PrintWayy lança a 4ª edição do Dossiê do Outsourcing de Impressão

por | mar 20, 2023 | Outsourcing de Impressão

Imagem estilizada de uma impressora e uma lâmpada, em lados opostos, ambas em cima de esferas amarelas, e ao fundo uma esfera azul. Ao lado o título do material: 4ª edição do Dossiê do Outsourcing de Impressão.

Decorreram três anos desde o lançamento do primeiro Dossiê do Outsourcing de Impressão, que aconteceu em 2020, e hoje estamos apresentando a você uma nova versão do material, que chegou em sua 4ª edição, referente ao período 2022-2023.

Houveram muitas mudanças desde a primeira publicação do estudo, no entanto, podemos afirmar que uma coisa permanece intacta: o poder que os dados e insights presentes nele têm para ajudar a sua empresa a prosperar.

Nosso dossiê é uma grande fonte de informações sobre o mercado de outsourcing de impressão no Brasil, e poderá acompanhar a sua jornada em busca por compreender a fundo as nuances que fazem parte da sua área.

Os dados que apresentamos são referentes a análises de informações dos usuários do PrintWayy Dragon, e compreende o período de 12 meses (de janeiro a dezembro de 2022). Foram analisados:

+ de 470 provedores brasileiros;
8.750 contratos de serviços de outsourcing de impressão;
123.357 impressoras monitoradas.

Por serem dados direto de provedores, tratam-se de uma fonte confiável e verídica, estando organizados, analisados e dispostos neste material rico disponível para ser consultado gratuitamente e a qualquer momento. 

“O material é bem rico em informações, ajuda entender o mercado, suas tendências e alinhar processos internos.”
Julio César de Paula – Rental Tech

A interatividade que estava presente na edição passada, está inserida nele novamente, e permite a melhor visualização de gráficos, índices, e o retorno facilitado para qualquer página do material. Pensamos em tudo que possa tornar a leitura mais confortável para você.

Logo abaixo, iremos compartilhar a composição do material, sem spoilers! Vou te mostrar toda a riqueza de conteúdos que te aguardam dentro dele, mas para conferir na íntegra, será necessário pegar a chave do baú, abri-lo, e olhar você mesmo.

Abrindo um baú cheio de tesouros: o que esperar do Dossiê do Outsourcing de Impressão 2022-2023

Capa do Capítulo 01: Fabricantes e Modelos, do Dossiê do Outsourcing de Impressão 2022-2023.

🖨️💡 CAPÍTULO 01: FABRICANTES E MODELOS

Logo no começo do nosso dossiê, é tratado tudo o que você precisa saber relacionado aos fabricantes e modelos de impressoras. Eles são divididos por porte de empresa, equipamentos com dados P&B e Color, além da relação desses dados com o porte do negócio.

Contém: rankings e insights.

Capa do Capítulo 02: Valores e Formatos de Cobrança, do Dossiê do Outsourcing de Impressão 2022-2023.

🖨️💡 CAPÍTULO 02: VALORES E FORMATOS DE COBRANÇA

Aqui, será possível consultar informações relacionadas aos valores e modalidades de cobrança considerando o Custo Por Página (CPP) médio para empresas de diferentes portes. 

Além disso, há dois gráficos que mostram o CPP médio para impressões em P&B e Color, divididos por estados brasileiros. Eles estão separados por densidade, de uma maneira que fica muito fácil visualizar onde estão presentes os maiores e menores valores.

Também estão disponíveis neste capítulo os tipos de cobrança mais utilizados e as franquias de impressão P&B e Color mais frequentes entre as empresas que utilizam o PrintWayy Dragon. 

Contém: mapas, tabelas e insights.

Capa do Capítulo 03: Dados de Uso, do Dossiê do Outsourcing de Impressão 2022-2023.

🖨️💡 CAPÍTULO 03: DADOS DE USO

Neste último capítulo, apresentamos dados de uso do PrintWayy Dragon, com informações sobre o tempo médio de duração de toner, como é realizada a cobrança por digitalização, qual é o dia de fechamento mensal mais comum, além do seu envio ao cliente.

Ainda, trouxemos mais dois rankings, um relacionado aos negócios que mais contratam serviços de outsourcing de impressão, para que você consiga visualizar onde sua empresa se encontra dentro dele, e outro relacionado aos nichos do mercado que imprimiram mais páginas no período. 

Por fim, há a identificação do volume médio 20de impressões por equipamento, desde o ano de 2019 até 2022, e uma seção bônus, com o percentual de crescimento mensal de impressões com relação ao ano de 2021.

Contém: mapas, gráficos e insights.

AQUI ESTÁ A SUA CHAVE 🗝️ PARA ABRI-LO

APROVEITE!

Imagem para download do material Dossiê do Outsourcing de Impressão 2022-2023.


▶️ Assista a live de lançamento da 4ª edição do Dossiê do Outsourcing de Impressão, que está disponível no YouTube. Nela, o COO da PrintWayy, Hernani Alves Melo, e o Product Manager do PrintWayy Dragon, Fábio Francisco Rodrigues, apresentaram o dossiê com comentários especiais, conferindo dicas sobre como os dados podem ser úteis no dia a dia dos provedores, e muito mais. 

Accede a este contenido en español.