Como o outsourcing de impressão é importante para o core business do cliente?

por | ago 10, 2020 | Empreendedorismo e Gestão

Um cubo mágico em amarelo com a peça do meio em branco. Simboliza o core business da empresa.

Assim como você aí busca pelo sucesso da sua empresa provedora de serviços de outsourcing de impressão, os seus clientes estão na constante labuta para também alcançá-lo. E, a primeira coisa a se ter em mente para que o sucesso seja alcançado é fazer aquilo que a empresa oferece como solução, seja um serviço ou um produto, ou seja, manter o foco no seu core business.

Compreendendo essa premissa, você, como provedor de serviços e tecnologia de impressão, entra em cena para resolver uma dor latente do mercado, assim possibilitando que as empresas atuem de maneira eficaz nos objetivos, e permitam que a parte da impressão de documentos fique com os especialistas no assunto. 

É importante entender que a contratação dos seus serviços irá trazer diversas melhorias para o cliente, já que ele vai ter um, digamos assim, estresse a menos.

Caso ainda não tenha ficado claro o que é core business, vou lhe dar alguns exemplos: aqui na PrintWayy, o nosso core, é produzir software. O ponto forte de um restaurante é vender refeições. A âncora de um parque de diversões é fornecer entretenimento. 

Espero ter deixado claro o significado e a importância do core business porque a partir de agora vamos nos aprofundar em alguns pontos. 

Propósito + parceiros = qualidade

A Forbes publicou em seu site o artigo Introspection On Innovation: Why CTOs Should Focus On Core Business Goals Right Now (Introspecção sobre inovação: Porque CTOs devem se concentrar agora mesmo no core business), escrito por Yaakov Shapiro, CTO na Tangoe e, fazendo a sua leitura podemos aprender que há uma dependência cada vez maior da tecnologia para atender e apoiar seus clientes e parceiros comerciais. 

“[…] Com tanta coisa em cada decisão você deve se concentrar em seus principais objetivos de negócios e garantir que tem o que precisa.” 

 Yaakov Shapiro

Na passagem vista acima Shapiro deixa claro que o empreendedor deve se concentrar no core business e garantir que a empresa tem o que precisa para apoiar seus clientes e, se precisar de uma infraestrutura além da que possui, deve encontrar maneiras de integrar serviços de suporte extras que podem ser integrados.

Por isso, assim como você busca parceiros comerciais que apoiem e melhoram a sua oferta, os seus clientes buscam a contratação dos seus serviços para que esta atribuição seja uma responsabilidade a menos e o oportunize mais tempo e energia para olhar para o seu negócio e investigar tendências e capacidades ainda inexploradas.

Quando a empresa (essa vale tanto para você como para o seu cliente!) trabalha o seu core business ela entrega mais qualidade ao cliente final. 

O poder crescente disruptivo do outsourcing

As soluções disruptivas do outsourcing desafiam os métodos tradicionais e geram vantagens competitivas.

Esta é a conclusão da pesquisa 2018 Global Outsourcing Survey, realizada pela Deloitte US, realizada com 521 líderes de organizações de todos os tamanhos e que operam nas Américas, Europa e Ásia. Esses executivos representam mais de 25 setores diferentes em 06 setores.

Gráfico demonstrando os dados da pesquisa 2018 global outsourcing survey.

Fonte: 2018 global outsourcing survey – Disruptive outsourcing trends, technology, and innovation

O relatório transmite a ideia de que as organizações deixaram de utilizar o outsourcing apenas como meio de redução de custos e melhoria de desempenho. 

Atualmente, a tendência são as soluções disruptivas as quais estão possibilitando uma vantagem competitiva, acelerando as mudanças nas organizações com audácia e habilidade para superar o abismo tecnológico.

Na visão de diversas organizações pesquisadas, o outsourcing possibilita a abertura de caminhos para o crescimento de receita, e também para uma atuação mais ágil e eficaz dentro da empresa. 

O foco mudou da transferência tradicional de trabalho para a transformação e automação iniciais. 

As soluções emergentes que incorporam nuvem e automação estão capacitando as organizações a trabalhar com mais inteligência, escalar mais rapidamente, alcançar novos mercados, aumentar a produtividade e, finalmente, obter vantagem competitiva.

As organizações estão adotando soluções disruptivas, como nuvem e automação de processos robóticos (RPA). A grande maioria das organizações – 93%, está considerando ou adotando soluções em nuvem e 72% está considerando ou adotando soluções RPA. 70% dos entrevistados acreditam que seus provedores de serviços têm uma capacidade razoável ou avançada para implementar soluções disruptivas.

Na tabela abaixo, podemos visualizar a porcentagem das organizações que consideram adotar ou já adotaram sistemas em nuvem, e, também, os seus objetivos por adotar esse sistema:

Gráfico demonstrando os dados da pesquisa 2018 global outsourcing survey.

Fonte: 2018 global outsourcing survey – Disruptive outsourcing trends, technology, and innovation

Tecnologia, o investimento que vale cada centavo

Para poder sempre amparar o cliente quanto ao seu do core business, você deve atentar-se a atualização da tecnologia que dispõe, tanto de dispositivos, quanto também livrar-se de métodos ultrapassados. 

Um parque defasado e não homogeneizado é o suficiente para atrapalhar o andamento de qualquer negócio, e acaba ficando no caminho do alcance dos objetivos de crescimento.

Em um mercado tão vasto o qual podemos acompanhar diariamente, as mudanças são constantes! Há aplicativos para dispositivos móveis, impressoras com modos de impressão avançado, impressoras 3D… tudo evolui muito rápido, e você precisa ser capaz de acompanhar todas as fases do cenário o qual está inserido. 

Também, recorrer a um software para realizar o gerenciamento do parque de impressão torna-se um grande aliado na produtividade e administração do seu cliente. 

O PrintWayy tem a premissa de ser extremamente útil no que concerne o controle de todo o seu parque, possibilitando que todas as partes envolvidas no contrato tenham o domínio de contadores, reposições de suprimentos, contando ainda com acesso em tempo real de relatórios de impressão, tudo isso mantendo total segurança de dados, e contando com uma equipe de suporte sempre a postos para resolver qualquer questão. 

A facilidade que o software proporciona são fatores primordiais para o trabalho dedicado ao core business. Com a administração do parque sendo realizada por um sistema completo e que cumpre o seu papel, é menos tempo gasto com atividades adversas, e mais concentração na atividade fim.

  • Ainda não conhece o PrintWayy? Então, 👉clique aqui👈. 
  • Conhece. mas não sabe como ele funciona?  Vem que 👉vou lhe mostrar👈. 
  • Sabe tudo sobre o PrintWayy mas ainda não é usuário? É só fazer um 👉teste e experimentar👈.
  •  Já é usuário e quer saber mais ? Cadastre-se na 👉NewsWayy👈.

Accede a este contenido en español.