É festa – PrintWayy comemora seu aniversário de 07 anos!

por | jun 7, 2021 | PrintWayy

A imagem ilustra várias pessoas comemorando, e um bolo de 07 andares, simbolizando o aniversário de 07 anos da PrintWayy.

Estamos muito felizes já que este é o momento de celebrar o aniversário de 07 anos da PrintWayy! E, para tal ocasião, preparamos uma festa a “lá” post blog com muito entretenimento, conteúdo e, é claro (pegue a caixa de lencinhos, por favor) emoções. Também temos novidades, é evidente que elas não iriam faltar – são convidadas de honra. 

Está preparado… com traje a rigor para tal evento?

Então vamos começar a festa… 

[… discurso, discurso!]

E lá se vão 07 anos de PrintWayy –  Seguimos em nossa busca incessante para termos soluções, clientes, colaboradores e uma sociedade cada vez melhor

Atendendo os pedidos dos mais de 350 outsourcing de impressão clientes da PrintWayy hoje, nestes 07 anos de empresa, falamos com muito orgulho que temos a certeza que contribuímos e ajudamos decisivamente a melhorar muitos negócios e tornamos vários clientes mais eficientes nas suas operações.

Acreditamos que só conseguimos fazer isso graças a confiança de cada um de vocês, ao #DreamTeam e aos nossos parceiros – todos foram fundamentais nessa caminhada.

Nos próximos anos, que almejamos continuar celebrando junto com todos vocês, seguimos em nossa busca incessante para termos soluções, clientes, colaboradores e uma sociedade cada vez melhor.

Deixamos aqui para você um pouco sobre nós, algumas informações atualizadas da PrintWayy com 07 anos: 

MISSÃO

Facilitar o acesso e compreensão das informações dos ambientes de impressão proporcionando às empresas mais agilidade e controle.

VISÃO

Ser referência mundial em tecnologia de monitoramento e gestão de impressão, reconhecida por oferecer uma experiência incrível em todas as interações com seus clientes, oportunizando parcerias longevas e rentáveis.

VALORES

  • Comprometimento;
  • Somos um time;
  • Confiança é tudo;
  • Organização
  • Vá em frente.

A PRINTWAYY TEM:

  • + de 22 mil corporações monitoradas;
  • + de 2 bilhões de impressões monitoradas anualmente;
  • Milhares de suprimentos trocados pelo PrintWayy mensalmente;
  • Data Center em nuvem Microsoft – 100% em compliance com as mais recentes leis de proteção de dados GDPR e LGPD;
  • Certificação GPTW – Great Place to Work.

Construindo um legado com parceiros 

[Parabéns, parabéns, saúde e felicidade

Que tu colhas sempre todo dia

Paz e alegria na lavoura da amizade]

Parabéns Gaúcho – Wilson Pain

Este também é um bom momento para festejarmos juntos aos nossos parceiros, já que é com eles que percorremos caminhos paralelos, encontramos farta evidência de valores comuns e construímos o nosso estoque de experiência. 

Recebemos diversas mensagens de felicitações e, para simbolizar cada ano construído junto a eles, compartilhamos aqui com você 07 destas mensagens.

“Parabéns a PrintWayy pelos seus 07 anos de existência – que a nossa parceria seja cada vez mais forte e duradoura! O sucesso da Oli Impressoras se deve muito ao excelente serviço prestado por vocês!”

Geovani – DSL (Olicenter) 

“Desejo a PrintWayy somente coisas boas e que continuem prestando o ótimo atendimento ao cliente. Estamos muito satisfeitos com o serviço da PrintWayy, excelência no atendimento, estão de parabéns! Desejo sorte e uma carreira iluminada a todo o time.”

Elisangela – Copi Brasil 

“Parabéns PrintWayy. Obrigado por melhorar nossa Way To Print.”

Claudio – Eletroprinter (Sivan) 

“PrintWayy parabéns por mais um ano de conquistas e de parceria forte. Parabéns a esse time dedicado que por meio da tecnologia faz com que nossos serviços sejam valorizados e nos dá a certeza, provada em relatórios, do quanto crescemos a cada ano!”

Renan – H&Care

“Feliz aniversário, PrintWayy! Que este momento seja cheio de lembranças felizes do passado e grandes esperanças para o futuro.  Seu software está sendo essencial ao meu parque de impressão. Parabéns pelo time!!!”

Marcelo – Tintoner

“Parabéns para a PrintWayy, empresa séria e que prioriza seus clientes. Que vocês possam continuar com excelência por muito mais anos.”

Marcelo – MF Printer 

“Parabenizo a PrintWayy pelo seu sétimo ano consecutivo trazendo inovação para nós. Desde o início da parceria conseguimos notar um avanço significativo na melhoria do serviço prestado e na entrega dos resultados. Por favor, nunca parem de inovar!”

Danilo – Winpress 

Tudo isso parte da experiência coletiva da PrintWayy, cada feedback recebido, cada NPS respondido, cada pensamento compartilhado é ouvido. Cada momento, depois de vivido, é guardado em um baú de tesouros, e as histórias nele contidas são capazes de motivar as pessoas a abraçar a mudança até nos momentos mais difíceis.

Obrigada! Obrigada por construírem, ao nosso lado, um legado. 

E agora, com a palavra… o DREAMTEAM!

Espero que o seu coraçãozinho esteja tão bem quanto o nosso, porque os sentimentos estão ficando cada vez mais fortes! Embalados pelo ritmo da festa o DreamTeam respondeu algumas perguntas sobre a PrintWayy e estes anos todos, então, agora, a palavra é deles: 

Qual presente você acredita que seria o ideal para dar à PrintWayy? 

“Daria o mundo como tela e muitas mentes brilhantes como tintas e pincéis, para que possa continuar pintando sua bela trajetória. Desejo que possa continuar aprofundando as relações e traçando novas e mágicas histórias. Feliz 7 anos PW! #SóPraFrenteSóPraCima 🚀”

Aline de Mattos – Analista de Suporte

“O presente que eu daria à PrintWayy é um filme pra chamar de seu! 07 anos de história fazem um longa-metragem emocionante, contando desde o início toda a sua evolução até chegar aos dias atuais. Mostrar ainda a rotina de como funcionamos por aqui e a nossa cultura organizacional, certamente será uma obra de inspiração para muitas outras empresas.”

Millene Bolsi – Assistente de Conteúdo 

Escolha 07 palavras (adjetivos, expressões…) que melhor descrevem a PrintWayy, e o seu trabalho aqui. 

“Para mim, os adjetivos que descrevem da melhor maneira os anos que estou aqui, e a PW são: acolhedora, evoluída, corajosa, empenhada, ágil, autêntica e notável! 

Eduardo Córdova – Desenvolvedor

“Conhecimento, positivismo, comunicação, feedbacks constantes, ambiente saudável, confiança e reconhecimento.” 

Leonardo Ramos – UX Designer

Você ficou designado de encomendar o bolo para essa comemoração! Qual seria seu formato, cor, recheio e, quantos andares? 

“O bolo, que é a cara da PrintWayy,  pensando no nosso dia a dia, na forma que trabalhamos por aqui, é aquele bolo feito por uma avó, com muita dedicação e amor. A massa feita durante a tarde, sabor baunilha, o cheiro preenche toda a cozinha e você sabe que só assim já é maravilhoso. Ele é regado por uma calda de frutas que ela mesma fez, com recheio de nata e morangos. A cobertura é feita de chantilly caseiro. Um único andar. Simples, molhadinho, doce na medida certa. É aquele bolo que você vai lembrar em cada aniversário e se torna uma memória afetiva tão forte que aquece o coração.”

Larissa Martins – Analista de Gestão de Pessoas

“O bolo que preparei para o DreamTeam tem o formato de coração nas cores amarelo e azul, as nossas cores! Neste coração há muita amizade, respeito e bom humor. O sabor principal é o brigadeiro de motivação. E ele é composto de infinitos andares, porque para nós, o sucesso não tem limite.”

Lidia Fernanda de Souza – Analista de Backoffice

Qual foi o momento mais marcante que você viveu na PrintWayy, e que reforçou o seu sentimento de pertencimento?

“Confesso que nesses quase cinco anos de PrintWayy rolaram muitos momentos e amizades, choros e risos. Mas um que marcou foi quando pegamos as duas maiores salas da MIDILages, onde cabem mais de 20 pessoas. Para mim, especialmente, foi bacana porque senti que estávamos dando um passo grande. Não era mais só 04 ou 05 pessoas como ficamos por um tempo. Estávamos nos tornando uma grande família!”

Gabriel de Lourensi – Coordenador de Suporte e Sucesso do Cliente

“O momento em que percebi que pertencia a um time incrível foi durante a festa junina de 2019, onde vi que todo mundo era exatamente igual durante o trabalho. A partir disso senti que posso ser quem eu sou e que realmente somos GPTW.”

Josué de Godoy Cardoso – Desenvolvedor

Monte uma playlist com algumas músicas que melhor definem a PrintWayy, e fale um pouco sobre o significado das suas escolhas. 

Playlist do: Lauvir José Ribeiro Junior – Analista de Suporte

 We Will Rock You – Queen: trazendo o rock para os pulmões e a energia altamente inspiradora é o que a PrintWayy faz;

• God Gave rock’n Roll To You – Kiss: não importa como esteja sua vida, boa ou ruim lembre-se “God Gave Rock’n’Roll To You” é o rock na veia para qualquer momento;

I Wanna Rock – Twisted Sisters: o rock está no DNA da PrintWayy e se o que você quer é Rock essa é a música perfeita;

Born to be wild – Steppenwolf: viemos para sentir o vento no rosto e escalar alto, não há limites para explorar #SóPraFrenteSóPraCima;

• Don’t Stop – Fleetwood Mac: pense no futuro e seja otimista, o amanhã será um dia melhor que hoje e assim nos motivamos e vamos em frente.

Playlist do: Erickson Schlemper – Tester

Tim Maia – Que Legal: é uma música que escuto durante o trabalho e sempre me lembra a PrintWayy;

Nirvana – Lounge Act: uma música que anima o trabalho;

New Order – Blue Monday: para alegrar as segundas-feiras.

Agora, apenas entre nós e, me conta um segredo sobre a PrintWayy!

“Você já deve imaginar, mas a PrintWayy já foi bem pequena (fisicamente falando, estávamos em um minúsculo cubículo, dentro de um outro empreendimento, onde cabiam somente 3 pessoas com o seus computadores e uma impressora de testes, e absolutamente nada mais!) e, mesmo nesse período, a comemoração de pequenas e grandes vitórias já faziam parte da cultura.  O segundo contrato que fechamos foi comemorado com uma cerveja para cada (na época, nossos consagrados diretores Hernani e Max, e eu!). Inclusive, há registro fotográfico disso… mas é melhor não compartilhar aqui rsrsrs.” 

Luis Fernando Schafaschek – Coordenador de Desenvolvimento

“Se é segredo, eu não posso contar! Não tem como…. eu guardo segredos, eu sei guardar segredos. Eu não vou contar. Boca fechada. Para, não insista! Aí… está bem, eu vou contar, mas só um segredo e, olha aqui, só dessa vez, não me pede mais isso. A PrintWayy já se mudou mais de 06 vezes, isso tudo, dentro da Incubadora MIDILages, foram mais de 06 mudanças de salas. De pequenas para maiores, de maiores para mais amplas e assim sucessivamente até que o número teve que ser acrescido e, hoje, ocupamos 04 salas! Sim, temos 04 salas todinhas para o DreamTeam, fora o auditório e as salas de reuniões e o laboratório que são de uso coletivo da incubadora que a gente reserva e utiliza sempre que necessário.”

Janaína Colpani – Coordenadora de Comunicação e Marketing

Não existe fórmula mágica mas, para você, o que tornou possível a PW chegar tão longe e atingir esses 07 anos de trajetória?

“Oportunidade foi o que deu início a toda essa trajetória, como toda empresa de tecnologia, a PrintWayy veio com o propósito de facilitar processos, no caso, de empresas de outsourcing de impressão. Também pela perseverança foi possível chegar nesses 07 anos, pois mesmo com grandes concorrentes, não foi algo que fez a PrintWayy recuar e se acomodar. E claro também não posso deixar de mencionar que tudo isso foi por causa de pessoas, sem elas com certeza não seria possível ter chegado tão longe.”

Arthur Santos Neto – Desenvolvedor

“Acredito que a preocupação dos criadores com o perfil de quem entrava na empresa foi um dos pilares que permitiram que a PrintWayy chegasse onde chegou, uma vez que com resultado dessa preocupação se criou um ambiente leve e tranquilo de se trabalhar.”

João Vitor Maia – Desenvolvedor

Chegou a hora delas – as convidadas de honra: vem novidades!

Fortalecida por inúmeras conquistas, nesta etapa em que solidifica seus 07 anos de existência a PrintWayy renova o seu propósito.

Para Max Mendes Rosa, sócio-fundador e CTO, esse é o fluxo natural e necessário para uma empresa que acompanha as transformações do mercado e dos negócios no país e no mundo. 

Orgulhoso e ansioso em divulgar o atual propósito da PrintWayy, Hernani Alves Melo, COO e também sócio-fundador, esteve a frente da busca desta intenção singular que envolveu uma sondagem com cada colaborador, junto com o que a missão e a visão da empresa dizem e, que o manifesto da cultura organizacional traz em seu DNA. Foram meses de dedicação e trabalho, pesquisa, estudo e análise. 

“O propósito da PrintWayy vem para transmitir o que sempre acreditamos e praticamos desde o primeiro dia da empresa: priorizar e valorizar as pessoas em todas as interações, e então as grandes transformações acontecerão!” 

Hernani Alves Melo, COO e sócio-fundador

Apresentamos, o nosso atual propósito:

TRANSFORMAR PESSOAS E NEGÓCIOS POR MEIO DE UMA JORNADA HUMANIZADA.

Com este propósito nós queremos estampar a nossa essência, o que realmente nos motiva a acordar todos os dias para construir tecnologias, melhorar processos e desenvolver pessoas. Após o andamento da pesquisa ficou muito claro, tanto nossos clientes quanto nossos colaboradores, disseram que, a forma como interagimos, ouvimos e consideramos todas as pessoas envolvidas nessa jornada, entrega uma experiência única e humanizada.

Dando sequência na apresentação das novidades, as nossas convidadas de honra da festa, apresentamos para você, de forma didática e bem explicada algumas palavras próprias que já fazem parte do universo PrintWayy. 

Você sempre os vê nas nossas publicações no Linkedin, Instagram e Facebook; também os lê nas NewsWayy, aqui no blog e nos nossos materiais.

Além dos termos recorrentes utilizados, 02 novos estão sendo adotados. Um deles já faz um tempo que está sendo usado, mas nunca foi mencionado publicamente e, o outro, bem… este é absolutamente novo!

A estrutura das nomenclaturas (ou linguagem) próprias da PrintWayy fazem parte da construção da marca, da empresa, do time e de cada colaborador. Vai do coletivo para o pessoal.

Janaína Colpani, Coordenadora de Comunicação e Marketing, traduziu esse conceito e intencionalidade em um breve comentário:

“A criação de uma linguagem própria da marca busca deixar bem definido a todos os stakeholders a personalidade que ela assume, assim a comunicação integrada da empresa adota um padrão. Para nós da PrintWayy o uso da linguagem verbal aplicada ao processo de branding sempre ocorreu, o único detalhe era que, nunca foi divulgado da forma que estamos fazendo hoje. O momento que a PrintWayy vive hoje pedia esta explanação e também a introdução de novos termos já que toda a nossa comunicação é criada com uma linguagem única, estratégica e holística para cada um de seus públicos.”

Em complemento, Janaína explica que a linguagem própria da marca, da PrintWayy, em específico não quer criar uma barreira semântica, mas sim, trazer uma conversa clara, fácil e entendível fazendo uso do seu vocabulário. E, como o manifesto da cultura já diz: queremos que seja menos de qualquer jeito e, MAIS DO JEITO PRINTWAYY

Assim, apresento a você, os termos próprios cunhados pela PrintWayy e as suas correspondentes explicações. 

Antes, cabe aqui um adendo, pois é claro que você já deve ter se perguntado o “porquê do segundo y da PrintWayy”

Já respondemos essa dúvida aqui no blog, se você clicar na publicação indicada aqui em baixo vai ver que diversas suposições são dadas e teorias da conspiração aparecem mas, na sequência Max e Hernani, desvendam o mistério e contam o real significado do segundo Y.

Ilustração de um meninos e uma menina sentados ao chão lendo livros, atrás deles há uma pilha de livros gigantesca. A ilustração representa o mistério que a PrintWayy está revelando.

PrintWayy[nês]: 

O PrintWayy[nês] é um dialeto próprio criado pela PrintWayy é amplamente utilizado por toda a comunidade da marca. 

PrintWayy | empresa

NOME PRÓPRIO | FEMININO | NÃO VARIA NO PLURAL 

Especialista no desenvolvimento de softwares para o mercado corporativo de impressões, busca entender o cotidiano de quem trabalha neste meio, prioriza ações e processos que geram resultados positivos em um curto espaço de tempo.


PeopleWayy | intraempreendedores 

NOME PRÓPRIO | MASCULINO | NÃO VARIA NO PLURAL 

Grupo que promove a inovação dentro dos limites da organização utilizando os recursos oferecidos pela própria empresa, visa renovar o sistema organizacional e disseminar a cultura existente. Os principais assuntos abordados são os de responsabilidade social, tendo como norte a PrintWayy, a integração, a comunicação, o conhecimento e a criação de laços sociais.


DreamTeam |  time

NOME PRÓPRIO | MASCULINO | NÃO VARIA NO PLURAL 

É o time de colaboradores da PrintWayy.  O DreamTeam é composto por pessoas  diversificadas com conhecimentos e habilidades múltiplas. A união de todos se dá pela perspectiva em nosso propósito, estratégia e cultura. Aqui todos buscam pelo sucesso da empresa, o seu e, do outro. 


Playyer | você 

NOME PRÓPRIO | MASCULINO | VARIA NO PLURAL 

Por trás da PrintWayy, do PeopleWayy e do DreamTeam existe uma pessoa única, o Playyer. Ele tem o fit cultural; faz com que este seja o melhor lugar do mundo para se trabalhar e, assim, tem uma alta qualidade de vida. 


Pyyla | moeda da gamificação 

NOME PRÓPRIO | MASCULINO | VARIA NO PLURAL 

O Pyyla é o dinheiro virtual da PrintWayy. Ele é utilizado para recompensar e premiar os Playyers que mensalmente demonstraram o melhor desempenho na gamificação. Cada ação feita gera um acúmulo de Pyylas.

O Pyyla, assim como o Playyer são os termos que estão sendo adicionados oficialmente na linguagem comunicacional da marca. O DreamTeam e o PeopleWayy já são utilizados há bastante tempo (+/- 05 anos), como também, esta sequência de emojis que simbolizam a PrintWayy: 💛🖨💙, muitas vezes utilizada na versão só com os corações: 💛💙. Ressaltamos aqui a máxima de que os emojis já são considerados um alfabeto digital e, há quem diga que eles formam um novo sistema linguístico de comunicação. Nós amamos os emojis, eles ajudam a transmitir uma mensagem expressando a emoção ou o tom que ela tem. 

[…saideira!]

Uma menção honrosa se faz necessário aqui, já que a criação dos termos Playyer e Pyyla vieram da sugestão de uma mesma pessoa. 

Abrimos um espaço para o envio de ideias e sugestões, no processo de brainstorming muitas boas ideias surgiram; para a escolha do nome da moeda foi feito uma sequência de votação, listando todas as sugestões e depois sequencialmente as mais votadas até, chegar na vencedora – detalhe, o processo foi anônimo, ninguém sabia quem tinha sugerido o que. E, o Pyyla foi o vencedor.

Quem sugeriu o Pyyla também propôs o termo Playyer, que entre tantas opções recebidas foi a eleita pelos gestores. Talvez os seus  07 anos na empresa tenham colaborado em captar a essência de cada novo termo e assim cunha-lo. Luis Fernando Schafaschek, parabéns e obrigado por sempre contribuir com o nosso sucesso! 

Antes da festa acabar, fica aqui o meu pedido de aniversariante: ajude a comunidade da PrintWayy a crescer – além de acompanhar o blog compartilhe os conteúdos entre os seus amigos e colegas de trabalho, deixe um comentário ou envie um email direto [lemos e respondemos todos os emails e comentários recebidos] e, marque o quanto gostou de cada conteúdo reagindo aos emojis no final de cada página. 


Somos extremamente gratos em compartilhar e celebrar este momento com você! Obrigada por estar aqui hoje junto com a gente – que venham os próximos aniversários para que possamos comemorar cada vez mais.

💛💙 #SóPraFrenteSóPraCima

Autor

Coordenadora de Comunicação e Marketing na PrintWayy