#DreamTeam PrintWayy: quem são, onde vivem, do que se alimentam?

por | fev 17, 2020 | PrintWayy

Desde cedo recebemos da escola (e do Globo Repórter 😜) as mais variadas informações nas áreas exatas, humanas e biológicas. 

Não sei você, mas desde pequena eu fui fissurada em ciências e é exatamente na esquisitice científica onde começamos a entender o que compõe o ser humano em sua plenitude, para além da sua existência… a sua essência. 

Biologicamente explicando, a composição química do corpo humano se dá pela combinação de 04 elementos em particular: oxigênio, carbono, hidrogênio e nitrogênio, principalmente em forma de água. 

Tudo isso está organizado desde estruturas simples, que conhecemos pelo nome de células, até as mais complexas, que são os órgãos. No núcleo das células fica armazenado o DNA que carrega toda a nossa informação genética – genoma. 

Ele carrega e transmite os dados como a cor da pele, dos olhos, tipo de cabelo, predisposição a certas doenças, estrutura óssea e o comportamento de um ser humano, ou seja, quem e como será cada ser humano, até mesmo em suas atitudes.

A PrintWayy também tem o seu próprio DNA, o seu manifesto de cultura.

Agora estampamos nossas características genéticas para que o mundo saiba quem somos e como vivemos. Isso nos ajudará a encontrar os nossos pares. 

Eu já contei como tudo começou neste post sobre o Fit Cultural, com a primeira contratação.

Mesmo antes de ter uma equipe formada, os co-fundadores sempre tiveram a preocupação em encontrar pessoas que tivessem o perfil, habilidades e comportamentos que completassem os seus.

Por isso, temos o cuidado e sabemos a importância de conhecer cada colaborador que fará e faz parte do #DreamTeam.

Mas, foi em 2019 que iniciamos um árduo trabalho de entender melhor o nosso DNA, e para isso, cada colaborador teve a oportunidade de passar pelo autoconhecimento e saber porque certos comportamentos fazem parte de sua essência e estão presentes na cultura da empresa.

Foram desenvolvidas diversas dinâmicas individuais e coletivas, a fim de expressar todo o significado de fazer parte da família PrintWayy.

Todo o sentimento e trabalho foi em consciência comum, e assim co-criamos o nosso manifesto de cultura que tem o COMPROMETIMENTO como base de  trabalho.

Após reunirmos a equipe e extrair as informações surgiu o nosso manifesto de cultura, batizado de DNA #DreamTeam, onde reunimos tudo que mais valorizamos no time. Porque queremos que seja:

Sabemos o sentido da responsabilidade que cada um carrega em suas atividades e também de estarmos de bem com a vida.

Para apoiar nossa prática, temos o sentimento de fazermos parte de algo muito maior, porque SOMOS UM TIME de verdade.

Todos participam das decisões e têm liberdade de expressão, por isso trabalhamos sempre em busca de melhorar os processos, cada time se comunica entre si e com os outros. Adoramos bater um papo cabeça, seja no almoço, no café ou no barzinho.

O mais importante é ter sempre bem alinhado onde precisamos chegar, gostamos de pessoas que têm iniciativa e celebramos quando uma boa ideia sai do papel. Quando alguém chega e diz “tenho um plano”, nossa resposta é VÁ EM FRENTE!

Sabemos que nem tudo é perfeito e nem está perfeito, temos muito a evoluir.

O nosso maior desafio daqui para frente é aperfeiçoar cada vez mais os processos, tanto na entrega de serviços, quanto na maneira como convivemos uns com os outros, somos uma startup feita de pessoas para pessoas.

Crescer e acelerar exige maturidade e pés no chão, é preciso modelar e ter muito mais ORGANIZAÇÃO. Para isso nós sempre estamos estudando e buscando as informações mais atualizadas.

É essencial compreender esse ecossistema fantástico e ver que não estamos sozinhos… que aquele cara que já está lá na frente já passou por isso também.

Adoramos ouvir uma boa história e conhecer a experiência de que têm um know-how admirável. 

Se você cumpre bem as entregas propostas, não existe um jeito certo ou errado, existe o melhor jeito para cada um desenvolver o seu papel. 

Contanto que aja com honestidade, clareza e agilidade. O que mais valorizamos é a autenticidade.

A PrintWayy nasceu da confiança entre profissionais competentes, que por coincidência tinham o diferencial da amizade, mas nunca deixaram de pensar com seus pés no chão e souberam aprender com seus erros. 

Mais do que isso, compartilharam os aprendizados com transparência e até hoje nos ensinam e demonstram que precisamos nos unir e ajudar.

CONFIANÇA É TUDO! Isso é ser e estar na PrintWayy – fazer parte do time é ser livre para aprender, compartilhar os ensinamentos e praticar novas ideias.

Essas são as características do #DreamTeam!

É neste misto de COMPROMETIMENTO, de COOPERAÇÃO com CONFIANÇA e ORGANIZAÇÃO e muita PROATIVIDADE que a cultura da PrintWayy se manifesta e está expressa no #DreamTeam, em nossos produtos, materiais, site e blog, nas mídias sociais.

A PrintWayy é assim! Com estilo e atitude rock’n’roll:

Eu não serei um astro do rock, serei uma lenda!”

Freddie Mercury

Não fazendo mais do mesmo e com sonhos maiores que o tamanho do mundo! 

Quer ver o nosso manifesto de cultura? Clica aqui, na imagem abaixo:

Autor

Analista De Gestão De Pessoas na PrintWayy.