Monitoramento do parque de impressão: um tour por essa funcionalidade do Dragon

por | abr 17, 2023 | Dragon

Ilustração que simula um carimbo de passaporte, que tem escrito dentro dele “Funcionalidade Dragon”.

A algumas publicações atrás, comentamos aqui no blog 02 funcionalidades mais acessadas pelos usuários do PrintWayy Dragon. Foi possível conferir de perto o quanto o módulo financeiro e o cadastro de clientes que ele possibilita tornam a gestão do outsourcing de impressão mais simplificada.

Agora, para completarmos o top 03, chegou o momento de falarmos sobre ela, a feature que ganhou o maior destaque dentro do sistema: monitoramento e acompanhamento do parque de impressoras, que chegou a ter 65 mil acessos em um período de 90 dias (entre fevereiro e maio de 2022).

Informações como dados de status das impressoras, contadores, histórico, informações de modelo, departamento e localização, são os mais visualizados pelos outsourcings dentro do sistema.

E, conhecendo mais sobre a funcionalidade, é possível entender porque os acessos são tão impressionantes, e a relevância que as informações têm para a operação. 

Vem comigo, vou te levar em um tour pelo monitoramento do parque de impressoras do Dragon. 

Top 01 funcionalidade mais acessada no PrintWayy Dragon

Monitoramento e acompanhamento do parque de impressoras

➝ Parque completo

O primeiro submenu que o cliente se depara  dentro do item Impressoras é o de Parque completo, onde é possível ter uma visão de todo o parque de impressoras da empresa. 

Nessa tela, pode-se pesquisar por equipamentos e visualizar informações como localização atual, histórico de quais clientes a impressora já passou, propriedade da impressora, entre outras. E, o usuário também consegue adicionar manualmente novas impressoras no parque.

Tela do sistema PrintWayy Dragon, no submenu Parque Completo.

Imagens ilustrativas do PrintWayy Dragon.

➝ Impressoras por Cliente

Em seguida, no submenu Impressoras por cliente, o usuário consegue visualizar informações detalhadas das impressoras que estão monitoradas em um local específico, basta escolher qual seria ele dentro do sistema, conforme pode-se visualizar na imagem abaixo:

Tela do sistema PrintWayy Dragon, no submenu Impressora por cliente.

Imagens ilustrativas do PrintWayy Dragon.

Há a possibilidade de observar os detalhes da impressora, e definir informações como localização do equipamento, o departamento e adicionar uma observação sobre ele.

Ainda, é permitido adicionar e acompanhar os níveis de suprimento e, com o uso do módulo de Gestão de Suprimentos ativado, podem ser realizadas trocas que acabam gerando informações como: média de tempo para trocas, média de páginas impressas e média de cobertura por página.

Caso deseje, consegue checar números importantes referentes a produção de páginas mensais e também por dia (os últimos 30 dias corridos) no Histórico e conferir a linha do tempo de Suprimentos e Peças, para analisar desde o início do monitoramento dos itens na impressora, e também suas trocas.

Todas as impressoras dispõem da aba Comentários, que permite que sejam registradas informações importantes sobre a impressora. E, nas Configurações dos detalhes da impressora podem ser definidas algumas configurações de monitoramento em relação à impressora atual:

Tela do sistema PrintWayy Dragon, mostrando a seção Detalhes da impressora.

Imagens ilustrativas do PrintWayy Dragon.

➝ Novas Impressoras

No submenu de Novas Impressoras, o usuário tem a possibilidade de escolher qual impressora será monitorada por uma conexão do PrintWayy, que tenha um PrintWayy Client Server instalado.

Tela do sistema PrintWayy Dragon, mostrando o submenu Novas impressoras.

Imagens ilustrativas do PrintWayy Dragon.

Esse foi um apanhado de informações que você encontra diretamente na Central de Ajuda do Dragon. Lá, existem muitos detalhes sobre o que está disponível dentro desse menu, e um universo de outras informações sobre o sistema.

Para conferir de pertinho como todas essas funções podem ser de extrema utilidade dentro do seu outsourcing de impressão e profissionalizar ainda mais o seu serviço, faça um teste gratuito do sistema por 15 dias. Converse com nossos especialistas!

Convite para teste do PrintWayy Dragon.