APIs, integrações, alertas e senhas: as atualizações do Dragon em 2023

por | jul 24, 2023 | Dragon

Ilustração de duas pessoas, que estão com uma chave de fenda e um pincel na mão, em frente a uma tela de sistema.

No último ano (2022), eu trouxe por aqui as atualizações do Dragon que ocorreram até aquele período. E, como metade de 2023 já passou, vim compartilhar contigo muitas outras novidades que o sistema recebeu no primeiro semestre deste ano. 

Buscando evoluir o seu ambiente de outsourcing, nosso time de Produto e Desenvolvimento vem aprimorando as integrações e investindo em novas tecnologias, além de novas questões de segurança, com a reformulação de acesso ao sistema. 

Você poderá conferir neste artigo as principais funções implementadas, e como elas poderão ajudar a melhorar o seu dia a dia na gestão e monitoramento de impressão da sua empresa.

Atualizações do Dragon

implementadas no 1º semestre de 2023

 

Nova aba que exibe todos os alertas ativos

Em nossa tela de alertas, possuímos uma seção dedicada aos alertas ativos, que estão ocorrendo no ambiente do provedor em tempo real. 

Até então, estes alertas eram separados em 04 abas com agrupamentos pré-definidos, facilitando a ordenação e organização destes alertas. 

E, percebemos a necessidade da inclusão de uma tela que exibisse todos os alertas ativos de forma mais dinâmica e que proporcionasse uma visão de monitoramento. 

A nova aba “Todos os alertas” chega para atender essa demanda, exibindo os alertas ativos de forma clara e objetiva, permitindo que você visualize os incidentes que estão ocorrendo no ambiente, identificando o nível de criticidade, erro, cliente, entre outras informações relevantes, apenas observando rapidamente esta tela.

Tela de alertas ativos no PrintWayy Dragon.

Fonte: Imagem ilustrativa da nova tela de Alertas Ativos no Dragon.

A tela também possui:

  • Filtros de busca;
  • Opção de visualizar os alertas por cliente;
  • Filtro rápido para alertas que deixaram de ocorrer (ficaram inativos);
  • Filtro rápido para alertas de falha de comunicação (com grande impacto no ambiente, fazendo que contadores deixem de ser coletados).

Você ainda pode ordenar os alertas da forma que achar mais conveniente, e escolher a quantidade de itens exibidos na tela. Ainda, com dois cliques, pode acessar os detalhes de cada alerta e ter informações mais completas do ocorrido, auxiliando a sua tomada de decisão.

Input de informações de estoque através de API

Com a necessidade dos usuários em automatizar a gestão de estoque, implementamos uma nova versão da API de estoques do PrintWayy Dragon, a qual permite que sejam enviadas informações do ERP para o Dragon. Anteriormente, somente consultas estavam disponíveis nessa API.  

Além de poder consultar os estoques, desenvolvemos métodos que lhe permitem agora cadastrar, atualizar, fazer movimentações entre estoques, e excluir itens de forma automatizada. 

A integração entre o nosso sistema de gestão de outsourcing e o sistema ERP permite uma sincronização eficiente dos dados, facilitando o acompanhamento de todas as transações e garantindo a precisão das informações. Essa integração também otimiza os processos, reduzindo a necessidade de intervenção manual e agilizando as operações.

Esta automação no input de informações proporcionada pela API reduz ainda erros e retrabalho, aumentando a produtividade e a eficiência operacional.

Criamos 02 novos campos de cadastro no sistema, que permitem esta integração, que são o Código do cliente, e Código do suprimento, permitindo a existência de um DE-PARA que facilita a comunicação entre o ERP e nosso sistema. 

Você pode saber mais sobre nossas APIs de integração acessando esta página, da Central de Ajuda do Dragon.

Reformulação da gestão de acesso ao Dragon

Pensando em proporcionar mais segurança aos usuários, e também se adequar às normas mais recentes da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), atualizamos nosso modelo de gestão de acesso de novos usuários e de redefinição de senhas, tornando o processo mais atual e seguro. 

A senha está com os requisitos de segurança necessários, e os usuários novos e usuários que por ventura tenham esquecido, irão receber um e-mail onde poderão iniciar o processo de criação da nova senha.

Tela de redefinição de senha no Dragon.

Fonte: Imagem ilustrativa da Redefinição de senha no Dragon.

Tela de instruções para acesso do usuário no Dragon.

Fonte: Imagem ilustrativa da Redefinição de senha no Dragon.

E, se precisar alterar sua senha dentro do sistema, o novo modelo também está disponível:

Tela de redefinição de senha no Dragon.

Fonte: Imagem ilustrativa da Redefinição de senha no Dragon.

Nova API que permite obter informações de indicadores de uso dos suprimentos

No módulo de suprimentos do Dragon, disponibilizamos ao usuário informações valiosas de indicadores de uso de diversos suprimentos, compostas por dados como páginas impressas, média de cobertura por página, eficiência média do suprimento, o tempo para troca, entre outros. 

Esses dados permitem aprimorar a gestão do estoque, de forma proativa, e podiam ser visualizados em nosso portal, mas agora estão disponíveis também através das APIs de integração. 

Recebendo as informações de forma automatizada, é possível ter dados atualizados de forma simples, integrada e rápida, eliminando passos, cliques e até mesmo a necessidade de logar no PrintWayy Dragon apenas para este propósito. 

Essa automatização permitirá ter um controle bastante completo do consumo de suprimento dos clientes, aprimorando a gestão do estoque. 

As informações de indicadores de uso podem ser importadas para seu ERP ou para um BI, e então utilizadas da melhor maneira.

Alguns exemplos práticos de aplicação dos dados de indicadores uso:

  • Identificar clientes que estão utilizando média de cobertura além do contratado;
  • Estimar uma média do consumo para determinar a quantidade de itens que devo comprar e manter em estoque;
  • Verificar quais equipamentos e modelos de impressora são mais econômicos ou estão se tornando obsoletos.

O que mais vem por aí?

Como o nosso time busca por aprimoramentos constantemente, em breve teremos mais novidades surgindo! Estamos trabalhando em outras melhorias na parte da visualização dos alertas, incrementando e expandindo a integração com os ERPs por meio da API, além de um investimento em tecnologias como monitoramento embarcado de impressoras.