O Dragon te ajuda a manter os cadastros dos clientes em dia

por | set 26, 2022 | Dragon

Um notebook com várias folhas simbolizando cadastro de clientes saindo dele. Em sua tela, há uma imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Possuir um cadastro de todos os seus clientes, com os dados sobre cada um de maneira ordenada, é tão importante quanto conquistá-los. Afinal, após o fechamento do contrato, você precisa fazer a gestão dele, com o uso de planilhas ou, melhor ainda, utilizando um software especializado. 

É por essa razão que a Tela de Clientes ficou em segundo lugar em funcionalidade mais acessada pelos usuários do PrintWayy Dragon, como você pode ver neste infográfico que publicamos, que contém outras 05 features.

Dentro da seção, há informações essenciais relativas aos clientes, como a realização e o acesso aos cadastros, configurações, históricos, realizar a edição, adição e exclusão, além de visualizar o painel com o resumo destes itens.

Ter esses elementos atualizados traz uma série de benefícios para a sua empresa, os quais você poderá conferir a seguir. E também levamos você para visitar o nosso sistema, conferindo de perto como a tela de clientes funciona no Dragon, com imagens para que você comprove a utilidade que ela tem para a operação.

Razões para manter o cadastro dos clientes em ordem

Essa pode parecer uma ação simples, mas deixá-la de lado ou realizar incorretamente implica em várias consequências para o seu negócio. 

O cadastro do cliente é a essência do seu contato com ele, onde existem todos os dados que implicam na comunicação, realização do faturamento, envio de suprimentos e até em visitas técnicas, já que o endereço precisa estar correto ao profissional que irá realizar a manutenção.

Portanto, nada de registros incompletos ou desatualizados! Seu time deve verificar e, solicitar ao cliente para que ele informe sua empresa sobre qualquer alteração que houver de endereço, razão social e CNPJ, e demais identificações. 

Lembre-se que, a consulta do CNPJ é uma das ações que atua na redução de inadimplência do seu outsourcing, e esses itens são primordiais caso necessite tomar alguma medida quanto a cobranças. Por isso, devem estar atualizados sempre.

Folha de um caderno, descrevendo os benefícios que abrangem ter um cadastro de clientes em dia.

Funções que o menu de clientes do PrintWayy Dragon dispõe ao usuário

A primeira coisa que acontece ao fazer uso de uma solução que auxilia no registro dos clientes é se ver livre de planilhas genéricas, ou a todo momento que necessitar de informações, sair em busca do arquivo onde está o contrato do cliente (e, se for físico, lá se vão alguns minutos folheando vários papéis).

Dentro do PrintWayy Dragon, é possível encontrar uma lista de todos os clientes cadastrados que o usuário tem permissão de visualização. E nele, o cadastro é realizado de maneira simples e fácil. Ao fazer o login, basta acessar o menu Clientes e ir até o botão “Adicionar Cliente”. 

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Em caso de finalização de um contrato, a necessidade de alteração dele ou erros no preenchimento, o usuário consegue realizar a edição, adição e exclusão sem complicações, apenas indo até o menu e selecionando a opção mais pertinente para a ação que deseja realizar.

Nos detalhes do cliente, há espaço para inserir dados como o nome, a razão social, CNPJ, e os endereços dele, tudo o que possibilita a melhor identificação. Ao usuário ainda é permitido realizar os cadastros de departamentos e contatos de cada um, com o nome dos responsáveis. 

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Além disso, ao acessar as configurações é permitido inserir os dias e o horário de funcionamento do cliente, e ativar os módulos de monitoramento, alertas da impressora, gestão de suprimentos, help desk, e permitir que os usuários abram chamados.

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Você terá uma visão completa, com um painel demonstrando um resumo de todo o cadastro, contando com o total de impressoras monitoradas, a chave de cada uma delas (a qual é disponibilizada após o cadastro, e é única por cliente), e os módulos os quais estão habilitados para ele. 

Imagem ilustrativa do PrintWayy Dragon.

Para receber mais notícias sobre o seu mercado e informações sobre os nossos produtos, cadastre-se na NewsWayy, a curadoria de conteúdo aqui do blog. 

No último dia útil de cada mês, chegará até você um resumo de tudo o que foi publicado e recomendações feitas pelos nossos playyers. 

Vejo você por lá!

Convite para os leitores assinarem a NewsWaayy.