Unindo o útil ao agradável: programas, séries e filmes que ensinam sobre negócios, vendas e tecnologia

por | maio 13, 2019 | Variedades

entretenimento

Sexta após o trabalho, no sábado assim que o almoço acaba ou, até mesmo no domingo, depois do jogo do seu time do coração você pode estar querendo descansar, um pouco de diversão e uma distração.

São tantas as opções de entretenimento disponíveis na TV hoje em dia que nem sempre sabemos o que escolher para assistir. Outra coisa que pode acontecer é o sentimento de culpa por não ter tirado um tempo do seu final de semana ou do momento de lazer para estudar e aprender.

Mas, porque não unir o útil ao agradável e assistir na TV programas, filmes e séries que podem deixar um conhecimento?  

Todo final de mês o Blog da PrintWayy envia para os seus assinantes a NewsWayy. Nela há uma seção dedicada para inspirações, ou seja, músicas, filmes, livros, eventos, séries e programas que possuem conteúdo relevante e ajudam a dar uma refrescada na mente.

Buscamos algumas das dicas da NewsWayy e selecionamos programas de TV, séries e filmes que, além de serem uma ótima opção para o momento #NoStress, possuem conteúdos relacionados à negócios, vendas e tecnologia.

Não desperdice estas dicas! Prepare uma pipoquinha, pegue o controle da TV e se aconchegue no sofá, escolha algumas das indicações e faça um bom uso do entretenimento e, dos ensinamentos.

Entretenimento com conteúdo

Entretenimento com conteúdo

Shark Tank Brasil  — Negociando com Tubarões

O reality show apresenta investidores interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento. Para garantir o investimento necessário, os empreendedores terão que convencer os “tubarões”.   Às sextas – 22h, no Canal Sony.

Joy: o nome do sucesso

A cinebiografia apresenta Joy. Criativa desde criança, inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos EUA.

O jogo da Imitação

O filme conta a história de Alan Turing, matemático pioneiro da computação. Criou um projeto de computador que seria capaz de decifrar os códigos de guerra utilizados pelo exército Alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

O Sócio

O investidor Marcus Lemonis ajuda pequenas empresas a superarem fraquezas e obstáculos para conseguir recuperar negócios à beira da falência. Passa em vários horários no canal History.  

Estrelas Além do Tempo

Fica a dica para assistir a história das matemáticas Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson. Elas abriram espaço para mulheres afro-americanas na NASA, no auge da corrida espacial travada entre EUA e Rússia.

Senna: O Brasileiro. O Herói. O Campeão.

Se você ainda não assistiu, assista. Se assistiu, assista de novo. O documentário vai além das corridas, mostra o piloto, o profissional, o gênio, o filho, o amigo, o herói.

Walt Antes de Mickey

O longa conta a vida de Walt Disney e os desafios enfrentados. É possível ver a determinação de Disney em ter um negócio próprio e todo o processo antes de ter a ideia que mudaria para sempre sua vida: o personagem Mickey.

Bar Rescue

O consultor de bares e restaurantes Jon Taffer ajuda a trazer um negócio de volta à vida. A equipe faz um reconhecimento do bar para descobrir o que precisa ser melhorado, em seguida, trabalha com os proprietários sobre como fazer mudanças sérias para salvar seus negócios. Está em exibição no canal TLC.

Steve Jobs – O filme

O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs. Do lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac.

Black Mirror

Série antológica de ficção científica centrada em temas obscuros e satíricos sobre um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito.

Ex-Machina: Instinto Artificial

O filme de ficção científica, vencedor do Oscar de “Melhores Efeitos Visuais” (2015), discute machismo, objetificação feminina, síndrome de Deus e sexualidade pela carcaça de um robô.

Undercover Boss – O Chefe Espião

O reality acompanha a experiência de executivos trabalhando à paisana em suas próprias empresas para investigar como elas funcionam e identificar como eles podem melhorar. No fim de cada episódio, o chefe revela sua identidade. O programa é exibido pela Fox Life.

O lado bom da vida

O filme conta a história de Pat Peoples que, depois de uma temporada em um hospital psiquiátrico, passa a seguir uma nova filosofia de vida que inclui entrar em forma e ser gentil. Teve oito indicações ao Oscar.

Metrópolis

Um clássico da ficção científica! Filme mudo de 1927, impressiona até hoje por seu visual futurista, com cenários e efeitos especiais fantásticos retrata a revolução trabalhista a partir do caos instaurado por uma robô.

Quer receber mais dicas como estas? Se inscreva na NewsWayy e receba no seu email toda semana o novo conteúdo do Blog e, todo mês, uma versão resumida do que aconteceu por aqui. Além, é claro, as dicas, para você se inspirar.

NEWSWAYY

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy