 

Review: prepare-se para entrar em águas profundas, investigação, visões distintas, comentários e críticas sobre temas nada fugazes. Tomás Chiaverini, jornalista, com um toque agridoce conduz este que é um dos melhores programas da podosfera. 38: Ssshhh, está entre os meus episódios favoritos. Vai do canto da baleia Jubarte a um retiro de dez dias sem falar. 

Coemergência

Quem indicou: Gabriel 

Review: a proposta deles é dispor sobre temáticas cotidianas e a sociedade, relacionando mundos internos e externos. Associam a maneira que nos posicionamos com tudo o que trazemos com a gente, como nossas emoções, hábitos e experiências.

Vai por elas

Quem indicou: Millene 

Review: produzido pela Discovery Brasil, o programa é apresentado por Marina Santa Helena que recebe convidadas para discutir temáticas como o fenômeno da impostora, maternidade, e os padrões inalcançáveis que a sociedade coloca sobre as mulheres. 

Casts for Closers

Quem indicou: Hernani 

Review: super conteúdo produzido pela Meetime, para quem quer saber mais sobre vendas consultivas, baseado em práticas e aprendizados de empreendedores e profissionais da área.

Categoria Game

Unpacking

Quem indicou: Flávia 

Review: sabe quando nos mudamos de casa e precisamos abrir caixas e caixas para colocar tudo no lugar? É esse o desafio do jogo, e a cada mudança descobrimos mais sobre a personagem principal. Ele é perfeito para aliviar o stress.

Ori and the Blind Forest

Quem indicou: Eduardo 

Review: nesta aventura, controlamos um guardião espiritual feito de luz chamado Ori, um dos muitos filhos da Árvore do Espírito, que protegia   a   floresta   de   Nibel.   Durante   uma   tempestade Ori se desprende da árvore e se perde na floresta, quando é encontrado e adotado por uma doce criatura chamada Naru, dando início à sua jornada.

Don’t Starve

Quem indicou: Renato 

Review: ação, aventura e sobrevivência – acompanhamos a história de um cientista que após um experimento mal sucedido começa a ouvir vozes, adquire conhecimentos e assim cria um portal que o leva para um mundo onde precisa sobreviver o máximo possível. 

What Remains of Edith Finch

Quem indicou: Flávia 

Review: a história acontece na casa abandonada da família Finch. Edith retorna para seu antigo lar, sentindo um misto de medo e nostalgia, buscando respostas sobre sua família. É uma aventura linda, emocionante e cheia de surpresas.

Satisfactory

Quem indicou: Lauvir 

Review: é possível construir e automatizar fábricas, tendo a liberdade para criar um mundo como quiser, e você ainda pode jogar sozinho ou com amigos. Resolva desafios, desbloqueie receitas alternativas e beba um café enquanto tudo está automatizado.

Categoria Canal no Youtube

Mimimidias

Quem indicou: Vinicius 

Review: Clara, o Leonardo e Tavos produzem um conteúdo com extrema qualidade e importância para os dias atuais, com coerência e embasamento científico, falam de diversos assuntos como internet, cinema, games, design, literatura e tudo o que é mídia.

Epifania Experiência

Quem indicou: Leonardo 

Review: criado em 2018, neste canal são abordados assuntos filosóficos dentro do nosso cotidiano, juntando teoria (epifania) com a prática (experiência). Ele também traz abordagens niilistas e experimentais dentro da existência filosófica do ser e dos porquês.

Spotniks

Quem indicou: André 

Review: os vídeos trazem, além de outras abordagens, 02 pessoas com visões e experiências diferentes para debater sobre o mesmo tema, que geralmente é polêmico. Excelente para aprender mais sobre o mundo e a nossa sociedade.

Categoria Musical

Banda Puentes

Quem indicou: Gabriel 

Review: grupo de amigos que se reúnem para celebrar e tocar música em torno do altar da vida, trazendo cultura ameríndia e respeito à natureza em cada acorde.

Categoria Instagram

@simpleamericanaccent

Quem indicou: Aline 

Review: Will é nascido nos Estados Unidos e fala português sem nunca ter visitado o Brasil. Em seu perfil ele ajuda quem deseja se aproximar do sotaque americano e a falar inglês com mais clareza e confiança, fornecendo dicas e respondendo a dúvidas.

Categoria Documentário

Professor Polvo

Quem indicou: Clóvis 

Review: com uma fotografia incrível, o documentário nos faz refletir sobre questões pessoais, e nossa relação com as outras espécies, através de uma jornada imersiva em uma floresta de algas na África do Sul.

Categoria App

Jogos de Memória

Quem indicou: Lidia 

Review: esse aplicativo é um excelente exercício para treinar nossos 03 tipos de atenção: concentrada, dividida e alternada. Os jogos ajudam a melhorar nossa capacidade de raciocínio, memória e também treinar o foco, para evitar distrações. 

Uau, quanta coisa legal, né? E as recomendações não acabaram por aqui! Para que você possa conferir as dicas que estarão na NewsWayy de dezembro, assine a nossa newsletter e as receba no final do mês em sua caixa de entrada, antes de todo mundo. 

 

Convite para assinar a NewsWayy.