Case de Sucesso: PrintMac

Estudo de caso - Printmac

Há mais de  25 anos no mercado a PrintMac tem muita história para contar. Com vasta experiência e um parque de impressoras significativo, a empresa é destaque no segmento de outsourcing de impressão.

Para se manter em crescimento e se desenvolvendo constantemente a diretoria da PrintMac busca sempre por parceiros que agreguem qualidade e que os ajudem a solucionar problemas e dificuldades de forma inteligente e inovadora.

Focada em atender os seus clientes de maneira exclusiva e diferenciada, a PrintMac vem gerenciando seus contratos de forma pessoal e única. Ética, dedicação, criatividade, competência, espírito de equipe e transparência, são valores alinhados com os parceiros que colaboram para que a missão da empresa seja alcançada.

Com sede em Franca – SP, a empresa vem crescendo desde o ano de sua fundação – 1991, e vem ganhando o mercado regional de São Paulo (Ribeirão Preto, Araraquara, São José do Rio Preto e outras do interior do estado) e Minas Gerais (Uberaba e São Sebastião do Paraíso). Hoje com um parque de impressão com mais de 1.100 equipamentos, trabalha somente com colaboradores treinados e certificados pelos fabricantes.

Após utilizar alguns softwares de gerenciamento de outsourcing de impressão, mas não ter encontrado neles a solução ideal para o seu parque, a PrintMac foi pesquisar novas soluções.

Pesquisando no Google encontrou o PrintWayy. Passando pelo site, conhecendo as redes sociais, conversando com a equipe comercial e técnica, pôde compreender como a plataforma trabalhava.  O teste por 30 dias foi realizado e junto com ele diversas análises; “Fizemos vários testes internos e externos sobre as funcionalidades do PrintWayy antes de instalá-lo no cliente. Depois de ver seu desempenho na comunicação, e como era o servidor e a exatidão no envio das informações dos equipamentos, vimos que a solução era ideal para nossa empresa. ”, afirma Sergio Biasoli, Diretor de Tecnologia.

Após a tomada de decisão de efetivar a utilização do PrintWayy uma dificuldade surgiu. A implementação junto com os clientes se tornou um problema, visto que as estações de trabalho ou servidores sofrem muitas alterações. Segundo Sergio esta dificuldade foi resolvida com sucesso ao treinar a equipe e ensinar os técnicos sobre o funcionamento e instalação. Além da alocação de um profissional focado em trabalhar com o acesso remoto para a instalação e configuração do PrintWayy.

Os obstáculos do mercado de outsourcing são muitos, e eles podem dificultar o trajeto até o sucesso. Mas para a diretoria da PrintMac o PrintWayy vem contribuindo com a exatidão das informações do volume de páginas produzidas, o que ajuda nas decisões de troca de equipamentos.  O diretor de tecnologia também comenta que o software da PrintWayy auxilia no envio de suprimentos, uma vez que não é mais necessário deixar uma grande quantidade de toner no estoque de cada cliente, pois a solução calcula as previsões de troca conforme o uso real em cada equipamento.

“Com a solução anterior de monitoramento que usávamos, não conseguíamos evoluir as instalações para mais de 30% do parque.  Hoje temos cerca de 889 equipamentos monitorados pelo PrintWayy, isso representa cerca de 84% dos equipamentos próprios que temos, mas acreditamos que logo atingiremos mais de 1000 equipamentos monitorados. ”

 Sergio Biasoli, Diretor de Tecnologia.

A facilidade do uso da plataforma de gerenciamento de outsourcing de impressão contribuiu com a evolução e com o maior controle da empresa em relação aos seus clientes.

Mudanças passaram a acontecer. Sergio Biasoli destaca que essas mudanças foram permanentes e transformou o gerenciamento de forma positiva. “As mudanças no envio de suprimentos foram importantes para evitar os extravios que ocorriam com nossos suprimentos, que muitas vezes eram perdidos pelos funcionários dos clientes. Agora enviamos apenas momentos antes dos mesmos acabarem. ”

Sergio também comenta a percepção que a diretoria da PrintMac teve com relação a avaliação do cliente final.“Os clientes ficaram mais seguros. Uma vez que apresentamos a eles o painel de monitoramento no PrintWayy onde podem ficar acompanhando as trocas de suprimentos, envio de toner e volume de páginas produzidos em tempo real. “

A PrintMac utiliza o PrintWayy há mais de um ano. E neste período pôde otimizar e qualificar ainda mais a sua prestação do serviço de outsourcing de impressão. Com 84% do seu parque já monitorado a diretoria espera atingir o 100% em pouco tempo. As avaliações obtidas por meio dos relatórios emitidos pelo sistema contribuem para que a tomada de decisão dos gestores seja muito mais assertiva, além de conseguirem monitorar o parque de impressões em tempo real, acompanhando a todo o momento as operações.

Acompanhe a história contada pelo Sergio Biasoli, Diretor de Tecnologia da PrintMac no vídeo case a seguir:

A  PrintWayy sente-se gratificada em  ajudar empresas como a PrintMac a solucionarem seus problemas e colaborar com o seu crescimento.

Conheça mais sobre a PrintMac e acompanhe a PrintWayy nas redes sociais.

 

Compart. 0