Contratação de outsourcing de impressão – o que o cliente espera de você?

A imagem ilustra planetas, a lua e estrelas suspensos.

Com o crescimento da busca pela contratação de outsourcing de impressão e a expansão do mercado, trazendo um grande número de ofertas para essa categoria de serviço, os clientes tornam-se cada vez mais exigentes na escolha pelo fornecedor ideal, aquele que supre todos os requisitos em sua lista.

Portanto, saber como superar as expectativas e, ainda, oferecer a melhor experiência é o que fará seu negócio desenvolver-se muito mais. Resta então, uma pergunta a ser respondida: quem deseja contratar outsourcing de impressão, quer o quê?

Diante desse questionamento, apresentamos 04 importantes itens que fazem os olhos de qualquer cliente brilhar, seguido pela assinatura de um contrato duradouro. Conheça também um pouco mais sobre o profissional responsável por analisar o seu trabalho. 

Ready, set, GO!

Entregando a contratação de outsourcing de impressão dos sonhos do cliente

Ao realizar a contratação de outsourcing, a intenção da empresa é dar foco total ao core business, prestando o serviço com maior eficiência, e deixando atividades que não dizem respeito ao trabalho primário, na mão dos especialistas no assunto.

Se quiser ler sobre a relevância do outsourcing em auxiliar negócios na busca por seus objetivos, temos por aqui uma matéria especialmente dedicada ao tema! 

Você pode verificar na íntegra, clicando na imagem logo abaixo:

Um cubo mágico em amarelo com a peça do meio em branco. Simboliza o core business da empresa.

É importante ressaltar que, estão entre os principais benefícios da utilização desse serviço a redução de custos, aumento da produtividade, sustentabilidade, entre outros. No entanto, o que se espera de você – provedor, também faz parte da história! 

Estas são, na visão do seu futuro cliente, alguns dos itens essenciais que aumentam a possibilidade da sua contratação, antes de qualquer outra empresa:

#1 Experiência de mercado

Você deve demonstrar ao mundo que é expert no serviço, fortalecendo boas relações, além de serem baseadas em seriedade e confiança. Quando se fala em experiência, pode-se relacionar com a procura por empresas que possuem valores agregados.

A construção de um legado não é algo que acontece de maneira repentina, mas torna-se mais do que necessário quando se fala na obtenção de uma boa imagem.

#2 Suporte técnico e atendimento de qualidade

Hoje em dia tudo precisa ser ágil – o serviço do seu cliente não pode parar! Um suporte técnico de qualidade a postos para resolver todos os problemas sem enormes burocracias ou a espera por muitos dias até conseguir uma assistência é ponto crucial ao cogitar uma contratação. 

Atente-se ao aspecto de que, embora a relação seja entre empresas, a comunicação é feita por meio de pessoas. A utilização de compreensão e a criação de afinidades entre quem está oferecendo o atendimento auxilia a estreitar os laços. 

#3  Equipamentos atualizados

Os equipamentos que fazem parte dos parques de impressão são, em sua maioria, de custos elevados. Desta maneira, conforme dito anteriormente, o aluguel atua fortemente na redução de custos. 

No entanto, tais equipamentos devem ser constantemente atualizados com as novidades do mercado (xô tecnologia defasada!) e, também, estar em boas condições. Certamente, esse ítem será avaliado com maior critério.

#4  Adequação à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)

Ainda que pareça uma novidade, a adaptação das empresas às normas estabelecidas pela LGPD já deve estar acontecendo. Estar de acordo com ela certamente passou a ser uma exigência de todo e qualquer contratante. Por essa razão também é importante que o software utilizado pelo outsourcing esteja adequado aos padrões exigidos.

Para entender um pouco mais sobre o funcionamento da LGPD, o Product Manager da PrintWayy, André Oliveira Brock, contou em uma publicação, como nos adequamos a todas as mudanças trazidas pelas novas diretrizes. Olha só:

Um distintivo ilustra a proteção de dados da LGPD.

Qual o papel de um analista de outsourcing?

O analista de outsourcing  está ganhando grande destaque dentro das empresas que procuram terceirizar serviços. Fazendo parte do time que verifica os itens relacionados anteriormente, esse profissional, além de auxiliar na relação entre os parceiros também promove melhores resultados.

Está sob a responsabilidade dele garantir o alinhamento das atividades firmadas em contrato, como o cumprimento do SLA, e a avaliação periódica com base em dados e métricas acerca da realização da performance do contratado.


Além da publicação de matérias toda segunda-feira, também disponibilizamos muitos conteúdos em nosso perfil no LinkedIn, você já nos segue por lá? Faça uma visita e fique por dentro de todas as novidades do outsourcing de impressão ao longo da semana!