Updates do Dragon – Veja algumas das atualizações que ocorreram no sistema

por | fev 21, 2022 | Dragon

Um notebook com o logotipo do PrintWayy Dragon na tela, e símbolos de engrenagem ao lado.

Em nossa jornada buscando facilitar a vida dos provedores de outsourcing de impressão, estamos sempre trabalhando para trazer melhorias ao PrintWayy Dragon.

No ano que passou (2021), os times de desenvolvimento e produto trabalharam muito para torná-lo melhor, mais eficiente e rápido, tudo isso sem perder a usabilidade e a praticidade que são característicos da solução. 

A evolução é constante, e a cada sprint finalizada temos a certeza que o Dragon ficou melhor do que antes, seja com a correção de bugs, ou na implementação de melhorias que vão fazer a diferença no dia a dia dos nossos clientes.

Vamos compartilhar algumas das implementações realizadas em 2021, que foi um ano de várias inovações, e que trouxe a expectativa de bastante coisa boa para este ano.

E, antes de começarmos a conversar um pouco mais, gostaria de relembrar que estamos sempre abertos à receber sugestões dos clientes, através do “Sugira à PrintWayy”. O menu está localizado no perfil de usuário, dentro do sistema. Ela será bem-vinda e analisada com carinho! 

Fique por dentro das atualizações que houveram no PrintWayy Dragon

Em nossa retrospectiva do ano que passou, abordamos diversos dados e acontecimentos, e entre as informações do Dragon ressaltamos que houveram 160 atualizações em nosso produto. Sim, tudo isso! Os times não param, e vamos compartilhar com você algumas implementações novas que aconteceram por aqui. Vem comigo conhecê-las:

Possibilidade de exportar dados das telas de Trocas Pendentes e de Chamados, para formato Excel

Implementamos a opção de exportar um relatório contendo os dados referentes às trocas pendentes e também dos chamados, em formato Excel.

Trocas pendentes:

Tela do sistema PrintWayy Dragon em Trocas pendentes.

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Chamados:

Tela do sistema PrintWayy Dragon em Relatório de Chamados. em

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Criação da API de alertas

Criada com o objetivo de fortalecer a entrega de informações aos provedores, nossa API de alertas vai diretamente de encontro à necessidade contínua de entregar mais dados e, consecutivamente, ser mais transparente com os usuários do Dragon. Esta API permite que ele seja integrado inclusive com sistemas de helpdesk externos.

Monitoramento de Conexões

Cientes da importância em manter a operacionalidade dos clientes em pleno funcionamento, criamos o monitoramento de conexões (também conhecidas como “Ponto de Instalação”).

Uma conexão com problemas, pode causar perdas de faturamento, já que impacta diretamente na obtenção de contadores atualizados. 

O nosso monitoramento de conexões permite que você tenha uma visão em tempo real destas conexões que estão com algum tipo de problema.

Tela do sistema PrintWayy Dragon em Monitoramento de conexões.

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Experiência do módulo de alertas 

Com a intenção de facilitar a visão analítica do menu de alertas, trazendo dados mais claros, organizados e diretos, reformulamos o modo como você pode acessar e visualizar os alertas do sistema, deixando tudo mais limpo e com os dados dos alertas exibidos de maneira mais clara.

Mudamos também a visualização dos detalhes de cada alerta, trazendo um modelo atualizado baseado em painéis laterais retráteis. 

Tela do sistema PrintWayy Dragon em Alertas ativos

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Agora, o Dragon também possui o idioma espanhol 

A PrintWayy está ultrapassando a fronteira verde-amarela, e agora o Dragon conta com o idioma espanhol como opção, iniciando nossa expansão pela América Latina, e dando sequência no processo de internacionalização da solução.

Essa adição exigiu a adaptação dos textos do sistema, assim como de toda a documentação e nosso site institucional. Todo o ajuste necessário foi implementado, desde moedas até fusos horários de diferentes países da América Latina.

O objetivo é atender estes novos mercados de acordo com suas necessidades e particularidades! Como parte disso, temos nosso blog voltado para o mercado LATAM, com conteúdo exclusivo e personalizado.

Adequação à LGPD, mantendo seus dados mais seguros 

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nº 13.709/18, regulamenta o que é definido como dado pessoal, o que é consentimento dos dados, e como estes dados podem ou não ser manipulados pelas instituições. 

Visando a adequação à legislação atual e, principalmente, à manipular da forma mais segura possível os dados de nossos clientes, fizemos uma série de alterações a nível estrutural e de aplicação, para que estes dados estejam sempre seguros. 

  • Aprimoramos o modelo de criptografia e armazenamento de dados, garantindo que os dados fiquem inacessíveis em nossas bases;
  • Atualizamos nossos termos de uso e acordos de confidencialidade, disponibilizando os links em todo o sistema;
  • Criamos termos de aceite e elaboramos um processo completo para manipulação de dados pessoais de acordo com o que a LGPD exige, trabalhando a gestão da informação de forma séria e profissional.

Além das melhorias e evoluções que você vê na solução, estamos trabalhando muito na evolução técnica e de performance. A pesquisa e busca por novas tecnologias é tema constante em nosso time. 

Accede a este contenido en español.