Somos um Great Place to Work – PrintWayy renova a certificação GPTW

Pessoas celebrando, representando a comemoração pela certificação de Great Place to Work da PrintWayy.

Com notas acima da média nacional, a PrintWayy recebe o certificado Great Place to Work pelo segundo ano consecutivo. Os pilares CREDIBILIDADE, CAMARADAGEM e IMPARCIALIDADE são os grandes destaques, já que eles alcançaram o topo com o resultado máximo de 100.

Veja os detalhes desta conquista:

O certificado GPTW tem como objetivo identificar a qualidade do ambiente de trabalho e da cultura organizacional. Por meio de uma pesquisa aplicada aos colaboradores a metodologia resulta no apontamento da percepção que os membros do time têm sobre a empresa e os gestores. Este mapeamento certifica se a empresa apresenta um bom ambiente de trabalho, por meio de um Trust Index — índice de confiança. 

A PrintWayy realizou a pesquisa junto a GPTW no início do mês de dezembro de 2020 e, antes de acabar o ano, no dia 28 de dezembro, Hernani Alves Melo, COO da empresa, comunicou e celebrou com todo o #DreamTeam a conquista da renovação da certificação por mais um ano. 

Em 2020 atingimos o total de 97 pontos, 10% acima da média geral da pesquisa do instituto Great Place to Work. E, o resultado de cada um dos pilares da pesquisa GPTW ficou sendo: orgulho e camaradagem com 97 pontos cada, imparcialidade e respeito tiveram 96 pontos cada e, credibilidade somou um total de 99 pontos. 

Para ver o resultado completo da pesquisa de 2020 basta acessar a publicação abaixo:

Mãos unidas, umas sob as outras comemorando a certificação Great Place to Work da PrintWayy.

Neste ano a PrintWayy recebeu a nota 99, sendo que a média nacional é de 89 pontos. A média nacional é feita com base nos resultados do ranking das 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil.

O gráfico demonstra o resultado do índice geral de satisfação, com a média nacional e a média obtida pela PrintWayy.

“Em 2020 fomos desafiados pelo home office da noite para o dia. Em meio a tantas incertezas, garantir a saúde mental e o bem-estar de todos foi o nosso foco. A renovação da nossa certificação GPTW, veio para provar que valeu a pena todo o nosso esforço, e que somos mais do que um Great Place, somos Great People to Work!” 

Hernani Alves Melo – COO

A Lídia é a responsável ações de cuidado e bem-estar do #DreamTeam e, como ela mesma mencionou aqui no blog, o elemento essencial da PrintWayy é o patrimônio humano: o cuidado com as pessoas na PrintWayy começa com uma cultura onde Somos Todos Gestão de Pessoas! Proporcionando ações de curto e longo prazo relacionadas à qualidade de vida de todos, com intuito de promover o bem-estar, produtividade, reconhecimento do trabalho e, a valorização do lado pessoal de cada pessoa.

“Desde o primeiro dia em que iniciei minha jornada na PrintWayy já senti o espírito de trabalho em equipe e a autonomia. A preocupação com o bem-estar de todos está presente em todos os aspectos, seja para o trabalho ou para a vida pessoal de cada um de nós! Ser GPTW é mais que uma conquista, é como se fosse um presente que nós colaboradores damos à empresa por todo carinho e dedicação que recebemos.” 

Lídia Fernanda Souza – Analista de Back office

Análise dos resultados: veja a pontuação dos 05 pilares GPTW

Os resultados atingidos em cada um dos 05 pilares também ultrapassou a média nacional. Veja nos gráficos a representação da nota alcançada pela PrintWayy e a média nacional:

CREDIBILIDADE

Este pilar avalia se os colaboradores da empresa consideram seus gestores confiáveis e as percepções quanto a práticas de comunicação, competência e integridade das lideranças. Aqui, a PrintWayy, alcançou a nota máxima, que é 100. A média do índice nacional é de 89 pontos. 

O gráfico demonstra o resultado da dimensão da credibilidade, com a média nacional e a média obtida pela PrintWayy.

Millene e André entraram na PrintWayy em 2020. Eles puderam vivenciar esse ambiente de trabalho por um ano inteiro e, falaram exclusivamente sobre como a credibilidade é um fator importante para eles: 

“Aqui estamos inseridos em um ambiente seguro de fala, o que influencia na obtenção de uma boa comunicação entre colaboradores e gestores, promovendo uma cultura de feedbacks. Isso nos deixa livres para expor nossa opinião, anseios, críticas e sugestões.” 

Millene Bolsi – Assistente de Conteúdo 

“A credibilidade é extremamente importante, não somente para empresas como também para pessoas. Ela é o voto de confiança dado muitas vezes até mesmo sem os conhecer, com base naquilo que fazem, falam e transbordam. Confiança gera credibilidade, que gera oportunidades, que gera pessoas e empresas felizes e prósperas.” 

Andre Brock – Product Manager 

CAMARADAGEM 

Aqui o sentimento de companheirismo é avaliado. Leva-se em consideração a qualidade da proximidade, a hospitalidade e a comunicação dentro da empresa. A média nacional deste pilar é a de 92 pontos e, o total de 100 foi a nota final da PrintWayy. 

“Eu sei que posso contar com todos em minha volta em qualquer dificuldade, seja no âmbito profissional como também no pessoal. No time de suporte somos desafiados diariamente e, graças à camaradagem de todos na empresa, conseguimos entregar um atendimento ágil e de excelência garantindo a satisfação de nossos clientes.”

Betinho Colombo – Analista de Suporte

“Quanto mais camaradagem, mais engajamento, resultando em um ambiente de trabalho mais leve, mais comunicativo, mais suscetível à resolução dos problemas, e isso tudo reflete na produtividade!”

João Vitor Maia – Desenvolvedor

No depoimento acima, você pode ver (e, até sentir) o quanto a camaradagem é algo importante dentro da cultura da PrintWayy e, na vida do João e do Betinho.

O gráfico demonstra o resultado da dimensão da camaradagem, com a média nacional e a média obtida pela PrintWayy.

IMPARCIALIDADE

Ao ser interrogada sobre como a imparcialidade das lideranças pode ser um fator que melhora as atuações dos times, Letícia Ventura dos Santos, do time de desenvolvimento, argumenta que esta qualidade estabelece um lugar seguro para se expor as individualidades. E, Luis Schafaschek, do time comercial, acrescenta que a imparcialidade da empresa resulta em um time autoconfiante. 

“Em ambientes de trabalhos diversos, nos quais as pessoas têm diferentes personalidades, anseios e aspirações, a presença de um líder imparcial acrescenta muito em diversas situações, pois estabelece um lugar seguro para expor as individualidades e não favorece e nem isola colaboradores, além disso, as tomadas de decisões são baseadas em fatos e os julgamentos são justos, elevando a confiança da equipe.”

Letícia dos Santos – Desenvolvedora

“Uma gestão imparcial dá muita credibilidade sobre as decisões tomadas e, automaticamente, passa segurança para todos do time. O resultado disso é um time que tem confiança e liberdade para levar todo tipo de desafio aos seus gestores, com a certeza de que as decisões serão tomadas em conjunto e da melhor forma, para beneficiar o colaborador e também a empresa.”

Luis Fernando Schafaschek – Consultor de Vendas

O gráfico demonstra o resultado da dimensão da imparcialidade, com a média nacional e a média obtida pela PrintWayy.

Com o total de 100 pontos neste quesito, a PrintWayy ultrapassa a média nacional que é de 82. Segundo o próprio instituto GPTW a imparcialidade busca medir o quanto os colaboradores consideram as práticas e as políticas de gestão justas. A equidade também faz parte deste pilar. 

RESPEITO

O gráfico demonstra o resultado da dimensão de respeito, com a média nacional e a média obtida pela PrintWayy.

Antônia e Rafael trabalham em times diferentes, sendo a Antônia do time de comunicação e marketing e, Rafael do time de desenvolvimento, ambos falam sobre como o respeito os incentiva a buscar ajuda dentro da equipe e a se expressarem de forma sincera.

“Devido ao respeito que temos um pelo outro dentro da empresa, me sinto sempre à vontade para tirar dúvidas com as equipes, isso me faz crescer cada vez mais como profissional e sei que sempre que precisar alguém estará disposto a me ajudar.” 

Rafael Restelatto – Analista de Testes

“O respeito é essencial, pois quando exponho minha opinião sei que meus gestores vão respeitar, isso me deixa confortável e segura para me expressar. E isso contribui para criar um ambiente de trabalho diverso!”

Antônia Morgenstern – Designer Gráfico

Já na categoria respeito, a nota obtida foi de 99 pontos. Avalia-se, nesta dimensão, o quanto os colaboradores se sentem respeitados por seus gestores. A média nacional do ranking é de 86 pontos. 

ORGULHO

Em orgulho, a metodologia da pesquisa avalia a relação que os colaboradores da empresa têm com seus trabalhos (funções exercidas, trabalho em equipe e ambiente de trabalho). 92 é a média nacional, mas, mais uma vez, a PrintWayy ultrapassa o escore e, alcança o total de 96 pontos.

O gráfico demonstra o resultado da dimensão de orgulho, com a média nacional e a média obtida pela PrintWayy.

Ao falar sobre o fator orgulho Leonardo e Larissa compartilham esse sentimento, sendo que para o Leonardo o que se destaca é a possibilidade de fazer parte de um time profissional, criativo, bem-humorado e dinâmico. Já Larissa gostaria que todas as pessoas que ela ama viessem para a PrintWayy, pois aqui ela encontra uma cultura organizacional autêntica.

“Tenho orgulho de fazer parte do #DreamTeam, aqui me sinto confortável e vejo as vantagens de fazer parte de uma equipe profissional, criativa, bem humorada e dinâmica. Com os desafios que temos nos processos de trabalho, vejo também as oportunidades para aprender coisas novas dentro do mundo digital. Essa é uma empresa onde o trabalho em equipe e as competências são incentivados e altamente valorizados.”

Leonardo Ramos – UX Designer

“Trabalhar na PrintWayy é uma experiência muito boa. A cultura que temos aqui é diferente de todos os lugares que já trabalhei. Podemos ser quem realmente somos, sem julgamentos e me sinto à vontade para expor as minhas ideias. Por isso e muito mais, tenho orgulho de fazer parte do DreamTeam. Gostaria de ver todas as pessoas que amo trabalhando aqui com a gente.” 

Larissa Martins – Assistente de Pré-vendas

Então, a PrintWayy é um Great Place to Work?

Certificado Great Place to Work PrintWayy 2020/2021.

A resposta para a pergunta acima é, SIM, a PrintWayy é um ótimo lugar para se trabalhar. 

Embora haja muitos índices e pontuações envolvidos na certificação, os números por si só não demonstram os sentimentos envolvidos e que também resultam nesta conquista. Esse é um ponto importante de se colocar, já que a PrintWayy demonstra genuinamente a sua preocupação com cada uma das pessoas que a compõem.

A certificação GPTW evidencia um dos maiores desejos dos fundadores da PrintWayy, o de criar e proporcionar um ambiente de trabalho vibrante, múltiplo, colaborativo, saudável, com uma forte cultura organizacional que seja capaz de impulsionar todos a alcançarem os melhores resultados e propulsionar a excelência em cada profissional. 

O DNA do #DreamTeam reúne tudo isso. O manifesto da cultura da PrintWayy deixa claro que o que está ali é o que mais a empresa valoriza! E, expõe para todos que a PrintWayy tem um compromisso com o desenvolvimento e, que ela está junto nesta evolução, já que todos precisam de um apoio para mudar, crescer e evoluir. Sem sombras de dúvidas, este é e continuará sendo um fator de grande valor para a empresa e que está colaborando para que todos realmente considerem a PrintWayy um Great Place to Work. 

“O que torna a PrintWayy um ótimo lugar para se trabalhar não é o lugar em si, mas sim as interações entre as pessoas que compõem o nosso time. Mesmo em um ano em que tivemos que trocar o escritório pelas nossas casas, e ficamos fisicamente afastados, a nossa cultura continuou presente e os nossos valores foram ainda mais fortalecidos!” 

Max Mendes Rosa – CTO

Quer fazer parte desse time incrível? Veja as oportunidades disponíveis clicando aqui: TRABALHE CONOSCO. Acompanhe também o nosso perfil no Instagram, lá você pode ver mais sobre o dia a dia da PrintWayy.

  • Antônia Morgenstern

    <3 #DreamTeam