▶️ Clique no play e aproveite a versão em áudio deste conteúdo agora mesmo! Você também pode ouvir pelo Spotify, é só acessar pelo título do post aqui em baixo:
No ano que passou (2024) a PrintWayy completou 10 anos, e celebramos esse marco junto a alguns de nossos parceiros, por meio de cases de sucesso, compartilhando como a história deles se uniu à nossa.
Na publicação Cases de sucesso: confira relatos de parceiros da PrintWayy, trouxemos 08 narrativas que fizeram parte da série e, dessa vez, você irá conferir outras 03 que somaram à categoria.
Saiba mais sobre a trajetória da Windoc, compartilhada por Leandro Mateus Veloso – Gerente Técnico, da RHB Services pelo Thomaz Bertolucci – Diretor Geral, e Copyvic através do Gilberto Harthman – Gerente Comercial.
Case de Sucesso: Windoc
A Windoc é uma empresa recente, que iniciou suas atividades em 2021 na cidade de Brasília – DF, e possui parceria com a PrintWayy a 03 anos, ou seja, estamos juntos praticamente desde o começo da operação e pudemos acompanhar todo o seu crescimento.
O Leandro comentou, no momento da gravação, que eles possuíam 500 máquinas locadas e 90 clientes fixos, e estavam se desenvolvendo cada vez mais.
A utilização do Dragon permitiu que eles evoluíssem quanto à gestão de suprimentos e contadores, fatores que geraram dificuldade no início, já que não conseguiam acompanhar a produtividade do equipamento, se estava dando lucro ou prejuízo.
Por isso, ao se tornar gestor na empresa e, por já conhecer o sistema, Leandro viu a oportunidade de se tornar um parceiro e resolver essas questões.
Outra área que melhorou foi quanto a realização do faturamento, onde ele trouxe que:
“Desde que a gente implementou o Dragon, facilitou bastante pro pessoal do faturamento, que é uma coisa, uma dificuldade muito grande que tinha, que não tinha essa interligação, tinha que fazer esse serviço todo manual. E ele veio justamente para facilitar essa parte também para a gente.”
Conheça mais sobre a história da Windoc e o quanto a aderência ao software agregou ao outsourcing, assistindo o vídeo:
Case de Sucesso: RHB Services
Ao acompanhar o relato do Thomaz, Diretor Geral da RHB Services, percebemos que eles são pioneiros no mercado. A empresa paranaense começou em 1997, com recarga de toners, logo partindo para a manutenção e venda de equipamentos.
Já em 2003, foi quando iniciaram na parte de locação de impressoras, que atualmente se tornou o core business deles. E, por volta de 2010, passaram ainda a ter um serviço de gestão documental, digitalização e software de gestão.
Segundo ele, para permanecer tanto tempo no mercado, um ponto fundamental é ouvir os clientes e saber quais são as suas demandas, estando alinhado ao que pensam:
“A nossa existência, a permanência no mercado, se dá basicamente por um motivo, atender da melhor maneira os nossos clientes. Quando a gente tem isso na cabeça, a gente passa a ter uma clareza do que nós devemos fazer e isso acaba facilitando o nosso dia a dia.”
Quanto ao início da nossa parceria, que aconteceu há 8 anos, surgiu do fato de necessitar automatizar e centralizar as operações, que veio a facilitar na tomada de decisão e melhoria dos processos.
“Nós tínhamos soluções separadas, por exemplo, solução de abertura de chamado, envio de suprimentos, faturamento. Isso dificultava o nosso dia a dia. Mas depois de muita pesquisa, nós decidimos pela PrintWayy, nossa parceria possibilitou essa centralização, uma gestão e controle maior do nosso parque.”
Veja esse case completo, acessando pelo link abaixo:
Case de Sucesso: Copyvic
E, por falar em veteranos no mercado, trazemos o case da Copyvic, que foi fundada em 1996, também no Paraná. Gilberto, Gerente Geral da empresa, relatou que inicialmente era um centro de reprografia dentro de uma instituição de ensino e, a partir de 2000, passou a trabalhar com locação de impressoras.
Eles são parceiros PrintWayy há 8 anos, e com o Dragon tiveram a possibilidade de melhorar o faturamento, realizando sem erros e em um tempo menor. Segundo ele, o que demorava 12 a 13 dias para ser feito, atualmente é realizado em apenas 03.
Gilberto disse ainda que utiliza o sistema logo na prospecção do cliente, como um diferencial:
“[…] quando nós buscamos a prospecção e a apresentação comercial com um determinado cliente ou o cliente em potencial, nós sempre utilizamos a demonstração da ferramenta, do Dragon, com relação às possibilidades que ele tem de gestão e sempre deixamos muito à vontade para que ele possa ter acesso também.”
Para assistir ao relato completo, clique no vídeo disposto a seguir:
Todos esses cases que comentei contigo na publicação e, também, os que mencionei no início, estão sendo disponibilizados no Spotify, em formato de áudio. Além disso, os artigos do blog são narrados por lá – tem bastante conteúdo para você!
Caso prefira ouvir, ao invés de ler ou assistir, siga nosso podcast e seja avisado sempre que houver um episódio novo.