Conversa com Especialista – Os desafios e conquistas do empreendedorismo na locação de impressoras

por | maio 29, 2023 | Conversa com Especialista

Fotografia de Gustavo Teixeira e logotipo do Máquina de Imprimir. A imagem ilustra a conversa com especialista com o tema locação de impressoras.

A Conversa com Especialista é uma série de publicações clássica aqui do Blog da PrintWayy, e possui 8 edições na versão escrita. Elas são realizadas com empreendedores que possuem um vasto conhecimento sobre o mercado de outsourcing de impressão, a fim de aumentar o entendimento de quem trabalha na área, para passar a vê-la por outras perspectivas.

E, dessa vez, trouxemos uma abordagem diferente da habitual, com a 2ª edição em vídeo! O Hernani Alves Melo, Diretor de Operações da PrintWayy, teve a oportunidade de falar com o Gustavo Teixeira, especialista em impressoras, que trabalha com informática desde os anos 90.

A conversa foi pautada na jornada de empreendedorismo do Gustavo, com base no seu longo período de experiência e como tudo começou – desde realizar recargas de toners para grandes empresas, até a expansão do mercado e sua perda de espaço para a concorrência. 

Ele compartilhou alguns momentos difíceis que fizeram parte de sua trajetória, mas também nos trouxe como superou todos eles, encontrando um novo caminho na locação de impressoras, o qual permanece até os dias atuais.

Além disso, produz conteúdo e compartilha nas plataformas Instagram e YouTube, em sua página chamada Máquina de Imprimir, direcionada a empresários do ramo de informática, que desejam começar a trabalhar com locação de impressoras e, também, aos que já atuam nesse mercado, mas veem a necessidade de ampliar a sua renda.

Alguns insights que você irá encontrar nessa conversa:

💬 Compreenda qual o problema do seu cliente

“Se você tem um cliente insatisfeito com alguma coisa, entenda qual é o problema, como chegou nesse ponto, para que não aconteça no próximo.”

💰 Não brigue por preço, entenda como realizar a precificação correta

“A luta, a briga por preço, ela é insana. E para você trabalhar com locação de impressoras por muitos anos sem lucro é a coisa mais fácil do mundo. É muito simples, é só você precificar errado, fazer um contrato errado e você querer entrar na empresa de qualquer jeito.”

🙋‍♂️ Às vezes, demitir clientes é necessário

“Hoje o desafio é você detectar aquele cliente que te dá lucro, e o cliente que você está trabalhando de graça. Porque principalmente clientes mais antigos, que já não tem tantas impressoras novas lá, você tem que fazer manutenção constantemente.”

Assista, na íntegra, a 2ª edição da Conversa com Especialista em vídeo, com:

Gustavo Teixeira – Máquina de Imprimir

Os desafios e conquistas do empreendedorismo na locação de impressoras

Imagem de mini currículo de Gustavo Teixeira especialista em locação de impressoras.

Gostou do conteúdo? Continue aqui no blog, e faça a leitura das outras edições:

Convite para ver outras edições da Conversa com Especialista no Blog da PrintWayy.