Toda interação que o cliente possui com a sua empresa gera alguma informação, que será valiosa para que se possa entender mais sobre ele, aprimorando a relação entre vocês. Os dados comportamentais podem vir por meio de diversas fontes, como sites, aplicativos, CRM, mídias sociais e até mesmo software de gestão e monitoramento dos hardwares.
Eles indicam tendências de consumo e também preferências de seus clientes, por isso, é essencial extrair o máximo de insights dessas interações, gerando um serviço personalizado por meio da análise do comportamento.
Uma pesquisa apontada pela McKinsey nos informa que organizações que aproveitam esse tipo de dado superam seus pares em 85% no crescimento das vendas e mais 25% de margem bruta. E, mesmo com toda essa vantagem, não se vê a utilização ampla pelas empresas.
À primeira vista, pode parecer difícil descobrir quais são e também analisar os comportamentos de cada contrato existente, mas não há necessidade de realizar toda essa tarefa sozinho.
Nosso objetivo hoje é demonstrar a você os dados gerados pelo PrintWayy Dragon, que irão te auxiliar no entendimento maior dos seus contratos de outsourcing de impressão, e também visualizar algumas das informações que foram dispostas em nosso Dossiê do Outsourcing de Impressão 2021-2022, que podem auxiliar em sua gestão de contratos.
Dados comportamentais que podem ser analisados através do PrintWayy Dragon
Diversas informações são geradas diariamente pelos usuários do seu serviço, portanto, ter em mãos uma ferramenta completa, que auxilia na obtenção de cada detalhe, é essencial para avançar no entendimento do comportamento de cada um deles.
E, para que não restem dúvidas quanto a utilização das features disponibilizadas pelo Dragon para analisar os dados comportamentais do seu cliente, aqui vão ser elencadas algumas que podem te auxiliar nessa tarefa:
Acesso aos níveis de suprimentos
O Dragon torna possível que se monitore o nível de todos os suprimentos do parque do cliente em tempo real, saber quais estão acabando e necessitam de reposição (que é realizado por meio de IA, com a reposição inteligente de suprimentos).
Visualizar e analisar esse uso permite que você compreenda informações relacionadas a impressora, cliente, localização, nível do suprimento, entre outros, que podem ser editados de acordo com as suas necessidades.
Ao usuário é permitido alterar as colunas da tabela dos níveis de suprimentos, e também adicionar condições nos filtros e salvá-las, ficando disponível para consulta quando desejar.
Essa funcionalidade facilita a verificação de dados, já que podem ser filtrados suprimentos específicos, como de alguma cidade em que você atua, especificando ainda a porcentagem de carga do toner que você gostaria de localizar (ex: cidade de São Paulo, com carga entre 20 e 50%).
Relatório de chamados
É disponibilizado ao usuário a emissão de um relatório de chamados, onde ele consegue observar a quantidade de solicitações realizadas pelos clientes, quais estão em aberto, com SLA estendido e o período que ocorreram.
Isso possibilita visualizar com qual frequência essas solicitações ocorrem, permitindo que posteriormente seja realizada uma pesquisa de satisfação sobre seu atendimento, por exemplo, entre outras informações.
Perfil de uso dos clientes
O sistema proporciona a compreensão do perfil de seus clientes, pois todas as informações de histórico de uso e trocas de suprimentos são facilmente acessadas em uma linha do tempo interativa a qual é disponibilizada a você.
Assim, poderá acessar as ocorrências de trocas de suprimentos, quem as realizou, além dos indicadores de uso, que exibem com detalhes no sistema o rendimento médio de cada item que há no estoque.
Revelações sobre dados de uso que o Dossiê do Outsourcing de Impressão 2021-2022 trouxe ao mercado
Em nosso estudo, elencamos informações relacionadas a quem é usuário do sistema e como o disponibiliza aos seus clientes, e também médias de utilização de suprimentos, que dá ao provedor noção do uso e como ele está sendo realizado.
Acesso ao sistema: muitos são os provedores que permitem que seus clientes acessem o sistema para que acompanhem a evolução do seu contrato, totalizando 71,8%.
Envio do fechamento mensal ao cliente: foi possível constatar que 25,15% dos provedores automatizam o fechamento mensal através do sistema, e enviam de forma automática para seus clientes um relatório detalhado com os valores da prestação de serviço do mês que encerrou.
Cobrança por digitalização: muitos provedores não realizam a cobrança por esse recurso, e no Dossiê foi possível verificar que a média de digitalizações que tornam-se tarifadas é de 438 páginas por mês.
Tempo médio de duração do toner: de acordo com o volume de páginas impressas por mês pelas impressoras que fazem parte dos parques locados pelos provedores usuários do Dragon, verificamos uma média de duração dos toners preto, ciano, magenta e amarelo. Os dias variam conforme a quantidade de impressão, quanto maior o volume, menor os dias de duração.
💛💙
Se você gostaria de saber ainda mais sobre as funcionalidades que o Dragon disponibiliza, permaneça navegando em nosso blog, e faça a leitura dos artigos que estou te indicando a seguir:
- Updates do Dragon – Veja algumas das atualizações que ocorreram no sistema
- 06 relatórios importantes para um outsourcing de impressão
- Diga adeus as trocas prematuras e, evite o desperdício!
- Aprenda tudo sobre a automação da coleta de contadores!
- Cadê o toner que estava aqui? Realizando um controle de estoque inteligente