[LISTA] Para ter em mãos quando precisar: conheça 10 sites de fabricantes de impressoras

por | ago 29, 2022 | Outsourcing de Impressão

Duas mãos, uma segurando um smartphone e, a outra, em cima da tela do aparelho.

Existem diversos fabricantes que os provedores de outsourcing de impressão podem utilizar em seus negócios e, para você conhecê-los melhor e as informações que dispõem para os clientes, que podem ser úteis para a sua operação, reunimos aqui uma lista com os sites relacionados a alguns deles.

Ela foi elaborada de acordo com as marcas que apareceram em nosso Dossiê do Outsourcing de Impressão 2021-2022. No Capítulo 01, é possível encontrar os fabricantes e modelos que estão presentes nas empresas as quais utilizam o PrintWayy Dragon, relacionados a todos os portes.

📌 Dica do Blog da PrintWayy:

Você já acessou a 3ª edição do Dossiê? O download do material pode ser realizado gratuitamente, e você encontrará informações sobre o mercado do outsourcing de impressão brasileiro e como as empresas que utilizam o Dragon vem atuando junto aos seus clientes. 

Convite para acessar o Dossiê do Outsourcing de Impressão 2021-2022.

Em nosso material, elencamos um ranking com os 05 fabricantes mais populares entre os usuários do Dragon, e eles estão ocupando os primeiros lugares em nossa listagem. Mas ela não para por aqui, pois consideramos ainda as outras marcas citadas no capítulo Fabricantes e Modelos, e elencamos todos eles! 

Sites de fabricantes utilizados pelos provedores, segundo o Dossiê do Outsourcing de Impressão 2021-2022

01 🖨️ Samsung e HP

Em nosso ranking, estes dois fabricantes são os que aparecem em 1º e 4º lugar, respectivamente, como os mais presentes em provedores de todos os portes. E, estão sendo relacionados juntos em nossa lista, pois a divisão de impressoras da Samsung foi adquirida pela HP no ano de 2016. 

Na página da HP há uma seção de suporte exclusiva dedicada aos produtos da Samsung, onde é possível encontrar manuais, drivers, recursos de solução de problemas entre outras informações.

Também dentro do website, além de uma seção exclusiva sobre informações de parceiros e como adquirir produtos da marca, a HP traz o seu impacto sustentável e as iniciativas que toma quanto à ação climática, direitos humanos e equidade digital.

Website da fabricante HP.

02 🖨️ Brother

O site da Brother no Brasil possui diversas divisões, entre uma lista de seus produtos, contatos e dados relacionados a suporte dos equipamentos, como manuais e perguntas frequentes, assistências técnicas, acessórios e suprimentos originais. 

Ainda é possível acessar um Portal de Conteúdo produzido por eles, o qual aborda informações sobre a marca, e também publicações relacionadas a empreendedorismo, criatividade e inovação.

Website da fabricante Brother.

03 🖨️ KYOCERA

Ao ingressar no portal da Kyocera Brasil será possível encontrar toda a listagem dos produtos que a empresa disponibiliza ao mercado, entre eles, equipamentos multifuncionais e impressoras e o contato para o suporte deles.

Em adição aos conteúdos já citados, eles dispõem de uma página dedicada às notícias globais da empresa, o Newsroom, no qual é possível acessar matérias escritas na língua inglesa. 

Website da fabricante Kyocera.

04 🖨️ Ricoh

Assim como as demais, a Ricoh também elenca em sua página as soluções, produtos & software, e contatos sobre o suporte que oferece aos seus clientes, como drivers, manuais, base de conhecimento política de certificado de garantia.

O destaque vai para o InfoCenter, local onde estão dispostos artigos com temáticas relacionadas à área de TI, segurança da informação, sustentabilidade e muitos outros. Caso deseje, também pode conferir os Cases de Sucesso que eles trazem nesta categoria.

Website da fabricante Ricoh.

05 🖨️ Canon

Em seu site, a Canon apresenta um menu com divisões referentes a seus equipamentos, suporte, e na seção onde traz um pouco mais sobre a marca,  os usuários podem encontrar notícias relacionadas aos seus equipamentos, como atualizações, e eventos em que a marca está presente, por exemplo.

Website da fabricante Canon.

06 🖨️ Lexmark

Ao acessar a página na Lexmark, juntamente com os dados sobre as impressoras que oferece e seus serviços, é possível acessar o blog da empresa, com a produção de conteúdo em categorias como suprimentos, segurança, e cloud service.

Website da fabricante Lexmark.

07 🖨️ Epson

O cliente pode acessar o portal da Epson Brasil por meio deste link, e entre a relação de seus produtos, suporte, mercados e tecnologias, encontra-se dados relacionados ao programa de coleta criado pela empresa.

Website da fabricante Epson.

08 🖨️ Xerox

A Xerox é outra fabricante a qual abrange em seu site um compilado dos equipamentos que fornece, suprimentos e ainda tudo sobre o suporte e os drivers de suas impressoras. Para que os clientes se mantenham informados sobre a marca, ela ainda abrange um portal de notícias, com matérias atualizadas.

Website da fabricante Xerox.

09 🖨️ Konica Minolta

Dentro de seu site, a Konica oferece seções relacionadas ao suporte e download de documentos e softwares, e em suas informações globais localizam-se dados corporativos, iniciativas de sustentabilidade, pesquisas e desenvolvimento, e o Newsroom, com reportagens de diversas temáticas relacionadas à marca.

Website da fabricante Konica.

10 🖨️ OKI

A fabricante OKI inclui em seu website brasileiro menus que possibilitam acesso a links como o de seu suporte, downloads e FAQ, página de assistência técnica e seus programas de sustentabilidade e proteção ao cliente. Em suas últimas notícias e informações, há artigos de Press Release e artigos publicados no OKI Blog.

Website da fabricante Oki.

Você já havia acessado todos os sites e, sabia o que eles tinham para oferecer? Espero que sejam úteis na sua rotina! Ah, e compartilhe essa lista com seus colegas de outsourcing, para que fiquem a par das novidades dispostas pelos fabricantes que utilizam!

Accede a este contenido en español.